Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Anticristianismo Pensamentos cristãos

Pensamentos cristãos


Anticristianismo

Essa seleção de pensamentos foi feita através de pesquisa na internet. Segue abaixo.

"Encontramos muitos livros... e já que eles continham apenas superstições e falsidades do Diabo nós queimamos todos eles". (Bispo Católico Diego de Landa, após queimar livros de valor incalculável contendo a história e a ciência Maia, Julho de 1562)

"Afirmar que a terra gira em torno do sol é tão errôneo quanto afirmar que Jesus não nasceu de uma virgem". (Cardeal Bellarmino, 1615, durante o julgamento de Galileu)

"Acredito hoje que estou agindo de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os Judeus estou lutando pelo trabalho do Senhor". (Adolf Hitler, Discurso, Reichstag, 1936)

"A Razão deveria ser destruída em todos os cristãos. Ela é o maior inimigo da Fé". (Martinho Lutero)

"Quem quer que se diga cristão deve arrancar os olhos de sua razão". (Martinho Lutero)

"A fé deve sufocar toda a razão, o senso comum e o entendimento". (Martinho Lutero)

"As pessoas deram ouvidos a um astrólogo novato (Copérnico) que lutou para provar que a terra é que gira, não os céus ou o firmamento, o sol e a lua... Este louco quer contrariar toda a ciência da astronomia. Mas as Sagradas Escrituras nos dizem (Josué 10:13) que Josué ordenou que o sol parasse e não a terra". (Martinho Lutero em um de seus "Table Talks", 1539)

"Suas sinagogas... deveriam ser queimadas" "Suas casas deveriam ser demolidas e eles deveriam ser amontoados sob um único teto ou num estábulo, como ciganos, para que eles entendam que não passam de prisioneiros miseráveis" "Seus Talmuds e livros de orações deveriam lhes ser tomados" "Seus rabinos deveriam ser proibidos de ensinar, sob pena de morte" "Os judeus devem pagar por terem recusado Cristo e seu evangelho; não merecem a liberdade e sim a servidão". (Martinho Lutero)

"Do mesmo modo, devemos nos submeter à autoridade do príncipe. Se ele abusa ou faz mal uso dela, não devemos odiá-lo, buscar vingança ou punição. A obediência é devida em nome de Deus, pois a autoridade é o representante de Deus. Por mais que eles tributem e exijam, devemos obedecer e suportar com paciência". (Martinho Lutero, sermão "Tributo a César")

"As palavras e atos de Deus são bem claros: as mulheres foram feitas para ser esposas ou prostitutas". (Martinho Lutero, "Works 12.94") "O pecado não pode nos separar de Cristo, mesmo que cometamos adultério cem vezes por dia e outros tantos assassinatos". (Martinho Lutero, carta a Melanchton, 01/agosto/1521)

"Deus não salva pecadores fictícios. Seja um pecador e peque vigorosamente... Nem por um instante pense que esta vida é a morada da justiça. O pecado deve ser cometido". (Martinho Lutero)

"Quanto aos plebeus, é preciso ser duro com eles e cuidar para que façam seu trabalho; que, sob ameaça da espada e da lei, eles cumpram com seus deveres religiosos, assim como você acorrenta os animais selvagens". (Martinho Lutero)

"Os loucos, aleijados, cegos e mudos são homens em quem os demônios fizeram sua morada. Os médicos que curam estas enfermidades como se tivessem causas naturais são idiotas ignorantes". (Martinho Lutero) "Não há maior defeito numa mulher que o desejar ser inteligente". (Martinho Lutero) "Se os camponeses se rebelam abertamente, eles estão agindo contra a lei de Deus. Todos os que puderem devem espancá-los, derrubá-los e matá-los... pois não há nada mais venenoso ou prejudicial ou demoníaco que um rebelde. É exatamente como matar um cachorro louco". (Martinho Lutero)

"É impossível para o cristão e para a verdadeira igreja subsistir sem derramar sangue, pois seu adversário, o Diabo, é assassino e mentiroso. A igreja cresce e progride através do sangue: ela está banhada em sangue". (Martinho Lutero, Table Talk no. 1571, 1569)

