Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Rituais Caóticos Invocação Zodiacal: o ritual da troca de signo

Invocação Zodiacal: o ritual da troca de signo


Morbitvs Vividvs

zodiabody.jpg"Eu nasci com o signo errado, sob a casa errada, com o ascendente errado" - Depeche mode, Wrong.


A astrologia nunca deixou de ser a religião dominante no oriente mas o que espanta é perceber que aqui no ocidente ela também é a religião de escolha da grande maioria das pessoas - independente do Deus a que se curvem quando a porca torce o rabo.

Embora as religiões institucionalizadas sejam poderosas, hoje em dia se uma pessoa que chega em um evento social perguntando "Quando você foi batizado?" é vista como deselegante e politicamente incorreta ao passo que "Qual é o seu signo?" sempre foi um popular recurso usado para quebrar o gelo nestes momentos. A maioria das pessoas não enfrenta conflito nenhum ao consultar seu horóscopo diário antes de ir para suas igrejas, sinagogas e seções de yoga. Em Satanic Witch, Anton Lavey cita diversos motivos do porquê desta antiga tradição esotérica ter tanta influência sobre as pessoas, embora ele mesmo considere que as estrelas por si só tenham tanto impacto na vida de uma pessoa quanto um dado que é lançado em um cassino em Las Vegas no momento em que a pessoa nasce onde quer que seja.

Para começar ele diz que a astrologia é baseada em conhecimentos "científicos" como a astronomia, a matemática, a biologia e a endocrinologia. Tudo isso cria uma impressão de plausibilidade e colabora com a credibilidade do sistema. Ao mesmo tempo trata-se de uma antiga escola de pensamento que já está por ai séculos o bastante para ter deixado uma marca real no inconsciente das pessoas. Em segundo lugar os horóscopos são quase sempre sedutores para o Ego e dão a impressão de que alguém tem alguma certeza não apenas sobre o que está acontecendo em sua vida mas também sobre a chance de se ter o controle sobre a própria vida. Além disso astrologia é ao mesmo tempo esotérica, simples e genérica o bastante para ser incluida no jornal diário, ela oferece simplicidade para quem quer simplicidade e ao mesmo tempo uma gama quase infindável de oportunidades de estudos para quem quiser se aprofundar. Como se isso não bastasse a astrologia é socialmente aceita e estimulada. É combustível para a fofoca e a vaidade e permite as pessoas julgarem umas as outras de maneira prática e analítica mesmo sem se conhecerem.

Tudo isso colabora para que os signos tenham verdadeiramente alguma inlfuência nas pessoa. Não é necessário sequer crer no poder das egrégoras ou na teoria dos campos morfogenéticos, pois é ponto passivo que quando todos começam a agir de acordo com uma crença esta crença começa a ter um poder sobre todos. É facilmente observável que as pessoas, mesmo as mais céticas, realmente começam a agir de acordo com seus signos. Algumas, mesmo incoscientemente se tornam prisioneiras da casa zodiacal que lhes é imposta durante toda a sua vida e desta forma deixam de experimentar uma vasta gama de vivências humanas que de outra forma lhe estariam disponíveis. Leoninos são vaidosos. Peixe é um signo sonhador. Ouvindo isso alguns peixes não se valorizam e alguns leões deixam de sonhar.

Os signos do zodíaco se tornaram arquétipos sumamente fortes carregando particularidades próprias que podem ser aproveitadas pelo magista com senso de oportunidade. Pensando em tudo isso, será apresentado aqui um ritual para troca de signo. Pode-se argumentar que um simples esclarecimento intelectual bastaria, mas as coisas não são tão fáceis assim. Essa é uma verdade inerente aos rituais de alta magia. Assim como em outros casos, o dogma zodiacal entra em nossas cabeças de maneira emocional e psicológica e só pode ser modificado de maneira emocional e psicológica. Qualquer coisa menos do que isso é pretenção intelectual.

