Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Miscelânia Textos Diversos Técnicas para sair do corpo Projeção Astral

Projeção Astral


Técnicas para sair do corpo

Os fatores desencadeadores da projeção podem ser relacionados como segue:

1 – Força de vontade.

2 – Persistência.

3 – Estudo árduo.

4 – Conhecimento de suas energias.

5 – Eliminação do medo.

6 – Eliminação de idéias preconcebidas.

7 – Aperfeiçoamento em qualquer um dos métodos mais a frente acrescentados ou criar seu próprio método.

 

Estes ítens podem parecer simples à primeira vista, mas aqueles que já se projetam de forma mais controlada sabem muito bem que cada item representa uma conquista que 1hes custaram anos de aperfeiçoamento. Isto geralmente, causado não por dificuldade, mas por bloqueios semeados pela realidade sócio-familiar ou mesológica do próprio indivíduo.

Métodos aplicativos para indução da projeção extrafísica Antes de partirmos para os métodos por mim utilizados, gostaria de fazer um breve comentário sobre as mais variadas técnicas que induzem uma pessoa à projeção consciente.

Na realidade existem mais de uma centena de técnicas projetivas, mas particularmente sinto que para quem está iniciando nesta nova área de autoconhecimento apenas aquelas que apresentarei, logo a seguir, serão suficientes para dar uma percepção mais clara sobre a projeção em si.

Se fizermos uma viagem no tempo, até os redutos dos "grandes homens santos" da Índia, veremos que muitos métodos de controle energético, bem como a meditação, eram instrumentos primordiais para induzir um indivíduo a sair conscientemente do seu corpo físico. Muitas vezes isto era traduzido como estado de êxtase.

A simbologia arcaica hindu está intimamente ligada com todo este processo de despertamento interior, fazendo com que os neófitos acreditassem que determinado símbolo pudesse libertá-los do fardo físico e assim permitir-lhes o acesso a outros planos de consciência.

O jejum absoluto foi amplamente usado, mas sempre com controe adequado de algum mestre, para que assim o neófito não entrasse em choque com sua própria natureza.

Desta forma, o indivíduo descompensaria sua carga energética espiritual forçando o psicossoma a procurar o balanceamento energético em planos paralelos trazendo consigo toda uma carga de força vital.

Em nossos dias, sabemos que este tipo de técnica não mais faz-se necessário, pois o autoconhecimento e a noção das manipulações de energia são instrumentos fundamentais para uma boa projeção consciente.

Segue agora uma relação de técnicas mais utilizadas por mim e também por muitos outros projetores:

Relaxamento parte a parte

 

Esta técnica permite que o físico fique em total inércia e como tudo em nosso mundo é motivado por uma dinâmica universal, o corpo extrafísico inicia sua sintonização com o estado vibracional molecular existente na própria atmosfera autoimpulsionando-se para fora do corpo físico.

A técnica em si é simples e aqui apresentarei uma sugestão que poderá ajudá-lo a iniciar o exercício pr6vio de decolagem, cujo objetivo é o de causar os seguintes estados reacionais baseados em estímulos autógenos:

a) Bloquear qualquer sensação táctil.

b) Causar a sensação de leveza.

c) Induzir o estado vibracional.

Isto irá orientar a mente de forma organizada visto a maioria dos exercícios de desdobramento não enfocarem qualquer preparação de sugestibilidade.

Visto não apenas condicionar a mente para um desdobramento, mas também atingir a consciência de forma direta e eficaz, condicionando-a a tornar-se vígil toda vez que deslocada do corpo físico.

Os exercícios de relaxamento fundem-se com os de concentração, pois cada parte do corpo deverá ser induzida a relaxar-se graças a estímulos subliminares do próprio cérebro.

Este tipo de auto-hipnose, se assim me permitem considerar, ajudará, leitor, a condicionar o psicossoma no momento da decolagem.

Deve-se dar tempo suficiente para o subconsciente absorver os comandos induzidos por você mesmo, até o mesmo aceitá-lo e assim conectar-se automaticamente ao superconsciente, ou seja, consciência do espírito.

Cada passo deverá ser praticado com seriedade e vontade, nunca com ansiedade, pois assim evita-se tensão e conseqüentemente o fracasso da experiência. Estes passos serão o alicerce básico para o bom desenvolvimento da projeção consciente.

1 – Agora respire fundo e lentamente, retendo o ar o máximo possível.

2 – Expire vagarosamente e quando achar que o ar excessivo exalou-se contraia os músculos do estômago para forçar a saída do resto do ar contaminado (saturado).

3 – Repita o processo cinco vezes. 

Isto poderá ser realizado deitado ou mesmo sentado confortavelmente em uma poltrona.