"Vejam como são débeis e pouco saudáveis as mulheres estéreis. As que foram abençoadas com muitos filhos são mais saudáveis, limpas e alegres. Mas se eventualmente se esgotam e morrem, não importa. Que morram dando à luz, pois para isto existem". (Martinho Lutero, "Works")

"Não percam tempo com os hereges; podem ser condenados sem ser ouvidos. E, enquanto queimam na estaca, os fiéis devem destruir a raiz da erva daninha e lavar suas mãos no sangue dos bispos e do papa, que é o demônio disfarçado" (Martinho Lutero)

"Quem se atreveria a colocar a autoridade de Copérnico acima da do Espírito Santo?" (João Calvino)

"Podemos estar certos de que Deus não teria jamais permitido que crianças fossem mortas se elas já não estivessem condenadas e predestinadas à morte eterna". (João Calvino, racionalizando o assassinato de crianças no Antigo Testamento)

"É melhor ser escravo no Brasil e salvar sua alma que viver livre na África e perdê-la". (Sermão do Pe. Antônio Vieira aos escravos)

"Não há nada na Bíblia proibindo a escravidão, apenas a organizando. Podemos concluir que ela não é imoral". (Rev. Alexander Campbell) "Aquele que recebe a graça celestial da fé livra- se da inquietação da curiosidade". (Concílio de Trento)

"Não sabes que és uma Eva? O castigo de Deus sobre teu sexo está vivo nesta era. A culpa também necessariamente permanece viva. Tu és a porta do demônio; és aquela que quebrou o selo da árvore proibida, a primeira desertora da lei divina. És aquela que convenceu aquele a quem o diabo não conseguiu atacar. Facilmente destruíste o homem, imagem de Deus. Por causa de tua deserção, o Filho de Deus teve que morrer". (Tertuliano, pai da Igreja, que viveu no norte da África no século III, em "De Culta Feminarum", 1.1.)

"Ah, que cena magnífica! Como eu vou rir e ser feliz e exultar quando eu vir esses filósofos tão sábios, que ensinam que os deuses são indiferentes e que os homens não tem alma, assando e torrando diante de seus discípulos no inferno". (Tertuliano, "De Spectaculis")

"Existe um outro tipo de tentação, mais perigosa ainda. Essa é a doença da curiosidade (...) É ela que nos leva a tentar descobrir os segredos da natureza, aqueles segredos que estão além da nossa compreensão, que não nos podem trazer nada e que os homens não devem desejar aprender (...) Nessa imensa selva, cheia de armadilhas e perigos, em tenho me afastado, e me mantido longe desses espinhos. No meio de todas essas coisas que flutuam incessantemente à minha volta no dia a dia, nada jamais me surpreende, e eu nunca sou tomado por um desejo genuíno de estudá-las (...) Eu não sonho mais com as estrelas". (Santo Agostinho, Bispo de Hipona e Pai da Igreja)

"O bom cristão deve permanecer alerta contra os matemáticos e todos aqueles que fazem profecias vazias. Existe o perigo de que os matemáticos tenham feito uma aliança com o demônio para obscurecer o espírito e confinar o homem às amarras do Inferno". (Santo Agostinho de Hipona)

"É impossível que haja habitantes do outro lado da Terra, já que nada é dito a esse respeito nas Escrituras sobre os descendentes de Adão". (Santo Agostinho)

Afirmavam os hereges donatistas que o homem é livre para acreditar ou não e que Jesus jamais empregou a violência. Contra eles afirmou Santo Agostinho: "Não faz parte da tarefa de um pastor, quando as ovelhas se afastam do rebanho [...] trazê-las de volta ao rebanho de seu dono quando este as tiver encontrado, pelo medo ou até mesmo pela dor do açoite, se elas derem sinais de resistência?". Ou ainda: "Claro que é melhor (e isso ninguém nega) que os homens deveriam ser levados a adorar Deus através do ensinamento do que por medo de punição ou da dor. Mas isto não implica, porque o primeiro método produz os melhores homens, em que os que não se submetem a ele devam ser negligenciados. Pois muitos viram vantagem (como nós já provamos e provamos diariamente pela experiência) em ser primeiro compelidos pelo medo ou pela dor de modo que mais tarde possam ser influenciados pelo ensinamento e transformem em atos o que aprenderam por palavras". (Santo Agostinho, 417, "Tratado sobre a correção dos Donatistas")