Esta será uma cerimônia mista de Invocação/Encantamento/iluminação. É uma invocação pois cada signo é tratado como um deus que possue sua própria personalidade a ser encarnada. É um ritual de encantamento pois permite desenvolver no magista caracteristicas que são tradicionalmente taxadas ao signo específico. É ainda um ritual de iluminação, uma vez que é um exemplo claro da visão caoista de que "Nada é Verdadeiro e Tudo é Permitido". Com esta prática o adepto poderá ver-se liberto das limitações de sua constelação e poderá saltar livremente de signo em signo, ganhando um imenso repositório de poderes e caracteísticas para explorar.

O Ritual da Troca Zodiacal


Material Necessário:

- Música NewAge de fundo - Representa a onda Misticismo de Banca de Jornal que midia passa para a massa, mas que de uma forma ou de outra será usada neste ritual caótico.

- Incenso do Novo Signo - Qualquer revista de esoterismo de massa dirá qual o suposto incenso do seu signo desejado.

- Roupa da cor do Novo Signo - idem ao anterior

- 3 velas da cor do velho signo.

- 3 velas da cor do novo signo.

- Desenhos e simbolos do Novo Signo e do planeta que o rege.

Preparação:

Antes de mais nada é interessante você se informar sobre os signos, suas vantagens e desvantagens. Hoje em dia publicações e mesmo a internet esbanjam essas informações. Pesquise sobre o horóscopo, mas não apenas seus aspectos banais, mas procure descobrir as coisas interessantes. Procure por horoscopos sexuais, horóscopos de comportamento inter signos, por exemplo se deseja conquistar alguém do signo de câncer descubra que signos se dão bem com câncer e quais são os que causam repulsa a este signo. Se deseja conseguir dinheiro veja quais os signos que atraem dinheiro e sorte, ao invés de esperar que os astros te garantam uma promoção descubra qual o signo que é constantemente promovido e assim em diante.

Outro uso é descobrir em que o seu novo signo se sobressai sobre os outros e adaptar-se a cada situação. Imagine que determinada pessoa te causa dores de cabeças desnecessárias seja por orgulho ou incompetência mesmo. Escolhendo um novo signo você pode eclipsar essa pessoa desta forma fazendo com que ela saia de seu caminho. Seja descobrindo quais signos tenham um maior apelo sexual, profissional, criativo, e então ver quais desses causam uma repulsa maior para a pessoa ou mesmo quais sejam atraentes para ela, prendendo assim ela a sua nova identidade.

O zodíaco trazem muitas sutilezas conhecer bem o seu pode te ajudar a desenvolver as suas sutilezas já naturais assim como o estudo de outros signos te ajudar a escolher novos rumos que você deseje.

Tendo escolhido seu signo sigilize um mantra com o nome do novo signo (eg.  A QUA RI O = O RI A QUA) e com o nome do antigo signo (eg. TO U RO = RO TO U)

Trace um circulo no chão, pode ser com giz ou qualquer outra coisa, este será o seu espaço ritual. Dentro do círculo desenhe dois quadrados de tamanho suficiente para que o praticante possa ficar de pé dentro dele. Em um quadrado desenhe o símbolo do signo atual, no outro do signo desejado.

Disponha belamente os símbolos e desenhos do signo desejado e planeta correspondente em sua câmara ritual

Arrume as velas e o incenso de forma harmoniosa dentro do círculo. Com as velas do velho signo em uma das extremidade e as velas do novo do lado oposto.

Ligue a música se necessário em repetição automática.

O Rito:

- Execute um ritual de banimento qualquer para limpar o círculo ritual.

- Fique dentro do quadrado do seu signo atual.

- Declaração de Intento - " É minha intensão realizar a troca zodiacal, abandonando a casa de (seu atual signo) para entrar na casa de (seu novo signo escolhido).

- Enquanto Canta  Mantra baseado no velho signo acenda as três velas do seu signo antigo, permaneça então entoando o mantra criado até atingir um grau adequado de vacuidade mental.

