Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos Notas Sobre Papéis de Insight, e ‘Uma vida Sábia’

Notas Sobre Papéis de Insight, e ‘Uma vida Sábia’


Anton Long

Ordem dos Nove Ângulos

Tradução por Diabolus Shugara

 

Papéis de Insight

Papéis de Insight são uma parte necessária do Caminho Septenário. Todo Iniciado tem que empreender pelo menos um Papel de Insight seguindo sua Iniciação [veja o Guia Completo para o Caminho Septenário]. Esse Papel de Insight – o qual deve acabar após um mínimo de um ano – deve ser escolhido de modo que a tarefa empreendida é na maioria dos hábitos o oposto do caráter do Iniciado. O Iniciado é esperado ser honesto ao determinar seu próprio caráter.

Assim, um individuo que encontrou dificuldade em aceitar autoridade – um rebelde por natureza – pode escolher como um Papel de Insight a tarefa de se alistar e servir na Policia ou Forças Armadas, exatamente como alguém que amava os prazeres da carne, e violência, pode escolher tornar-se um Budista, ou outro tipo de monge. Similarmente, alguém que se considerava honesto pode escolher em se voltar para uma vida de crime, e organizar uma gangue criminosa para fazer justiça com vitimas convenientes (veja os guias sobre vitimas) de alguma propriedade e outros bens. Outro Papel de Insight seria alguém sem qualquer interesse em política ou uma inclinação para violência, tornar-se envolvido com uma organização política extremista, e ajudar essa organização em modos práticos. Ainda outro Papel de Insight seria assumir o caráter de um assassino e separar aqueles que são prejudiciais às metas da ONA.

Vamos considerar, como um exemplo, a tarefa de algum Iniciado tornando-se um monge Budista por um ano. O Iniciado deve convencer aquelas autoridades no monastério escolhido que ele é sincero. Isso requer um estudo do Budismo; requer que o Iniciado pratique meditação Budista. O Iniciado deve então ter sucesso em ganhar admissão, e uma vez admitido, deve viver em um modo Budista: isto é, observando os dogmas do Budismo, por mais difícil que isso possa ser. Uma coisa que é importante sobre Papéis de Insight é que o individuo Iniciado empreendendo-os é proibido de contar para alguém – por mais intimo que seja um amigo – porque ele está fazendo o que está fazendo. Isso se aplica a parceiros/esposos(as). O Iniciado deve parecer comprometido com a tarefa escolhida, como ele deve viver essa tarefa por pelo menos um ano: ele deve se identificar com o papel de escolheu.

Os melhores Papéis de Insight são aqueles que ajudam a Dialética Sinistra: isto é, os atos feitos alcançam metas sinistras tanto quanto aumentam a experiência do Iniciado. Tais Papéis de Insight incluem a ajuda de formas políticas (e algumas religiosas); fazendo atos práticos que ajudam a quebra da sociedade – tais como certos “crimes”, atividade encoberta, assassinando opfers apropriados, e outros. Papéis de Insight que ajudam a dialética sinistra podem ser sugeridos pela pessoa que está guiando o Iniciado (se ele tem um guia na ONA) ou eles podem deduzidos, pelo Iniciado, a partir de um estudo das metas da ONA e um estudo da própria dialética sinistra. Certamente, tal dedução pelo Iniciado é uma aprendizagem de valor.

Um Papel de Insight é somente valido – isto é, somente alcança o que é pressuposto a alcançar em termos de desenvolvimento do Iniciado – se ele é mantido por pelo menos um ano, e se o Iniciado realmente aceita as restrições, os modos, as regras que são ou que podem ser aplicáveis a tarefa ou modo de vida escolhida. Se um Iniciado engana de algum modo, ele está somente enganando a si mesmo. Se um Iniciado considera que pode ser de valor, ele pode empreender um segundo Papel de Insight alguns meses após completar o primeiro, com esse novo Papel de Insight envolvendo um modo de vida diferente que o primeiro.

Além de Iniciados, Adeptos Internos são avisados para empreender um Papel de Insight, um ou dois anos após completar o rito de Adepto Interno. Esse Papel de Insight, entretanto, deve ter um aspecto Aeonico.

 

Uma Vida Sabia

O entendimento esotérico de minha vida – detalhes dela eu relatei em dois MSS secretos, um para leitura agora só para Iniciados [Presenciando o Sombrio: A Sábia Vida de Anton Long], o outro, uma versão completa e criptografada, para publicação em três décadas a partir de agora – e isso é, e pode ser, uma inspiração sinistra para alguns, e mais importantemente, que a partir dessa vida eu tenho destilado a quintessência como as técnicas praticas da ONA.

Assim, essas técnicas – de Magicka Interna, codificada, por exemplo, em Rituais de Grau, em Papeis de Insight e as tarefas do Caminho Septenário – podem produzir em indivíduos as insights, a evolução, o conhecimento, que eu mesmo adquiri como um resultado de meus próprios atos e diversos desvios e envolvimentos. Isto é, não é necessário – para tornar-se um Adepto sinistro – que todo mundo faça o que eu fiz. Com essas técnicas, genuína Adeptidade e além se torna acessível e possível para qualquer um possuindo o caráter para se aventurar ao longo do caminho sinistro. Assim pode o número de tais Adeptos ser incrementado.

 

Anton Long

ONA 114af  


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado