Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Panmagéia Infernal Outras técnicas importantes

Outras técnicas importantes


Lord Ahriman


i.                     O aliado secreto


Esta técnica serve para eliminar sensações desagradáveis em relação a uma pessoa com quem se é obrigado a conviver. Inicialmente, escolha um papagaio, palhaço, demônio, o que quiser. Suponhamos que a escolha tenha recaído num papagaio. Agora, considere-o seu amigo fiel e leal, pronto a lhe servir em qualquer situação.

 

Feche os olhos, forme um quadro mental com seu amigo, brinque com ele, ofereça-lhe biscoitos, peça para ele pular no seu ombro, depois mande ele entrar na jaula para dormir. Não se esqueça de conhecê-lo muito bem. Depois, abra os olhos e descanse alguns minutos.

 

Agora, coloque de novo o seu amigo na tela mental. Melhore a imagem o quanto puder. Sinta o som, cheiro, cores, tato etc. Quando a imagem estiver o mais nítida possível, procure sentir uma sensação extremamente agradável, de confiança e prazer. Pensando ainda na imagem e sentindo a sensação agradável, dê uma beliscada em você. Está criada a âncora, o vínculo. Ele agora estará sempre com você.

 

Então, pense numa pessoa extremamente desagradável, como um professor que tenha birra com você. Coloque agora na mente o seu professor. Procure vê-lo bem, com a sensação desagradável que ele evoca normalmente na sua frente. Chame o seu aliado secreto e faça-o ficar junto ao professor, mande-lhe dar uma mordida nele, colocar um charuto no seu nariz e outras artes bem engraçadas.

 

Repita mentalmente toda a cena, para que fique bem gravada na sua mente. Você não sentirá mais nenhuma sensação desagradável, vai melhorar o seu relacionamento com o professor, já que o paradigma mudou.

 

Este exercício não deve ser efetuado com alguém que você gosta, como um(a) namorado(a). Associar alguém que você ama com uma situação de ridículo e inadequação vai destruir o seu relacionamento. No caso do professor, já havia uma forte sensação negativa, o que justifica este proceder.

 

ii.                   O MASTER MIND

 

Este exercício foi criado por Andrew Carnegie, o rei do aço nos Estados Unidos. Ele criou um grupo de pessoas escolhidas a quem consultava e lhe atribuía seus sucessos.

 

Cada um pode plagiar a sua idéia de três maneiras. Primeiro, buscando ler a respeito de todos assuntos, como o Autor faz, para que, pelo menos, tenha uma cultura geral e ampla. Segundo, criando um grupo de amigos e colaboradores, de diversos ramos de conhecimento, para que seja possível pedir uma opinião quando se fizer necessário. Terceiro, criando um grupo mental de colaboradores do mais alto nível na história da humanidade. Neste, é necessário desenvolver um pouco mais.

 

Selecione, por exemplo, cinco aspectos principais da sua vida. Suponhamos que a escolha tenha recaído em amor, saúde, dinheiro, estratégia e invenção. É possível reunir um conselho com Ovídio, Hipócrates, Onassis, Maquiavel e Thomas Edison. Quando o leitor tiver alguma preocupação em relação ao amor, por que não consultar Ovídio, que escreveu uma das obras clássicas a respeito do assunto, A Arte de Amar?

 

Com a prática, a coisa deixa de ser uma mera brincadeira e começa a dar resultados surpreendentes. Uma idéia importante é ler acerca da vida dos membros do seu conselho e algumas obras de cada um, pelo menos as mais importantes, para entrar no “espírito” dos mesmos.

 

 

iii.                  Ostracismo induzido

 

Muitas vezes, é necessário esquecer alguém que se ama e nos deixou, ou que simplesmente traz inúmeros problemas à nossa vida. Esta técnica é eficiente para eliminar a paixonite por quem não nos merece.

 

Pegue uma caneta e escreva as cinco piores características da pessoa, sejam físicas ou de personalidade. Selecionados, pinte um quadro mental o mais realista possível em que sobressaiam estes “defeitos”. Grave bem as sensações desagradáveis e guarde o papel consigo.

 

Sempre que sentir a falta do objeto do seu amor, pegue a lista do bolso e releia. Vai sentir de novo as sensações desagradáveis e em pouco tempo já terá esquecido definitivamente da pessoa.

Por outro lado, não se torne um ermitão, faça uma lista de pessoas agradáveis que gostaria de encontrar e entre em contacto com elas, via cartão postal, e-mail ou telefone. Da mesma forma, saia, vá dançar, busque a sua turma de amigos, rápido aparece alguém.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.