Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Bruxaria Textos Pagãos O Herbologista Marginal Amanita muscaria: o alimento divino

Amanita muscaria: o alimento divino


O Herbologista Marginal

Amanita muscariaNome científico: Amanita muscaria

Este cogumelo é tavez o mais antigo alucinógeno do qual se tenha registro. O fato de ser também o alucinogeno natural mais geograficamente espalhado, com consumo histórico registrado da Sibéria, Escandinavia e na Costa Americana do Pacífico é surpreendente o fato de que não tenha se tornado ilegal. Também chamado de Mata-Moscas possui famosas propriedades psicoativas. Seu efeito é o de confusão e nauseas nos primeiros trinta minutos seguido de fortíssimas alucinações visuais e sonoras. Antropólogos sugerem que o cogumelo é a base da bebida sagrada dos Vedas conhecido como Soma. A bebida é citada diversas vezes nas escrituras sagradas hindus-arianas, sendo que nada menos do que 120 hinos são devotados exclusivamente a sua adoração . Isso coloca nosso cogumelo mágico como o único fungo elevado ao nível de divindade.

Uso mágico

Segundo estas escrituras esta tradição o Soma não é apenas a bebida dos deuses, como o hidromel grego, mas também era justamente ela que os fazia deuses. O consumo do Soma por seres humanos poderia portanto lhes dar qualidades divinas. Vemos ainda nos Vedas que a preparação do Soma passa por três filtros: A luz do sol que fornece os poderes celestes, a umidade que o nutre com sua essência sobrenatural e um corpo preparado para o consumo. Em diversas regiões esta ainda é chave para se encontrar um cogumelo do tipo Amanita muscaria: um dia de chuva, seguido por um dia de sol.

Na verdade existem duas substâncias alucinógenas neste cogumelo: o muscimol e a muscarina. Cada uma com efeitos opostos um ao outro e anulando o efeito um do outro. Além disso um deles é venenoso. O processo de produção do Soma consiste portanto em saber separar estas essências. Nos vedas o Soma era um preparado como uma bebida mas a nossa versão trata-se de um alimento sólido, pois descobriu-se que desta maneira a muscarina toxica é mais completamente eliminada e o ácido ibotemico se transforma em muscimol.

Os cogumelos devem ser cortados verticalmente em fatias de 1 cm e aquecidos em um forno a 75 C até secarem. São estas fatias que devem ser consumidas. Devido aos efeitos nauseantes iniciais o jejum é uma obrigatoriedade. É recomendado que você esteja acompanhado de um amigo que não ira consumir o Soma. Não coma inicialmente mais de 1/4 ou metade de um cogumelo de 12 cm até que tenha um conhecimento maior da reação de seu corpo a este enteógeno.  A experiência dura de quatro a dez horas.

Alerta:
Se o Amanita muscaria não for preparada correntamente pode acontecer intoxicação grave. O antidoto para muscarina é a atropina. Além disso muito cuidado deve ser tomado para não colher ou comprar a espécie errada de cogumelo similares. Neste caso a vida da vítima pode ser salva pela administração de glicose intra-venosa e cuidados médicos imediatos.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado