Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Livros Satânicos Satanomicon Outros arquétipos das trevas

Outros arquétipos das trevas


Satanomicon

Há outros arquétipos que merecem estudo. São eles:

Belphegor - Demônio dos inventores, dos descobrimentos e das soluções engenhosas. É definido também como “uma aparência feminina, de deslumbrante juventude e beleza”. Esta variante vaginal parece mais de acordo com suas características recônditas. É considerado o pai da internet.

Baalberit - Chamado o “arquivista”. É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória. Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. É o campeão das causas perdidas.

Belzebu - Seu nome significa “o senhor das moscas”, tem um aspecto imponente, e suas feições refletem uma altíssima sabedoria.

Astaroth - Sua expectante função no Inferno provém do cargo de tesoureiro-geral,  e é tal condição que o faz recomendável como protetor de banqueiros, homens de negócios e financistas.

Thamuz - Bem diplomático, a ele é também atribuída a invenção da artilharia e dos talismãs para conseguir ou reter o amor de alguém.

Baal - É o comandante das tropas do Inferno, ou seja a sua maior potência militar. É hermafrodita. Foi adorado pelos caldeus e babilônios e existe a suposição de que vem do difundido e diluído culto solar.

Asmodeus - Chamado “o destruidor”, é um dos mais antigos demônios. É o patrono dos jogadores.

Moloch - Um grimório anônimo invoca-o como “o príncipe do país das lágrimas”.  É relacionado com os ritos da fertilidade.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.