Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Miscelânia Textos Diversos Um Guia rápido para ter Sonhos Lúcidos

Um Guia rápido para ter Sonhos Lúcidos


Fenwick Rysen

Continuo a ouvir coisas como:

- Quem me dera ter sonhos lúcidos.
- Eu também!

Não é assim muito difícil. Aqui está um exercício básico que começou a dar resultados comigo há já alguns anos. Levou-me cerca de três semanas antes de começar a funcionar, por isso esperem algum tempo para construírem esta técnica.

Mas se forem firmes, eu "garanto" que vão começar a ter sonhos lúcidos. Primeiro que tudo, durante as vossas actividades diárias, comecem a perguntar-se aleatoriamente "estou a sonhar ?" Faça a pergunta e depois foque-se nas suas sensações corporais, para verificar o quanto "reais" são.

Depois tente fazer algo que apenas conseguiria num sonho lúcido, tal como mudar a cor do chão. Obviamente, se estiver acordado isto não vai funcionar. No entanto se fizer isto umas poucas vezes durante o dia consistentemente durante algumas semanas, começa a tornar-se num hábito ligado ao seu subconsciente (leva cerca de trinta dias a construir ou a destruir um hábito).

Depois de algum tempo, vai estar uma noite a sonhar em que o hábito já está tão profundamente entranhado que se vai perguntar "estou a sonhar?" quando estiver mesmo a sonhar. Vai notar que o seu corpo se sente ligeiramente diferente quando está a ter um sonho lúcido, e vai ser *capaz* de mudar a cor do chão, tal como mudar e guiar outros aspectos do sonho.

Quando primeiro se torna lúcido nos seus sonhos, haverá uma tendência para acordar: quando a mente se torna consciente, esta decide que é altura para o corpo fazer o mesmo. Continue a tentar, e concentre-se em continuar adormecido as primeiras vezes. Após algum tempo vai conseguir manter-se adormecido e a ter sonhos lúcidos.

Não recomendo que tente voar quando começar a ter sonhos lúcidos. Se descolar logo para os ares, não deixa nada ao seu redor na sua paisagem sonhada, e torna-se ainda mais difícil encontrar algo com que se consiga relacionar para o manter a dormir.

Ganhe alguma prática só se passeando pela paisagem do seu sonho e mudado coisas menores antes de começar a fazer coisas espectaculares. Claro que se quiser começar a voar na sua primeira noite, tente, mas pode encurtar o seu sonho.

Eu não posso deixar de frisar a importância de um diário dos seus sonhos a ajudar o seu trabalho. Mantenha um bloco ou, ainda melhor, um gravador ao lado da sua cama e relate os seus sonhos "imediatamente" após acordar. Não precisa de escrever todos os detalhes, só os pontos mais relevantes para si. E vai-se admirar com aquilo que pode esquecer apenas em cinco minutos senão o escrever imediatamente. Se tiver um gravador, transcreva os pontos mais importantes para um diário com uma base regular, antes que o seu trabalho se torne grande demais.

Um diário vai ajuda-lo mais a recordar-se dos seus sonhos, dando-lhe mais hipóteses de se tornar lúcido. Também traz outros benefícios, tais como de lhe mostrar os seus padrões mais habituais no seu subconsciente.

Evite livros sobre a interpretação de sonhos como se fossem a praga; você é o melhor juiz para o que os símbolos significam para si. E se não os quiser interpretar, então não o faça.

O principal objectivo é recordar-se melhor dos seus sonhos. Espero que isto ajude. Eu tive muito sucesso só com esta técnica, mas ela requer que a mantenha o tempo suficiente para que o hábito se forme (provavelmente 3 / 4 semanas). Não espere sucesso do dia para a noite:

Não há nenhum serviço de pronto a comer para dominar as artes ocultas. No entanto, o esforço vale a pena.

Assim para todos aqueles que se lamentam: não é assim tão difícil, mas dêem-lhe alguma dedicação.

Na Vida, no Amor, e no Riso

Fenwick Rysen 


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.