"Ora, uma serva ou uma escrava nunca tem muitos senhores, mas um senhor tem muitas escravas. Assim, nunca ouvimos dizer que mulheres santas tivessem servido a vários maridos e sim que muitas serviram a um só marido... Isso não é contraditório à natureza do casamento". (Santo Agostinho)

"Mulheres não deveriam ser educadas ou ensinadas de nenhum modo. Deveriam, na verdade, ser segregadas já que são causa de horrendas e involuntárias ereções em santos homens". (Santo Agostinho)

"É Eva, a tentadora, que devemos ver em toda mulher... Não consigo ver que utilidade a mulher tem para o homem, tirando a função de ter filhos". (Santo Agostinho)

"Todas as doenças dos cristãos podem ser atribuídas aos demônios. Eles atormentam principalmente os batizados há pouco, até mesmo recém-nascidos sem culpa". (Santo Agostinho)

"A causa primordial da escravidão é o pecado... Esta servidão, expiação do pecado, encontra seu lugar pela lei que manda preservar a ordem natural e proíbe perturbá-la... Por isso, o Apóstolo recomenda que os escravos se submetam a seus senhores" (Santo Agostinho, Cidade de Deus)

"Para que os santos possam desfrutar de sua beatitude e da graça de Deus mais abundantemente, lhes é permitido ver o sofrimento dos condenados no inferno" (São Tomás de Aquino, 1225-1274, Summa Theologica)

"Pois é muito mais grave corromper a fé, da qual vem a vida da alma, que falsificar dinheiro, pelo qual a vida temporal é sustentada. Logo, se falsificadores e outros malfeitores são imediata e justamente executados pelos príncipes temporais, com muito mais justiça podem ser hereges, assim que denunciados, não apenas excomungados mas também mortos" (São Tomás de Aquino, Summa Theologica)

"A mulher está em sujeição por causa das leis da natureza, mas é uma escrava somente pelas leis da circunstância... A mulher está submetida ao homem pela fraqueza de seu espírito e de seu corpo... é um ser incompleto, um tipo de homem imperfeito [...] A mulher é defeituosa e bastarda, pois o princípio ativo da semente masculina tende à produção de homens gerados à sua perfeita semelhança. A geração de uma mulher resulta de defeitos no princípio ativo". (São Tomás de Aquino, Summa Theologica)

"Por seu pecado, os hereges merecem não apenas ser separados da Igreja, pela excomunhão, mas também do mundo, pela morte". (São Tomás de Aquino)

"É totalmente ilícito exigir, defender ou conceder incondicionalmente a liberdade de pensamento, expressão ou culto, como se esta fosse um direito natural do homem". (Encíclica do Papa Leão XIII)

"Tolerar igualmente todas as religiões... é o mesmo que ateísmo". (Papa Leão XIII, "Immortale Dei")

"Não é lícito ao Estado nem aos indivíduos ignorar as obrigações religiosas ou tratar como iguais às demais religiões" (Papa Leão XIII, "A constituição cristã dos Estados", 1885)

O papa Leão XII, em 1829, proibiu o uso da vacina contra a varíola: "Quem quer que recorra à vacina deixa de ser um filho de Deus. Não se pode mexer no equilíbrio do corpo humano".

"Devemos estar sempre dispostos a acreditar em que o que nos parece branco é na verdade preto se a hierarquia da Igreja assim o decidir". (Inácio de Loiola, fundador da Sociedade de Jesus (Jesuítas) "Exercitia spiritualia", 1541) "Desprezar uma autoridade legitimamente constituída, não importando quem a exerça, é rebelar-se contra a vontade de Deus". (Papa Leão XIII)

"As mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E se querem ser instruídas sobre algum ponto, interroguem em casa os seus maridos, porque é vergonhoso para uma mulher o falar na igreja". (Coríntios 14:34-35)

"A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão". (Timóteo 2:9-14)