- Imagine você tomando a foma da figura simbolica do seu zodico; um leão para leão, duas crianças para gêmeos etc...

- Quando voltar a si diga em voz alta e clara algo do gênero, adaptado ao seu antigo signo:  " Casa de Touro,  eu parto agora. Sob suas estrelas vivi, mas devo ir embora agora. Obrigado. Muito obrigado mesmo."

- Agora pegue o incenso, e acenda-o em uma das velas do seu signo antigo (mas não o assopre) com as velas acenda as suas três novas velas, assopre o incenso e deixe-o queimar em alguma parte do circulo, e diga algo como: "De Aquário para Libra, eu salto entre as estrelas pelas casas zodiacais. Adeus Cancêr. Bem vindo espírito de Libra!!"

- E então entre no quadrado com o símbolo do seu novo signo.

- Apague as velas antigas com um sopro sentindo intensa gratidão pelos momento que viveu sob a influência do signo antigo.

- Sente-se agora virado em direção das novas velas  e diga algo como isso : Eu Sou Peixes, em corpo, mente e alma, Total e completamente Peixes. Eu escolho o que sou."

- Feche os olhos e retorne ao mantra do novo signo atual.

- Quando terminar permaneça sentado e medite sobre sua nova condição até que o incenso acabe de queimar...

- Ritual de banimento.

Conclusão

Até o momento você executou a parte emocional da troca de signos, mas ainda não selou o ritual com a mudança física efetiva.

Para concluir o seu ritual você deseja que o universo aceite seu novo signo e é neste momento que todas as qualidades da nova casa zodiacal irão se tornar parte do seu ser. Para isso tudo o que você precisa é um espaço aberto durante a noite, em que possa ver as estrelas no céu.

Aprenda a localizar a constelação do seu novo signo. Apesar de parecer dificil, use o gráfico a seguir como ponto de partida. Novamente tanto a internet quanto publicações de banca de jornal abundam em informações sobre isso. Cada signo possui sua própria constelação e localizá-la no céu não é dificil. Ferramentas como o http://www.google.com/sky podem ser um aliado importante, nesta e em outras ocasiões semelhantes.

zodiacoconstelacoes.jpg

É importante que esta parte do ritual seja realizada logo após a conclusão da primeira parte não ultrapassando 24 horas de dormência entre uma e outra, por isso descubra sua constelação nova e veja quando ela está no momento mais destacado do firmamento.

Após ter realizado a primeira parte do ritual, espere escurecer, vá para um espaço aberto e localize no céu a constelação correspondente ao seu novo signo.

Então localize a estrela mais brilhante dentre elas e fixando o olhar nela comece a girar lentamente. Não é necessário velocidade, apenas fixe o olhar na estrela e comece a girar no lugar tomando o cuidado de não perdê-la de vista.

Enquanto você gira, entoe o mantra do novo signo.

Permaneça girando olhando para a estrela pelo tempo que conseguir de forma que fique confortável, existem aqueles que conseguem dar oito voltas, outros que passam das vinte e três, não existe um número certo o seu conforto é o seu parâmetro.

Quando sentir que não conseguirá mais olhar para cima girando, pare - mas sem parar de entoar o mantra - e parado apenas olhe para frente normalmente.

Caso o novo signo resolva te "abraçar" você perceberá. É uma resposta física, não tem como não percebê-la, é como uma lufada de vida nova tão intensa que arrebata o praticante.

Caso não haja a resposta física não desanime, espere 7 dias e repita o ritual ou escolha outro novo signo (mesmo assim deve-se esperar mais 7 dias).

Com esse rito bem empregado o operador passará a apresentar as caracteristicas de seu novo signo, é encorajado que se passe a consultar seu novo horóscopo até que você resolva mudar de novo. Existem 12 signos para você experimentar.


"No dia errado da semana errada, eu usei o método errado com a técnica errada." - Depeche mode, Wrong.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.