Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Guia de Leitura da Bíblia Satânica Livro de Leviatan

Livro de Leviatan


O MAR DE FÚRIA

Citação-chave:

"Talvez a falha mais evidente nas conjurações magicas produzidas no passado e a falta de emoção desenvolvida no relato delas. Um velho feiticeiro conhecido pelo autor, que estava uma vez empregando uma auto invocação tranqüila de grande significado pessoal na luz de seus mágicos desejos, esgotou as palavras justamente quando o seu ritual estava próximo da sua culminação bem sucedida. Cônscio da necessidade de guardar a produção da sua resposta emocional, ele rapidamente improvisou as primeiras palavras provocadoras de emoção que lhe vieram à mente - umas poucas divisões de um poema de Rudyard Kipling! Deste modo, com este final transbordante de repleta adrenalina, estava capaz de finalizar um trabalho efetivo!"

Considerações:

O Livro de Leviathan é a parte poética da Bíblia Satânica na qual o satanista poderá encontrar as conjurações e invocações necessárias para a execução do ritua satânico. A experiência mostrou que uma das primeiras coisas que o satanista deve fazer é reescrevê-las.

Isso acontece porque as palavras proferidas no ritual devem brotar do íntimo de cada adepto e não ser simplesmente repetidas como palavras mágicas ou orações sem sentido. É recomendado portanto que o satanista leia os textos originais de LaVey e posteriormente coloque em suas próprias palavras o sentido maior por trás delas.

Não apenas isso, mas se no momento máximo de uma invocação outras palavras brotarem da boca dos adeptos, isso deveria ser bem vindo. Comomostado no Livro de Belial o momento de racionalização não deve invadir a câmara de descompressão, onde as pessoas deveriam estar mais livres possiveis para falar o que o que o canhão de seus corações estiverem prontos para disparar.

Como ilustração, neste Guia de Leitura, não colocaremos exatamente a tradução de Anton LaVey, mas sim uma versão modificada utilizada pelo Templo de Satã afim de de satisfazer necessidades específicas do grupo e exemplificar como as respectivas invocações de amor, ódio e compaixão podem ser expressas de forma mais genuína por cada um.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.