Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: CriptoZoologia Criptozoologia Teórica Guia de Evocação Mágica O cinto mágico

O cinto mágico


Guia de Evocação Mágica

O cinto mágico é parte da vestimenta mágica. Colocada ao redor da cintura mantém o robe inteiro junto. O cinto é feito do mesmo material do robe e cap, mas também pode ser usado o couro;

Deve ser, entretanto, da mesma cor da vestimenta. Os magos dos dias passados preferiam cintos feitos de pele de leão, o qual primeiramente fora transformado em couro e posteriormente em um cinto. A pele de um leão era o simbolo de poder, superioridade e dominação. O significado simbólico do cinto poderia realmente ser melhor comparado com uma dominação sobre os elementos, o equilíbrio mágico.

E a parte inferior e superior do corpo de um homem, mantidas unidas no meio através do cinto, simbolizam os pratos da balança.

O símbolo escolhido pode tanto ser desenhado ou engravado no couro ou pode ser bordado em um cinto de seda.

O desenho simbólico do equilíbrio dos elementos e sua dominação pode ser feito de acordo com as idéias próprias do mago.

Ele pode, por exemplo, desenhar um círculo e dentro do pentagrama com uma ponta para cima, e no meio do pentagrama novamente um triângulo como simbolo da dominação dos elementos nos três planos.

No meio do triângulo uma cruz com dois braços do mesmo tamanho devem ser desenhados como um símbolo dos princípios do plus e do minus e seu equilíbrio. Também neste caso o mago deve proceder assim como fez com o cap e a vestimenta, ou seja ele deve santificar e abençoar o cinto e jurar que ele irá utilizar o cinto com o robe somente para propósitos rituais. O cinto deve ser guardado em segurança, juntamente com o robe, no mesmo lugar que os outros implementos mágicos.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.