Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos Céu e Inferno - A Perspectiva Satânico Moderna

Céu e Inferno - A Perspectiva Satânico Moderna


Por Fenix Konstant

heavenhell.jpgSim, eles existem. Entretanto, não da forma como são retratados e descritos pelas religiões tradicionais – e como elas tanto querem nos fazer acreditar. Isto é, supostos e improváveis “lugares” para onde vamos após a morte de acordo com nosso comportamento em vida. Aos covardes submissos (leia-se: “bons”) estaria reservada a terra prometida em troca de sua cega obediência, e aos livres e rebeldes (leia-se: “maus”) inefável suplício eterno. Se ter livre-arbítrio é ser mau, então nossos acusadores estão certos: sim, nós somos mesmo muito maus – e para ainda maior pavor das ovelhas que cegamente seguem seu pastor, nos orgulhamos disto. Os bons vão para o Paraíso, mas nós vamos onde queremos. O que lhe parece melhor? Como diria Shao Kahn, “Choose your destiny”...

Contudo, algumas religiões “alternativas” parecem adotar um padrão ligeiramente diferente. Elas também prometem uma recompensa em troca de subserviência, mas apregoam que o próprio planeta Terra já é o Inferno, um local de punição por algum pecado original ou para expiar erros cometidos numa hipotética vida passada. Estas religiões estão certas em parte. Ou, para ser mais exato, pela metade. Sim, é verdade que o Inferno é aqui. Acha que não? Olhe bem ao seu redor e seja sincero consigo mesmo. Não há lugar onde possamos ver mais dor e sofrimento do que aqui. O mundo é um vale não só de lágrimas, como também de sangue. Sad but true.

Porém, como dito acima, tal ponto de vista está certo PELA METADE. Tudo tem dois lados, e o planeta Terra não é exceção a esta conhecida regra universal. As religiões cegaram o homem e assim impediram-no de enxergar (entre muitas outras coisas) que tanto o cobiçado Paraíso como o temido Inferno encontram-se bem embaixo do seu nariz. Não há lugar onde possamos ver e experimentar maior sofrimento do que na Terra, mas também não há lugar onde possamos experimentar maior deleite! O mundo é também um vale onde corre o mais doce néctar dos deuses e embriagante vinho tinto. Tanto o Céu como o Inferno não encontram-se para além da vida, mas na própria vida. E não há pelo que ansiar muito menos pelo que temer após ela. O corpo é a fonte de todas as dores e prazeres, sejam físicos ou psicológicos. Assim como a natureza, a vida é bela mas ao mesmo tempo impiedosa e cruel.

O tolo anseia e aguarda pelo Paraíso, mas ao mesmo tempo dele se abstém, incapaz de ver que o objeto de seu desejo encontra-se à sua volta, pronto para ser vivido e prazerosamente degustado! Desfrute do Paraíso e experimente todos os frutos que quiser, porque não há nenhum Deus além do homem, e somente a morte é capaz de nos banir deste Éden. A vida é uma grande aventura, não uma sala de espera.

“Não existe nenhum paraíso de beleza radiante, e nenhum inferno onde pecadores ardem. Aqui e agora é nosso dia de tormento! Aqui e agora é nosso dia de alegria! Aqui e agora é nossa oportunidade! Escolha este dia, este momento, pois nenhum redentor viveu!” – Anton Szandor LaVey, A Bíblia Satânica, O Livro de Satã IV 2

Memento mori, carpe noctem.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.