Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos 9 Pontos da Filosofia Satânica

9 Pontos da Filosofia Satânica


Elaine .Z:

Ave Satã!O Manifesto a seguir trata-se da resposta magistral de uma bruxa satânica frente a indagação: Quais foram os passos mentais de sua escalada pessoal que permitem hoje você proclamar com orgulho sua identidade como satanista?

Eis a resposta:

1. Eu vivo por mim, tendo por base o Satanismo Moderno. Deste ponto, parte todos os meus caminhos.

2. Não acredito em deuses, pois os mesmos foram criados por humanos de tempos antigos. Acredito na existência de seres que não possuem corpo físico, que permeiam o universo, agindo independente de culto ou não. E seria muito errado dar-lhes nomes ou atribuições humanas, já que eles estão além disso. Apenas deixo sua ação agir em mim sem idolatrias.

3. O corpo é o altar onde divinizo-me. A mente é o meu trono. Por isso, necessito viver da melhor forma possível neste mundo, adaptando-me à sociedade a qual vivo, pois para estar neste mundo e nela, preciso lutar para viver, e não sobreviver, por meio do trabalho, da elevação do meu intelecto e erudição através dos estudos e leituras.

4. Eu não tenho limites. Vivo intensamente, sem culpa ou pecado. E não me restringiria por convenções, moral ou imposições.

5. A Lei do Talião é a maior das leis. E eu aplico isso aos que me tratam bem, e aos que tentam me prejudicar.

6. Os símbolos e sistemas mágickos criados servem apenas como um norte para a criação do próprio sistema mágicko. Todos os deuses e deusas são arquétipos que podem ajudar no entendimento do Daimon interior.

7. Rito não é teatro. As intenções mencionadas nos ritos devem ter reflexo direto na vida do Satanista. Isso sim é Magia Satânica.

8. Todas as relações humanas são baseadas em interesses. Não existem amigos: existem concorrentes ou aliados. Isso não é usar as pessoas, mas conviver em sociedade. Tudo é troca.

9. Racismo não é desprezar um povo, uma cultura, uma religião, ou o que seja. É colocar a sua Pátria, a sua Filosofia, o seu grupo social, você mesmo, acima de tudo. Principalmente acima da escória, dos fracos, dos "tangidos como gado", entre outros.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.