Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Bruxaria Textos Pagãos Artes Divinatórias

Artes Divinatórias

fortunaAtravés das Artes Divinatórias, o ser humano comum pode ter acesso a um universo simbólico totalmente distinto da realidade diária. Na História da Humanidade, temos inúmeros relatos e exemplos de como essas práticas influenciaram o destino dos povos e mudaram a vida de homens ilustres.

Profecias estão presentes nos livros sagrados de todas as partes do mundo.

Interpretações do universo simbólico contidos em sonhos e em oráculos são apresentados com uma riqueza de detalhes que não admitem contestação. Não há como negar a existência desse mundo paralelo ao qual têm acesso aqueles que se dedicam a praticar e estudar as diversas formas de fazer isso. I

so porque a linguagem simbólica, assim como a linguagem mitológica, é cheia de metáforas e alegorias.

Há exemplos incontáveis de pessoas que tiveram sonhos que se realizaram. Alguém sonhou com alguma coisa, fez uma aposta num jogo e ganhou muito dinheiro. Hoje, como ontem, apesar da tentativa do cristianismo de extinguir tudo que não pudesse ser explicado à luz da fé religiosa, as pessoas continuam tendo visões, interpretando, descobrindo, abrindo-se para esse universo de imagens ricas e simbólicas. E, o que é mais importante, essa faculdade está ao alcance de qualquer um que queira exercitá-la e desenvolvêla.

Como qualquer outra faculdade humana, precisa de

reinamento e de contínua prática para se aprimorar.

Há Artes Divinatórias que utilizam os mais diferentes elementos para sua prática, muitos dos quais ao alcance de qualquer mortal comum. Este foi o objetivo deste manual: trazer até você formas práticas e acessíveis de ser seu próprio oráculo e traçar o rumo de sua vida conforme sua própria intuição, exercitando, acima de tudo, o seu livre arbítrio, faculdade divina e ilimitada de todo ser humano.

LOURIVALDO PEREZ BAÇAN,  O MAGO DAS LETRAS 

Atividades: Professor de primeiro, segundo e terceiro graus, Bancário aposentado, Instrutor de Treinamento Profissional, Escritor: poeta, contista e novelista, Compositor letrista, Tradutor, Palestrante: Redação Criativa e O Processo Criativo Publicações: Em 1991, participou da Antologia Poesias, Contos e Crônicas, publicada pela FENAE com os resultados do I Concurso Nacional de Literatura, categoria Contos, primeiro lugar, Brasília-DF.

Em 1995, traduziu a obra "El Contubérnio Judeo-Masónico- Comunista", de José Antonio Ferrer Benimelli para a Coleção "Biblioteca do Maçon", Série: Traduções, Editora Maçônica "A Trolha" Ltda, em dois volumes com o título de Maçonaria e Satanismo, Volumes I e II, Londrina-PR, Publicou em 1996 a novela rural Sassarico, sobre o fim do ciclo do café, início da rotação de culturas (soja e trigo) e surgimento dos bóias-frias. Em 1997, participou da Coletânea de Poesias Poema, Poesia...Maçom, Maçonaria, organizada por Mário Cardoso, Arte Real Editora e Distribuidora de Livros Ltda, Londrina-PR.

Publicou em 1998 o livro de poemas Alchimia e em 1999 o livro Redação Passo a Passo.

Em 2001 editou e prefaciou o livro Os Templários, de Lori Andrei Perez Baçan, Gráfica e Editora Modelo Ltd

Publicou em 2007 os livros A Sabedoria dos Salmos, A Sociedade Secreta dos Templários e O Livro Secreto da Maçonaria.

Entre 1975 e 2005, escreveu mais de 900 textos, publicados em sua maioria, sobre os mais diferentes assuntos, como: romances, erotismo, palavras cruzadas, charadas, passatempos, literatura infantil, passatempos infantis, horóscopos, esoterismo, simpatias populares, rezas, orações, intenções, anjos, fadas, gnomos, elementais, amuletos, talismãs, estresse, manuais práticos, religião e livros de bolso com os mais diversos temas, letras para músicas.

Índice

 


 

 

L P Baçan