Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Rituais Caóticos Como sair do piloto automático e realmente viver

Como sair do piloto automático e realmente viver


Traduzido e Adaptado por João Paulo Machado de Zenhabits.com

 

Robo Peitola

1. Preste Atenção

Quando você tiver que esperar um semáforo abrir, ou na fila do banco, por exemplo, preste atenção. Ao invés de permitir que a sua mente divague pensando sobre o melhor caminho ou possíveis engarrafamentos, ou se o dinheiro para o depósito está bem contado, pare um momento e preste atenção. desligue o som do carro, abaixe o vidro e perceba os carros vindo na outra pista, o senhor de idade fazendo sua caminhada matinal, as árvores dançando ao vento, e o sibilar das folhas, escute os sons dos motores dos outros carros. Você só precisa fazer isto por alguns momentos, e já é um bom começo.

2. Observe

 Na próxima reunião com os amigos, observe o que está acontecendo. Dessa vez por um pouco mais de tempo do que o prestar atenção. Prestar atenção se baseia num gatilho (parar num semáforo, etc). Observação é como assistir um filme no cinema. Observe os "atores" em ação. Sua linguagem corporal. Escute e perceba os diferentes tons de voz. Não fale. Esta pode ser uma ferramenta muito poderosa quando você senta e absorve tudo o que está acontecendo. No final, não há nada realmente em jogo, mas perceberá o quão capaz você se torna, de responder perfeitamente à situação, quando solicitado. Você se surpreenderá.

3. Respire

Quando estiver pronto para o próximo nível, experimente prestar atenção à respiração, antes de dormir, passe 15 minutos prestando atenção ao subir e descer da sua barriga. se sentir que está cochilando, ou notar que sua mente divagou, gentilmente traga o foco de volta a sua barriga. Você pode até por um livro sobre ela e observá-lo subindo e descendo... 

4. Medite 

Agora é o momento de estabelecer uma prática de meditação sentada. É a prática de se sentar imóvel e em silêncio por mais ou menos 30 minutos. Desprenda-se dos seus pensamentos. Quando perceber que a mente está pulando de um pensamento para outro, traga-a de volta a respiração. Simplesmente fique imóvel. Nada a fazer ou pensar. Nada a refletir, apenas seja. 

 

Você também pode praticar esta lista na ordem contrária, se assim quiser. Em breve, você começará a estar presente naquilo que estiver fazendo agora. Se estiver cozinhando, não pense sobre o que vem depois, preste atenção na cebola que está cortando agora. Quando você está presente por inteiro, sua presença é impregnada em tudo que faz, seja preparar um chá, escrever código para seu site, fazer uma massagem tântrica em sua parceira(o), ou conversar com um amigo.

Uma vez desperto, você se torna capaz de influenciar o universo ao seu redor aparentemente sem esforço algum. 

 


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.