"As mulheres sejam submissas a seus maridos como ao Senhor, porque o marido é cabeça da mulher como Cristo é cabeça da Igreja, seu corpo, do qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja está sujeita a Cristo, assim o estejam também as mulheres a seus maridos em tudo". (Efésios 5:22-24)

"Abraçar uma mulher é como abraçar um saco de esterco". (São Odo de Cluny, monge beneditino, 1030-1097)

No século XII, Graciano, especialista em direito canônico, afirmou: "O homem, mas não a mulher, é feito à imagem de Deus. Daí resulta claramente que as mulheres devem estar submetidas a seus maridos e devem ser como escravas". (De São Clemente de Alexandria sobre as mulheres: "A exata consciência de sua própria natureza deve evocar sentimentos de vergonha". (Santo Antonino, arcebispo de Florença no final do séc. XV, diz que as "imundas regras" são simplesmente o espelho de uma "alma imunda")

"Quando uma mulher pensa sozinha, ela pensa maldades". (Malleus Maleficarum, encomendado pelo Papa Inocêncio VIII, publicado em 1486 e usado durante 250 anos, inclusive pelos protestantes)

"A mulher é uma mentirosa por natureza... Ela é uma inimiga insidiosa e secreta" (Malleus Maleficarum)

"Elas são mais fracas de espírito e corpo... As mulheres são, intelectualmente, como crianças... As mulheres têm memória mais fraca e é um vício natural nelas não serem disciplinadas, mas obedecerem a seus próprios impulsos sem noção do que é apropriado". (Malleus Maleficarum)

"Se uma mulher se atreve a curar sem ter estudado, ela é uma bruxa e deve morrer". (quando um homem curava, era pelo poder de Deus ou dos santos; quando uma mulher curava, era obra do diabo) (Malleus Maleficarum)

"Ninguém causa maior dano à fé católica do que as parteiras". (porque conheciam métodos de parto sem dor, o que contrariava o mandamento de Deus de que as mulheres deveriam dar à luz com dor; se não doesse, o diabo estava agindo) (Malleus Maleficarum)

"E convém observar que houve uma falha na formação da primeira mulher, por ter sido ela criada a partir de uma costela recurva, ou seja, uma costela do peito, cuja curvatura é, por assim dizer, contrária à retidão do homem. E como, em virtude dessa falha, a mulher é animal imperfeito, sempre decepciona e mente". (Malleus Maleficarum)

"Usem contra os hereges a espada espiritual da excomunhão e, se isto não for suficiente, usem a espada material". (Papa Inocêncio III, 1161- 1216)

"Se é bom não tocar uma mulher, então é ruim tocar uma mulher sempre e em todos os casos". (São Jerônimo, teólogo romano, Epístola 48.14)

"Para preservar a castidade, é indispensável manter o estômago vazio e roncando e os pulmões febris". (São Jerônimo)

"A virgindade santa é melhor que a castidade conjugal. Uma mãe terá um lugar inferior ao da filha no Reino dos Céus porque ela foi casada e a filha é virgem. Mas se tua mãe foi sempre humilde e não orgulhosa, haverá algum tipo de lugar para ela, mas não para ti". (São Jerônimo)

"A mulher é uma ferramenta de Satã e um caminho para o inferno". (São Jerônimo)

"No templo de Salomão, andamos com sangue até o joelho e mesmo até os estribos dos cavalos, pelo justo e maravilhoso julgamento de Deus". (Clérigo Raimundus de Agiles, comemorando o massacre dos habitantes de Jerusalém pela Primeira Cruzada em 1099)

"As Escrituras, no Velho e no Novo Testamento, me garantem que eu posso manter escravos em cativeiro". (Rev. Thomas Witherspoon, presbiteriano, do Alabama)

"A mulher que realmente está tomada pelo Espírito Santo desejará ser totalmente submissa a seu marido... Esta é uma mulher verdadeiramente liberada. Submissão é o desígnio de Deus para as mulheres". (Beverly LaHaye, "The Spirit-controlled woman") "Vacinas são uma violação direta da aliança perpétua que Deus fez com Noé depois do Dilúvio [...] Vacinas nunca salvaram vidas humanas. Não evitam a varíola". ("The Golden Age", publicado pelas Testemunhas de Jeová)

