Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Textos Caóticos O Censor Psíquico

O Censor Psíquico

 

censorA parte física de nossos seres é muito sensível ao Chaos e Magick; de fato, nossa mente abomina estas coisas e existe um mecanismo de censura muito poderoso que previne-nos de usar ou perceber tudo disto exceto uma pequena fração.
 
Quando as pessoas são presenteadas com eventos realmente mágicos elas de alguma forma ajeitam para não notá-los. Se forem forçados a notar algo incontroversialmente mágico eles podem ficar aterrorizados, nauseados e doentes. O Censor Psíquico protege-nos contra instruções  de outras realidades. Ele edita a maior parte de nossa comunicação telepática, cega-nos da pré-ciência, e reduz nossa habilidade de no
ar coincidências significantes ou de recordar sonhos. O Censor Psíquico não nos foi colocado somente por malícia divina; a vida ordinária seria impossível sem ele. Seria como viver  permanentemente sobre a influência de alucinógenos.
 
A força-consciência em nós que aparece como a raiz da vontade  e da percepção pode ser chamada Kia. Esta Kia não tem forma.  Qualquer forma inata ou motivos sancionados divinamente que  alguém puder ter encontrado nela é uma ilusão. É este vácuo no centro de ser de alguém que é o real Sagrado Anjo Guardião. O Censor Psíquico, de outra forma, é algo material que previne nossa mente da mag
a e de ser impressionada pelas espetaculares estranhezas da dimensão psíquica que aparece para nós como Chaos. Magistas tem um número de truques para seletivamente passar por este censor psíquico. O censor é mais ativo em certos níveis de consciência que em outros. No nível dos sonhos, a percepção e algumas vezes a vontade tem mais liberdade para agir magickamente, mas o censor irá frequentemente conseguir prevenir tanto o comando para fazê-lo ao penetrar do nível dos sonhos, ou prevenir a memória destes fatos de estarem disponíveis no nível da consciência desperta.
 
À consciência desperta - na qual somos conscientes de pensar e sermos emotivos - é dada o maior nível de proteção pelo censor, e muitas técnicas mágicas são desenhadas para retirar a consciência deste nível. O nível robótico no qual perfazemos tarefas automáticas é menos protegido. Em um  estado de ausência mental de preocupações, flashes estranhos de percepção subliminar podem ocorrer, mas o censor geralmente previne-os de passarem por inteiro à consciência desperta. Se esta barreira puder ser transposta, um quase enlouquecedor volume de telepatia, pré-cognição de curto prazo e coincidências improváveis poderão ser percebidos. O nível gnóstico de concentração voluntária ou excitação através do êxtase é o menos protegido pelo censor, pois neste nível muito da mente já está silenciada. Consequentemente, muitos sistemas mágicos efetivos tem desenvolvido um ou muitos métodos de entrar neste  nível deliberadamente. "

Peter James Carroll, Trad. Pássaro da Noite.

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

loading...