Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Naos O Caminho dos Sete Portais

O Caminho dos Sete Portais


NAOS, Order of Nine Angles

A mente é dividida em sete estágios e estes sete estágios podem ser considerados como representantes de vários degraus de compreensão. Em termos de Magia tradicional na Ordem dos Nove Ângulos, os estágios representam:


1 - Iniciação,

2 - Segundo Grau de Iniciação

3 - Adepto Externo

4 - Adepto Interno

5 - Mestre/Mestra ( ou Alto Sacerdote/Sacerdotisa)

6 - Magnus

7 - Imortal.


Cada estágio é associado com uma esfera da Septenária na ' Arvore de Wyrd ' e outros simbolismos. Por exemplo, o primeiro estágio é associado com a Lia e é associado com Quartzo, o processo alquimico de 'Calcificação' , a palavra ' Nox ' e as cartas do Tarot; 18 - Lua, 15 - Lucifer e 13 - Morte. Cada esfera é considerada com tripartida por natureza, representando os aspectos do Inconsciente, do Ego e do Self. Estes aspectos representam a evolução gradual da "energia" na esfera uma vez que cada esfera é considerada um arquétipo na natureza. - As três cartas do Tarot, mostram os três aspectos desta esfera.


A Mente é essencialmente um meio que permite um entendimento das forças associadas com cada esfera: Primeiramente por uma experiência de todas as forças associadas com cada esfera e então uma experiência com elas na forma como elas mesmas são. Esta segunda experiência cria o "Self" do "Ego" e é uma expansão individual de consciência que representa o que é freqüentemente conhecido como "iluminação."


Os meios pelos quais isto acontece são os Rituais Primários associados com cada esfera , e o Jogo Estelar. Os Rituais Primários são missões práticas que por natureza possuem dois aspectos. A primeira parte consiste em uma série de estudos, meditações e ativamento de certas metas pessoais específicas de acordo com a esfera associada com o ritual Primário em questão, enquanto que a segunda parte é executada pelo individuo em um ritual muito bem especificado. Este ritual é simples tanto em forma como em conteúdo.


A palavra ritual aqui significa um método de se arrancar do interior algo que é em detalhe fervorosamente repetido. Este repetição fervorosa de convicção é importante porque por seguir este procedimento as mudanças na consciência começam a ser produzidas.


Os primeiros estágios do caminho dos Sete Portais são fáceis, mas eles vão gradualmente se tornando mais difíceis e exigindo uma grande dedicação do praticante. a genuína Iniciação e iluminação deve ser trabalhosa, pois ela é conquistada pelo individuo e não dada como um presente.


Os primeiros dois estágios podem ser compreendidos como uma confrontação com os aspectos sombrios da psique individual e uma posterior integração com estes aspectos para uma nova síntese de vida. O terceiro estágio é um confronto com o que Jung chama de "anima/animus” e que a sabedoria oriental chamou de Yin e Yang. O quarto estágio representa o despertar do "Self" provindo da fusão do Ego e do Inconsciente. O Quinto Estágio representa o desenvolvimento da sabedoria individual e um entendimento para além do Self.


Cada estágio têm um procedimento alquímico associado, representando o significado e a compreensão do estágio: por exemplo, o processo da segunda esfera , Mercúrio, é a Separação - e sua forma é a indulgência. O Ritual Primário associado com este estágio é em um sentido uma simbólica representação, em termos psicológicos deste processo alquímico. Aqueles que desejam seguir o Caminho dos Sete Portais devem entender que os rituais Básicos em ordem, começam com a primeira esfera - Iniciação.


Cada estágio dos Sete Portais deve envolver você tanto pessoalmente (emocionalmente) como com experiências mágicas, e estas experiências são consolidadas durante o próximo estágio. Em curto prazo os estágios provocam por sua natureza uma auto-compreensão e um entendimento gradual do processo de aprendizagem.



Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.