Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Guia de Leitura da Bíblia Satânica Introdução de Rev. Obito do Templo de Satã

Introdução de Rev. Obito do Templo de Satã


Já faz mais de 30 anos que a versão original deste livro foi escrita e apresentada para o grande público. De lá para cá o Satanismo tomou rumos que talvez espantassem o próprio LaVey. Sua Igreja acabou dando origem a outras “concorrentes”, a religião que professava originou  outras contemporâneas e tirou das sombras pessoas que diziam seguir versões mais antigas dela. LaVey foi chamado de fraude, mentiroso, aproveitador. A sede da Igreja de Satã não é mais em São Francisco, na Casa Negra que foi demolida, mas em Nova Iorque, hoje, enquanto escrevo esta introdução LaVey está morto há XX anos, e o Satanismo continua atual como nunca.

Não importa se LaVey foi ou não domador de leões ou tocador de órgão em parques de diversões. A crença que ele organizou e difundiu continua forte. Nos Estados Unidos o Satanismo deu origem ao Luciferianismo, ao culto a Set, antiga deidade egípcia, grupos que cultuam vampiros e muitos outros que hoje discutem o que seria o Verdadeiro Satanismo. Grupos perdem tempo procurando no passado de LaVey e da Igreja de Satã falhas ou mentiras que possam usar para justificar suas próprias verdades, para, montados sobre seu cadáver, se mostrarem autênticos, são cães disputando entre si pedaços de carne. O Verdadeiro Satanismo não estava em LaVey, que organizou e escreveu este livro, às vezes se inspirando ou mesmo plagiando outros. O Verdadeiro Satanismo não está na Igreja que ele criou ou naqueles que a dirigem hoje, nem nos grupos que se originaram dela.

O Satanismo é um caminho pessoal e único. Este livro não é um livro de respostas ou de auto ajuda para você se encontrar, nem tampouco um manual “passo a passo” para você se tornar um Satanista. A Religião Satânica é um conjunto de ideologias, uma base filosófica, que pode ou não ter afinidade com as suas. Você não se converte ao Satanismo mas quando começa a estudar e praticar a crença descobre que sempre foi um, apenas não havia encontrado ainda outras pessoas que tivessem a mesma visão que você tem do mundo. O Verdadeiro Satanismo existe dentro do coração e da mente de cada Satanista, ele se reflete em seus atos e não em livros ou sermões. Este livro, esta Bíblia Satânica, é apenas a primeira expressão impressa desse modo de lidar com o mundo no dia a dia. Esperamos que através da leitura e do estudo deste livro você se descubra de uma maneira nova e isso te leve a novos patamares de sua existência.

Se ao terminar de ler este livro perceber que finalmente encontrou algo que resume tudo aquilo que você pensa e sente, sentir que algo dentro de você despertou e começa a rugir não se espante: você não está sozinho! Pessoas têm encontrado no Satanismo, um ótimo meio de classificar seu modo de vida humano, terreno e cruelmente sincero desde 1966.

Dizer que o Satanismo não existe no Brasil ou que está apenas engatinhando é ser, no mínimo, ingênuo. Hoje existem muitos grupos pequenos afastados, praticantes solitários sérios, iniciantes que não descobriram como encontrar outros; mas isso não quer dizer que não existamos, apenas não nos organizamos ainda. Em 1997 formou-se o primeiro grupo satânico organizado em terras tupiniquins, a Igreja de Lúcifer, ele teve vida curta mas muitos de seus membros ainda estão ativos.

Hoje o Templo de Satã busca criar bases mais sólidas e organizar organizados apareçam erguendo a bandeira negra com o Sigilo de Baphomet, reunindo irmãos e irmãs que hoje se encontram dispersos e oferecendo auxílio para os que ainda estão no início de sua jornada pela senda sinistra. Esperamos que a tradução e divulgação deste livro seja apenas mais um passo para que isso se realize.

 

São Paulo
21 de abril de 2004
(XXXIX Anno Satanas)



Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.