Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos A possibilidade de uma vida após a morte

A possibilidade de uma vida após a morte


Texto de Ashmeday Ben-Shakar, Traduzido por Morbitus Vividus

skull.jpgSem embargo, muitos seguidores do Dr. Lavey crêem, como bons ateus materialistas, garantem que não há nenhuma vida depois da morte.

Por outro lado existem também membros e simpatizantes da "Church of Satan" que não negam a possibilidade de uma existência além da morte física, tal como se expõe na "Bíblia Satânica". Anton Szandor Lavey considera a possibilidade de que o Ego de uma pessoa que tenha desfrutado de nosso mundo material em sua plenitude e que tenha lutado até o fim para permanecer com vida, pode negar-se a perecer junto com seu corpo físico e seguir existindo de maneira independente.

Por este motivo, existe um aminoria de satanistas que consideram que o Ego é mais que um conceito energético produzido pelo cérebro e que uma pessoa inteligente e orgulhosa de si mesma (que busca sempre sua satisfação física, intelectual e emocional, e que desenvolve ao máximo seus talentos) possui um campo energético suficientemente forte para poder sobreviver a morte do cérebro que o criou.

Alguns vão mais além e não descartam a possibilidade de reencarnação (que na "Biblia Satânica" se considera como una fantasia prejudicial), afirmando que esses hipotéticos campos energéticos poderiam ter a capacidade de alojar-se em um novo corpo após ter perdido seu corpo original.

Em uma conclusão podemos afirmar que a existência ou não de uma vida depois da morte não parece ser um dos temas principais que mais preocupam os satanistas. Uma vez que não influencia em nossa maneira de viver (a diferença das religiões "normais", onde é um dos pontos centrais) e já que um satanista sempre intentará levar uma vida prazerosa e produtiva independentemente de suas idéias sobre a vida ultratumba. Porque se não crêem nela , é lógico que buscarão tirar o maior proveito possível de sua vida terrena (que para eles é a única); e se consideram possível uma vida depois da morte, defenderão que só podem alcançá-la se tiverem vivido como um autêntico satanista.

Eu, por minha vez pertenço ao grupo dos que pensam que um Ego Elevado pode seguir existindo depois da morte.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.