Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Bruxaria Textos Pagãos Hipocrisia Wiccana

Hipocrisia Wiccana

É surpreendente a enorme hipocrisia existente entre irmãos de Arte em diversos grupos religiosos. Já tinha ouvido falar disso no Candomblé. Vários amigos meus freqüentadores dessa religião afirmavam que o culto aos Orixás é lindo, porém o que estragava eram as pessoas que fazem parte, que com suas línguas enormes e maiores que a própria boca, acabam uma se intrometendo na vida da outra, trazendo as mais diversas brigas e discussões, resumindo: barracos gigantescos. Daí é claro que sobra para o Sacerdote do culto, no caso o pai-de-santo se intrometer e acalmar ambas as partes para que isso não interfira na Espiritualidade.

Só que algo que me deixou muito chateado foi constatar que na Wicca, Bruxaria, ou como quiserem chamar, a coisa também se encontra n

ssa proporção. Tem muita gente que é considerada autoridade na Wicca questionando o trabalho de outros Sacerdotes e Sacerdotisas. Pra que isso? Aonde isso tudo vai levar? Brigam pela forma que outros autores colocam a Wicca, brigam por fama, prestígio, alunos, enfim, brigam por um trono que não possui rei, por um Templo que cujas pilastras são Deus e Deusa somente. Já fomos queimados uma vez. Pra quê vamos nos ater fogo? Seria melhor se utilizássemos desse poder e força para lutar pelo meio ambiente que vem sendo devastado com freqüência cada vez maior.

Paremos de discutir por questões bestas e sem importância alguma. Pouco importa se uns seguem a Roda Norte e ou

ros a Sul, se são auto-iniciados ou iniciados pelas mãos de uma Grande Sacerdotisa e mais vários outros temas que são palcos de discussões sem utilidade alguma. Dediquemo-nos a Magia, cultura e o saber. Chega de alienação, pois isso já foi explicado a muito tempo por Karl Marx. Então não percamos tempo...

Devemos nos tornar críticos, o máximo possível, para isso é recomendado muita leitura, seja através da Web, livros, revistas, etc, mas leiam. Assim, saberão distinguir informação de qualidade dos lixos que encontramos por aí. Não sigam de olhos fechados o que determinado Sacerdote ou Sacerdotisa lhe falar, questione sempre e aprenda a optar o que é melhor pra si, sempre respeitando o espaço alheio. Você tem em suas mãos o poder de escolha. Mostre que sabe a lição número 01 da Bruxaria, a liberdade, viva-a e seja feliz, devagar, em comunhão com os Deuses e plena união conseguiremos mudar tudo isso.

Bênçãos de Perséfone (a Deusa que entre os atributos está a transformação).

disponível no site Espaço Esotérico Faces da Lua
(http://www.facesdalua.dahora.net/)

por Petrus de Édan

loading...