Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Miscelânia Textos Diversos A Via Sinistra

A Via Sinistra


Por Lucifuge

satan"Os anjos são enfileirados e padronizados. Demônios, você não acha dois iguais."
- Aforismos Satanistas, Documento Interno do Templo de Satã.

A Mão Esquerda não é Anti Cristã. Da mesma forma que o ódio é um tipo de amor ser Anticristo é o melhor meio para continuar sendo da Mão Direita. A Mão Esquerda entende as falhas do Cristianismo, e por isso o recusa. Não é uma inversão, mas uma releitura. Joga-o na vala comum de tudo o que não presta e o enterra o nazareno como um mendigo sem identificação.

Esse é o primeiro ponto.

Chamamos de Sombra Branca essa postura daqueles que ao buscar o lado sombrio acaba dogmatizando ele como a faceta oposta. A Mão Esquerda é, em primeiro lugar o caminho aonde o Ser é o centro do Universo. 

Foda-se Satã. Foda-se Beelzebul. Foda-se Samael. Foda-se Crowley. Foda-se LaVey. Quem quer que suba em um púlpito é nosso inimigo.

Um cristão imitar cristo é patético, mas compreensível. Mas quão ridículo é um thelemita que tenta ser uma imitação de Aleister Crowley. Quão trágico é um satanista que diz amem a tudo o que LaVey escreveu? Quão lamentável são os magos do caos que apenas repetem os métodos e taras de Spare, principalmente quando existem tantas taras e métodos inexplorados. Qualquer adepto da mão esquerda que, se prontifique a se curvar a qualquer suposta entidade/pessoa, não entendeu a real essência do caminho. É muito fácil, se colocar como Deus na teoria. Mas e viver como um Deus, o que é? 

Não hã Deus senão Eu.

Eu me dou o prazer da forma que eu desejar.

Eu me dou o direito de ser, de amar e odiar, o que desejar.

Eu me dou o direito de negar meus desejos quando eles me afligirem.

Eu ergo o prazer no pedestal de minha vida, e qualquer coisa que me causar dor, é, um inimigo mortal.

E se eu for, meu próprio inimigo, estou no caminho errado.

A Mão esquerda não é para Todos. Nunca foi. É um absurdo achar que todos poderão vir para a escuridão, e mais idiota ainda, querer converter outros. A Mão Esquerda é para quem decide ser o Centro do Universo. É apenas para quem tem a coragem de comtemplar a imensidão do céu noturno e dizer: estamos sós. Quem assume sua megalomania de forma consciente. Quem se ergue em orgulho, e afirma que o Sol só brilha porque Eu o contemplo. A música só toca porque Eu a escuto. Que o Universo só existe porque Eu existo. O mundo só vive porque Eu vivo primeiro.

Essa é a essência do caminho. Ver a si próprio como Deus. Não permitir que mais ninguém o seja. A partir daí, recusar, qualquer tipo de ideia contraria á sua Divindade Pessoal. Viver como um Deus é se dar os prazeres mínimos, e os máximos. É recusar a ideia de uma divindade inatingivel, e aceitar a Ideia de ser uma Divindade VIVA.

Estando bem clara a ideia da divindade suprema, do Eu superior, do santo e sagrado Self então o homem pode olhar ao seu redor e ver que tem compania. Chamamos de Deus aquele que acorda quando você acorda e de deuses aqueles que sonham dentro dos seus sonhos. 

O conceito de que Deus, é perfeito, onisciente, onipresente e onipotente, é totalmente mão direita. O Paganismo antigo mostra que, os deuses viviam sim, erravam e acertavam e nem por isso deixavam de ser divinos. Os deuses possuem ambrosia e hidromel. Os deuses precisam de energia. O Adepto da Esquerda trabalha com eles dessa forma. Aqui existe um segredo valioso da Alta Magia, mas que exploraremos em um outro círculo. Apenas lembre-se que mesmo o Sol precisa se alimentar.

Nunca será o contrário. 

Nesse pequeno texto, eu desejei, esclarecer a essência da escuridão. Qualquer um que deseja a mão esquerda, tem que reconhecer esse principio e aplicar na sua vida diária. Adorar a si próprio não é, sair fazendo um comercial de si mesmo. Muito pelo contrario, pedir atenção é o método mais fácil de não consegui-la. Adorar a si próprio, é cuidar do próprio corpo. Da própria. Da própria alma. Ao invés de vestir-se bem para um ritual, vista se bem para ficar em casa sozinho. Ao invés de oferecer coisas á entidades, ofereça á si próprio. Ofereça o seu melhor a si mesmo. Gaste teu tempo com tuas metas, teu prazer, com teu mundo. Aceite que você é a única existência em sua vida. A única Divindade. 

Dar valor a quem te ama, é o método mais fácil de ser Divino. Todo Deus atende as preces, elogios, e presentes de seus devotos. E quem não se importa com a existência do Deus, o Deus simplesmente ignora. O contrario é o mais comum entre os devotos. Eles dão valor á quem não se importa com eles, eles desprezam aqueles que já cuidaram deles. Quanto mais abandonados são mais apaixonados ficam.

Ser Deus, ser o centro do seu Universo, não implica em arrogância. Odin sabia que Thor era tão divino quanto ele, e o respeitava. Assim como Hades e Posseidon respeitavam os domínios um do outro. Respeitar a si próprio e o seu universo é o primeiro passo. Respeitar outro Deus e o Universo dele, o segundo. Nada mais elegante para uma Divindade recém nascida.

Milhões de anticristos xingam Jeová diariamente. E o que ele faz ?

Ignora. 

Porque nenhum Deus dá espaço para um servo de outro Deus. Se for servo dele, ele responde as preces, ás invocações. Se for Servo de outrem, ele apenas ri. Ele é um servo e o Jeová um Deus. Xingar o Jeová não irá mudar o contraste.

Ser um Deus é buscar sua própria perfeição. Odin arrancou um olho para si. É aceitar que a Vida e Morte fazem parte de você e que elas vão vir, o seu ragnarok pessoal irá chegar também. É não se preocupar com qualquer outro caminho, porque você tem o seu caminho, a sua escolha, a sua magia. 

O Caminho da Mão Esquerda é para quem é Líder. Para quem Comanda. Todos que gostam de servir, estão do outro lado. Há espaço para todos. Para uns Olimpo, para outros A limpeza.

 

Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.