Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: CriptoZoologia Bestiário Antigos

Antigos

Não existem muitos deles, se levarmos tudo em conta: Os Realmente Antigos. Mesmo neste planeta, nesta época, quando as pessoas consideram meros cem anos, ou mil anos, um período de vida fora do comum.

Existem, por exemplo, menos de dez mil indivíduos humanóides vivos neste planeta hoje que possuem memórias pessoais do tigre dentes-de-sabre, do megatério ou do urso das cavernas.

Hoje existem menos de mil que andaram pelas ruas de Atlântida (a primeira Atlântida. As outras terras que usaram este nome não passaram de sombras, pseudo-Atlântidas, mitos de terras, e elas surgiram muito depois).

Existem menos de quinhentos humanos vivos que se lembram das civilizações humanas que

açaram os Grandes Lagartos. (Existiram poucas; os registros de fósseis são imprecisos. Alguns deles viveram por milhões de anos.)

Não existem nem setenta pessoas andando pela Terra, humanas sob todos os efeitos (em alguns casos até mesmo para qualquer teste médico existente), que estavam vivas antes da Terra começar a se solidificar de massas de gás e pó.

O quanto você julga conhecer seus vizinhos? Seus amigos? Seus amantes? Ande pelas ruas de qualquer cidade e preste atenção nas pessoas que passam por você, e pense, e saiba de uma coisa: eles também estão lá. Os Antigos.

Por Neil Gaiman

loading...