Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Guia de Leitura da Bíblia Satânica Sobre a Versão Anotada de Estudos do Templo de Satã

Sobre a Versão Anotada de Estudos do Templo de Satã


A Edição Anotada de Estudos da Bíblia Satânica é uma segunda revisão se fez necessária da tradução de Lord Ahriman e Morbitvs Vividvs em vista da quantidade de pequenos detalhes e sutis erros ou falhas na versão anterior. O inglês é uma língua que tem a facilidade de ser redigida de forma que não precisemos nos ater ao gênero do leitor, os verbos são neutros e não masculinos ou femininos, nesta tradução vamos manter o tratamento entre autor e leitor sempre no masculino apenas por convenção, o Satanismo é para todos independente de sexo. Esperamos que com esta revisão o texto em português esteja bem próximo do original. Se você tiver os meios e a oportunidade não temos como enfatizar o suficiente a importância de ler o texto original. Traduções podem ser boas ou chegar perto da perfeição, mas nada substitui um texto no original, pergunte para os leitores da Bíblia Cristã.

Uma tradução mais apurada não é contudo o nosso único motivo de orgulho. Esta edição da Bíblia Satânica foi concebida para ser uma obra de pesquisa profunda do movimento Satânico. Diversos apêndices pertinentes foram adicionados, explorando assuntos em profundidade como a explicação de símbolos e ícones satânicos que não foram suficientemente tratados por LaVey, um estudo minucioso sobre o Shehamforash, um pequeno tratado sobre os Quatro Príncipes  Coroados do Inferno, entre outras surpresas que com certeza agradarão o leitor que busca mergulhar no universo do Satanismo.

Como se tudo isso não bastasse para fazer desta uma edição mais do que especial, esta tradução está acompanhada por uma miríade de notas de rodapé que exploram exaustivamente os temas abordados por Anton LaVey. Todas as notas que não forem de autoria dos organizadores deste tomo, a saber, Obito e Morbitvs Vividvs, estarão com os devidos créditos que sem duvida servirão como ponto de partida para a pesquisa pessoal dos leitores verdadeiramente interessados.

Hail Satã
Templo de Satã
21 de abril de 2004
(XXXIX Anno Satanas)


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.