"O sangue de uma pessoa é na realidade a própria pessoa. [...] Os venenos devidos aos hábitos pessoais, ao que come e ao que bebe... os venenos que produzem os impulsos de cometer suicídio, assassinar ou roubar, estão no sangue. A insanidade moral, as perversões sexuais, a repressão, os complexos de inferioridade e os delitos: estes com freqüência se produzem depois de transfusões de sangue". ("Torre de Vigia", publicação das Testemunhas de Jeová)

"O pecado é a verdadeira causa de todos os terremotos". (John Wesley, 1703-1791, fundador da Igreja Metodista)

"Ou dá ou desce". (Bispo Edir Macedo) "Quem não paga dízimo, está roubando de Deus". (Bispo Edir Macedo)

"Quando crente tá gastando dinheiro com remédios e médicos, ele está fora da brecha e sob o jugo de satanás. O dinheiro que tal crente gasta em remédios é o que deveria ser dado na igreja e investir na 'obra de Deus'". (R.R. Soares)

"Crente doente é o mesmo que crente endemoniado". (R.R. Soares)

"Fé e medicina, andam em direção opostas". (R.R. Soares)

"As mulheres têm bebês e os homens provêem a sua subsistência. Se isto não lhe agrada, discuta com Deus". (Phyllis Schlafly, executiva bem sucedida, candidata a um cargo público) "O sofrimento dos pobres é agradável a Deus e purifica o mundo". (Madre Teresa de Calcutá) "Ela é apenas uma retribuição justa para a conduta sexual imprópria". (Madre Teresa, sobre a AIDS)

"Acho muito bonito que os pobres aceitem sua sorte, que a compartilhem com a paixão de Cristo. O mundo se beneficia muito do sofrimento dos pobres". (Madre Teresa de Calcutá)

"A superpopulação não é um problema, é a vontade de Deus". (Madre Teresa de Calcutá) "A AIDS é a justa ira de Deus contra os homossexuais. Opor-se a ela é como se um israelita pulasse no Mar Vermelho para salvar os soldados do faraó que estavam se afogando [...] A AIDS não é apenas a punição de Deus aos homossexuais; ela é a punição de Deus contra a sociedade que os tolera". (Reverendo Jerry Falwell)

"Os cananeus eram muito maus. Adoravam ídolos em lugar do verdadeiro Deus, sacrificavam suas crianças, praticavam o homossexualismo, bestialismo e adultério. Deus mandou que os israelitas os matassem todos, homens, mulheres e crianças. Isto parece terrível e cruel. Mas vamos imaginar que houvesse 2.000, 10.000 deles. Se deixados vivos, eles se reproduziriam e em 50 ou 100 anos seriam 100.000, 1 milhão e todos eles teriam que ir para o inferno. Mas Deus, em seu amor, levou-os enquanto eram poucos para não ter que levar muitos depois". (Pat Robertson, no programa de TV "The 700 Club", em 06/maio/1985)

"Céu e Terra, centro e circunferência,, foram criados juntos, no mesmo instante, e as nuvens cheias de água [...] Isto aconteceu e o homem foi criado pela Trindade no dia 23 de outubro de 4004 AC, às nove da manhã". (John Lightfoot, vice-chanceler da Universidade de Cambridge, 1859)

"Sei que às mulheres dói ouvir isto, mas, quando se casam, estão aceitando a liderança de um homem, seu marido. Cristo é a cabeça do lar e o homem é a cabeça da mulher. Assim são as coisas, ponto final". (Pat Robertson, 11/09/1992)

"O feminismo não busca direitos iguais para as mulheres. É um movimento político socialista e antifamiliar, que encoraja as mulheres a deixar seus maridos, matar suas crianças, praticar bruxaria, destruir o capitalismo e se tornarem lésbicas". (Pat Robertson)

"O direito a ter escravos está claramente estabelecido nas Escrituras Sagradas, tanto por preceito como pelo exemplo". (Rev. R. Furman, D.D., Batista)