 O roteiro a seguir poderá ser memorizado ou gravado numa fita cassete para que assim seja tocado várias vezes. Lembre-se, o objetivo não é dormir, mas sim criar uma psicosfera de tranqüilidade e segurança, pois só assim o bom resultado virá. Agora acompanhe detalhadamente cada passo aqui sugerido.

 

Indução projetiva

 

Fecho os olhos e, ao fechá-lo, sinto que tem início o estado de relaxação. Relaxo-me mais e mais e logo estarei no mais profundo estado de relaxação que me é possível no momento. À medida que me deixo relaxar, torno-me cada vez mais consciente de minha mente e cada vez menos consciente de meu corpo físico.

Estou também bastante cônscio de que posso controlar meu perespírito, em vez de permitir que o corpo físico atrapalhe minha decolagem. Agora descanso profundamente – corpo, mente e perespírito –, todos estão na paz completa. Vejo que meu perespírito lentamente começa a deslocar-se muito sutilmente.

Dele começa a emanar ondas de radiação cósmica, trazendo-me paz e relaxação. Sinto-me confortável e seguro.

Estou sentindo-me cada vez mais relaxado. À medida que relaxo cada vez mais torno-me mais consciente do meu corpo psicossomático, para o qual lentamente transfiro minha consciência para assumir meu verdadeiro "EU".

Toda insegurança e todo medo estão indo embora, sendo substituídos pela consciência plena e dinâmica.

Todo o pessimismo e sentimento de insucesso estão desaparecendo sendo substituídos pelo otimismo e confiança própria.

Toda falha consciencial e o desespero deixam-me, sendo substituídos por gloriosa esperança e prazer infinito. 

O ódio e o amargor estão deixando-me, sendo substituídos por amor desinteressado.

À medida que me deixo relaxar cada vez mais a existência extrafísica torna-se real em minha vida. O amor, ajuda, incentivo, paz e alegria estão sempre ao meu alcance.

Com esta maravilhosa capacidade de soltar-me do corpo físico mantendo a consciência total em corpo perespiritual, conto inversamente de dez até zero, para aprofundar meu estado de relaxação.

Dez

Cada vez mais profundamente.

Nove

Continuo a sentir a radiação energética do corpo perespiritual à medida que se afasta do corpo físico, deixo-me assim aprofundar cada vez mais.

Oito

Todas as partículas do meu corpo perespiritual estão se soltando do corpo material total e completamente. 

Sete

Mais profundamente, mais, mais, cada vez mais, mais projetado para cima.

Seis

Subindo, subindo, subindo cada vez mais. 

Cinco 

Deixo-me envolver cada vez mais. 

Quatro 

Três

Dois

Um

Zero

Pronto: agora sinta seu corpo perespiritual. Eu após a contagem de um a cinco me verei longe do corpo físico com total consciência e calma.

Um

Se caso sentir o estado vibracional aceitarei a sensação com amor pois não me afetará emocionalmente.

Dois

Estou flutuando, sentindo um pouco de vertigem, mas tudo bem controlado.

Três

Quatro

Estou flutuando, começando a criar consciência total fora do corpo.

Cinco

Pronto. Estou fora do corpo material, consciente e em paz.

Vou vagarosamente voltar-me para ver meu corpo material e assim constatar a veracidade dos fatos.

Daqui em diante estarei a mercê dos meus próprios pensamentos controlados e sempre ciente de minha consciência para me amparar.

A qualquer momento que desejar retornar ao físico, bastará apenas pensar nele e assim me encontrarei dentro do corpo material consciente e não sentirei qualquer sensação ruim que me  deixe em estado depressivo.

E assim, toda vez que desejar passar pela experiência fora do corpo, precisarei apenas deitar-me e pronunciar a palavra "Projete", e estarei fora do corpo físico conscientemente, mas apenas quando desejar, lembre-se, apenas quando desejar.

  

Visualização projetiva

 

Este método também é eficaz mas exige um pouco mais de concentração do praticante. A técnica da visualização é a seguinte:

a) O praticante deverá visualizar mentalmente o local que desejará estar extrafisicamente.

b) Em sua própria mente procurará observar em detalhes o panorama sentindo inclusive o aroma, temperatura e todos os pormenores do local.

c) Gradativamente seu "EU" interior começará a se imbuir de vontade para projetar-se até o referido local.

d) A projeção poderá dar inicio através de cenas oníricas estimulantes que despertarão as ondas vibratórias por todo o corpo

Isto poderá ser feito no momento em que desejar recolher-se para dormir. O horário entre 22:00 hs. em diante é propício, pois as ondas vibratórias do local onde se vive oferecem menos interferências neste período.

Muitas pessoas queixam-se por não conseguirem o menor efeito projetivo, mas analisando caso a caso o procedimento usado, pude perceber que as pessoas visualizavam o local como um quadro pintado, não sentindo-se adequadamente como parte integrante da cena construída mentalmente. 

A persistência também faz-se necessária.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.