Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: CriptoZoologia Criptozoologia Teórica Guia de Evocação Mágica A Coroa – chapéu, faixa do mago

A Coroa – chapéu, faixa do mago


Guia de Evocação Mágica

Sempre quando executando operações de magia ritual, não importanto se evocações, invocações ou outras operações, o mago deve usar algo em sua cabeça. Ele pode usar para este propósito uma coroa dourada com símbolos mágicos engravados nela, ou ele pode usar um chapéu ou alguma outra cobertura para a cabeça com os símbolos do macrocosmo e microcosmo da divindade com quem o mago está conectado ou cuja forma ele está tomando. Os símbolos devem duplamente ser desenhados em uma cor clara ou bordado ou engravado com seda.

Tal simbolo do macrocosmo e microcosmo, por exemplo, é um hexágono no meio de dois círculos dentro do qual está o símbolo microcósmico do homem, o pentagrama.

Se o mago bordar seu chapéu por sí só, ou se ele a tem bordada por outra pessoa, ele pode escolher a cor dourada para os círculos como um símbolo do infinito; Para o hexágono ele pode escolher uma cor prateada como símbolo do universo criado, e para o pentagrama no centro uma cor violeta ou branca.

Ao invés de usar um chapéu ou turbante como cobertura para a cabeça, uma faixa de seda, assim chamada de faixa do mago, poderá ser suficiente.

Esta faixa pode ser branca, violeta ou preta e deve ser vestida ao redor da cabeça do mago. A parte sobre sua testa deve ser ornamentada com o símbolo macro-microcósmico descrito anteriormente.

O símbolo pode tanto ser bordado ou desenhado em um pedaço de couro, congruentemente usando as cores mencionadas acima. Ao invés do símbolo do macrocosmo algum outro símbolo representando a conexão do mago com a deidade pode ser usada.

Por exemplo, uma cruz, a qual ao mesmo tempo simboliza o positivo e o negativo, e as pontas as quais simbolizam os quatro elementos.

Um símbolo rosacruz também pode ser empregada, ou seja uma cruz com sete rosas no centro, também simbolizando o positivo e negativo, e acima disto, os sete planetas.

A escolha do mago não está, como pode ser visto, restrita a um símbolo particular. Ele pode expressar seu desenvolvimento espiritual, seu destino, sua maturidade, seu relacionamento cósmico através de alguns símbolos, quaisquer que ele prefira, podendo usa-los em seu chapéu ou faixa de mago.

Como já mencionado, a coroa, chapeu ou faixa de mago é um símbolo de dignidade da autoridade do mago.

É um símbolo da perfeição de seu espírito, um símbolo de seu relacionamento ao microcosmo e macrocosmo, o pequeno e grande mundo, a mais alta expressão de seu poder mágico, servindo a ele para coroar sua cabeça.

Todos artigos, não importando se chapéu, coroa ou faixa de mago, deve ser feito do material mais refinado e não deve servir a nenhum outro propósito exceto operações de magia ritual.

Assim que o chapéu, coroa ou faixa de mago estiver pronta e for experimentada, deve ser santificada por meditação e um voto sagrado, assim como que o mago somente o colocará em sua cabeça quando estiver totalmente concentrado da idéia de sua unidade com a divindade, e que ele somente fará uso do chapéu para operações que exijam este tipo de simbolismo.

Quando falando seu voto solene o mago devia colocar sua mão direita no chapéu e concentrar-se, pela força da imaginação, na idéia que no momento que ele coloca o chapéu em sua cabeça ele está unido com sua divindade, ou com o símbolo que ornamenta seu chapéu. Então ele deve colocar sua cobertura para cabeça de lado seguramente junto de seus outros implementos mágicos.

Toda vez que o mago estiver preparado para evocações, após ter meditado neste propósito e coloca seu adorno para cabeça ele estará imediatamente unido com a divindade e terá, não somente em si , mas em todo espaço ou local aonde ele coloca aquele sentimento da atmosfera de um templo sagrado.

Entretanto o mago irá concordar que seu chapéu é também uma parte intrínseca de seus implementos mágicos, e então ele deve dar sua completa atenção a ele.

Feiticeiros também usam chapéus os quais são ornamentados com símbolos de demônios, mas somente poucos deles sabem sobre seu significado genuíno e sua correta aplicação, não mencionando seu real simbolismo. Um mago, entretanto, que faz tudo conscientemente nunca fará nada que ele não entenda. Tudo que ele faz é feito para um propósito especial.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.