"A única maneira com a qual podemos determinar a verdadeira idade da terra é com Deus nos dizendo qual é. E já que Ele nos disse, muito claramente, nas Escrituras Sagradas que ela tem alguns milhares de anos de idade, e não mais, isso deve colocar um ponto final em todas as perguntas básicas sobre a cronologia terrestre". (Henry Morris, Presidente do Instituto de Pesquisa da Criação, 1974)

"A pergunta tem que ser feita: é crime tomar o nome de Deus em vão? Quando alguém ofende seus pais, merece inquestionavelmente a pena de morte (Ex. 21:17). O filho ou filha está sob a autoridade legal da família. Ofender a Deus (blasfemar) é um crime comparável e, portanto também merece a pena capital (Lev. 24:16)" (Gary North, "The Sinai Strategy: Econonomics and the Ten Commandments", 1986)

"Se a vida fosse encontrada em outro planeta, ela também teria sido contaminada pelo pecado original e necessitaria ser salva". (Piero Coda, professor de teologia em Roma, em declaração ao Vaticano, segundo a "Ecumenical News International")

"A liberdade de imprensa é um dos maiores males que ameaçam a sociedade moderna". (Cardeal Pedro Segura, New York Herald Tribune)

"Seria bom para a religião se muitos livros que parecem úteis fossem destruídos. Quando não havia tantos livros nem tantas discussões e disputas, a religião crescia mais rapidamente do que tem feito desde então". (Girolamo Savonarola, 1452-1498, frei dominicano)

"Extermínio total dos infiéis - ou conversão definitiva". (São Bernardo de Clairvaux)

"O cristão se glorifica na morte de um pagão, porque por ela Cristo mesmo é glorificado". (São Bernardo de Clairvaux)

"Já se propôs que todas as religiões deveriam ser livres e seu culto publicamente exercido. Nós católicos rejeitamos esta idéia como contrária ao cânon da lei católica romana". (Papa Pio VII, 1808)

"O estado (constituição dos EUA) não tem o direito de deixar que cada um seja livre para professar e abraçar qualquer religião que deseje". (Papa Pio IX)

"Mussolini: uma dádiva da Providência". (Papa Pio XI)

"Os papas, como Jesus, são concebidos por suas mães por influência do Espírito Santo. Todos os papas são uma espécie de homens- deus, com o propósito de serem os mais habilitados a mediar entre Deus e a humanidade. Todos os poderes no Céu e na Terra lhes são dados". (Papa Estevão V, século 9)

"Pela autoridade da presente carta, Nós ordenamos que todo e cada judeu de ambos os sexos em Nosso domínio temporal e em todas as cidades, terras, lugares e baronatos sujeitos a eles deve deixar sua terra no espaço de três meses a partir da publicação da presente carta. Devem ser despojados de suas propriedades e processados de acordo com a lei. Eles devem tornar-se servos da Igreja Romana e sujeitar-se à servidão perpétua. E a dita Igreja deve ter sobre eles os mesmos direitos que outros domínios têm sobre seus escravos e servos". (Papa Pio V, 1567, bula Romanus Pontifex, VII, 741)

"Nós [...] concedemos livre e ampla licença ao rei Afonso para invadir, perseguir, capturar, derrotar e submeter todos os sarracenos e quaisquer pagãos e outros inimigos de Cristo onde quer que estejam e seus reinos [...] e propriedades e reduzi-los à escravidão perpétua e tomar para si e seus sucessores seus reinos [...] e propriedades". (Bula Romanus Pontifex, Papa Nicolau V, 08 de janeiro de 1455) "Eu declaro e prometo que combaterei incansavelmente, secreta ou abertamente, sempre que tiver oportunidade, todos os hereges, protestantes e liberais, como é meu dever, para extirpá-los e exterminá-los da face da terra, e que não pouparei nem sexo nem idade nem condição, e que destruirei, enforcarei, ferverei, estriparei, esfolarei e enterrarei vivos estes infames hereges; rasgarei os estômagos e os ventres de suas mulheres e esmagarei a cabeça de suas crianças contra a parede, para aniquilar sua execrável raça". (Juramento dos Jesuítas)


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado