Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Rituais Caóticos Futebol como Gnosis Esportiva

Futebol como Gnosis Esportiva

Torcedor FanáticoDepois do idioma nada fortalece mais a identidade dos brasileiros do que o Futebol. Jogos de copa são feriados nacionais. Maracanãs são unidades de medida. Jogadores são heróis nacionais. Mais do que isso, o Futebol pode ser uma válvula de escape para os frustrados, motivo para morte entre civis e ferramenta de manipulação de massa pelos poderosos. Recém nascidos são desde cedo influenciados para seguir o time dos pais. A egrégora (ou memeplexo) do Futebol é tão forte que uma das primeiras perguntas feitas socialmente é "Qual time você torce." e mesmo nossos intelectualóides seguem o estereótipo de ser contra essa corrente dominante, demonstrando um desp

ezo que não existiria em outros países. Ser do mesmo time é aqui uma forma rápida de estreitar relacionamentos com estranhos ou provocar brigas com desconhecidos.  Admitamos, Futebol é a a nossa religião.

Religião é muitas vezes definida como sua raiz latina, religare, que significa 'Religação' com o Algo Superior. Agora, todo caoista sabe qualquer 'Algo Superior' pode ser parasitado de forma a ter sua potência desviada para nossos próprios fins enquanto magistas. O objetivo do ritual a seguir é justamente usar a egrégora do futebol e de um time em particular como forma de obter a gnosis necessária para lançar um sigilo. Como veremos, este método além de diver

ido possui algumas vantagens sobre os demais.

O procedimento é dividido em dois momentos, a Preparação e o Jogo.

Preparação

Declaração de Intento: "É minha Vontade usar a força do (Time Escolhido) na realização de (Desejo)."

Como o Hinduismo o Futebol é organizado em diferentes castas, mas ao contrário do Hinduismo estas castas são estimuladas a competirem entre si. O objetivo dos dois momentos é estimular esta competitividade baseado que quanto mais tomada por este espirito uma pessoa estiver melhor será o resultado. Desta forma o que faz este método tão efetivo é o comprometimento emocional da pessoa. Isso é conseguido unindo a rivalidade do jogo com uma espécie de Sacrifício. O que vai ser sacrificado não poderia ser mais custoso ao magista, é o próprio desejo.

Em outras palavras. Digamos que você usar a magia do caos para conquistar um cliente importante para sua empresa. Neste ritual você fará um sigilo para isso e então o ligará ao resultado do jogo. Fará então uma promessa a si mesmo. Caso seu time vença, o sigilo será lançado. Caso ele perca o desejo não só não será lançado, mas você deve se comprometer a dar adeus a ele por completo e buscar outra forma de ser feliz. Se quiser tornar o comprometimento ainda mais forte pode determinar que o contrário do seu desejo ocorrerá, no nosso exemplo, você perderia um cliente. É justamente o nervosismo gerado que lançará o seu desejo de forma muito mais eficiente do que você deve estar acostumado. 

Outra vantagens deste método é que muito provavelmente o magista já possui um time isso faz com que o uso da egrégora seja muito mais fácil, natural e eficiente. Assim em vez de se converter a qualquer coisa utilize o seu próprio time de afinidade. Se não tem nenhum, escolha o do seu pai.  Escolha então um dia de jogo, de preferência um jogo importante e escreva em um parágrafo o seu comprometimento. Inclua o nome do seu time, o desejo e o que acontecerá dependendo do resultado. Prepare então um sigilo com este parágrafo e desenhe-o usando as cores do seu time em um pedaço de papel. Crie também um sigilo mantrico de uma palavra só. 

Se você nunca criou um sigilo, sugiro a leitura de Sigilização sem Lágrimas, um abreve e boa introdução ao assunto.

O Jogo


Este ritual só foi testado em jogos no estádio. Possivelmente, ele pode ser modificado para jogos acompanhados pela televisão, entretanto creio que não seria tão efetivo.

Vestido com um fanático vá ao jogo e se una a torcida da melhor maneira que puder. Você pode desenhar o sigilo no corpo com tinta se quiser. Pouco antes do apito inicial baixe a cabeça por alguns momentos e visualizando o sigilo repita o mantra criado algumas vezes. Você deve dar a impressão a quem olhar que está rezando. E de fato está.

Durante o jogo cada vez que um gol a seu favor for feito, grite bem forte seu sigilo e novamente, visualize-o brilhando nas cores do time. cada vez que o time adversário marcar um gol visualize o sigilo sendo um pouco destruído e guarde silêncio. Torça verdadeiramente e obtenha gnosis pelo nervosismo.

Em caso de derrota abandone o sigilo e seu desejo na arquibancada ao final.

Em caso de sucesso proceda o banimento sugerido a seguir.

Banimento por festa

Uma vantagem final deste procedimento é que, se você realmente torcer para seu time e for um jogo importante, sua atenção será ao fim desviada para a vitória ao final. isso fará com que a própria celebração sirva de banimento, concluindo com perfeição a fase final de esquecimento do sigilo. Coloque o papel com seu sigilo em algum lugar honroso no local de celebração e vá comemorar.

Imagino que estes procedimentos podem ser adaptados a outros esportes, mas dada a importância do Futebol no nosso país, não vejo nenhuma razão para isso ser feito. Existe ainda um segredo escondido neste "ritual", mas se eu revelar o estragarei-o. Estas técnicas foram desenvolvida por mim junto de Legbah 112 cerca de 1 ano atrás em 2011. Sinceramente, não poderíamos estar mais felizes com os resultados. Afinal, somos Corinthianos.

 

Morbitvs Vividvs

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...