Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Satanismo Textos Satânicos Ressalvas quanto ao Ativismo Satânico

Ressalvas quanto ao Ativismo Satânico


Satanael

shitbear.jpgO ser humano é um animal que tem a tendência de crer na existência de algum “ser superior” que o guia, vigia, protege, etc. Uma pessoa ateísta supera essa tendência através do raciocínio lógico, mas um resíduo dessa tendência permanece: o Ativismo. Como se manifesta esse ativismo? Escrevendo ensaios como este, debatendo sobre o tema, etc. Essa tendência é natural, todos temos, só que alguns a canalizam de formas úteis, divertidas e prazerosas, que não encham o saco dos demais, e outros se manifestam de forma patética, pregando, tentando converter a qualquer custo os outros a suas idéias.

Cada satanista é de fato  um guerreiro armado com sua mente, seu juízo e sua vontade de vencer. No satanismo não há lugar para os medíocres, e não é um refugio aos passivos que esperam que alguém resolva seus problemas. O satanismo é para aqueles que têm fogo em seus corações, questionadores, inconformistas, rebeldes, exploradores dos sentimentos humanos, que não são detidos de forma alguma.

Cada satanista é um lutador armado com sua força de razão, que faz de suas palavras projeteis capazes de furar qualquer blindagem. Permanecemos camuflados na paisagem de nossa sociedade, em seu cotidiano mas não estamos nem escondidos, nem calados.

Desafiamos Alá, Yaveh, Cristo e qualquer mitologia que pretenda fazer de cordeiros seus seguidores. Nesta nossa condição de seres humanos, nos direcionamos nossos dedos e os acusamos de todo o dano que têm causado.

Apesar disso, vejo em várias páginas satânicas pela Internet, em fóruns e no okut uma  tendência proselitista entre alguns satanistas, e acho ridículo, principalmente algumas que pregam que o verdadeiro satanista deve se unir aos seus “irmãos” para “fortalecer o movimento”. A verdade é que não é dever do Satanista tentar melhorar o mundo ou abrir os olhos dos demais. Que se torne satanista quem queira, é o indivíduo que vai ao encontro ao Satanismo, e não o contrário.

Parece egoísta pensar assim? Mas é mesmo! Na realidade o mundo evolui no individualismo, porque quem inventa algo proveitoso para a humanidade só pensa mesmo no quanto o seu produto irá lhe trazer fama, dinheiro e poder. Fazer o bem a humanidade está sempre em segundo plano. O satanista concebe que seu caminho é de transformação individual, que deve se preocupar com si próprio invés de perder tempo com futilidades. 

E para aqueles que insistem na pregação do “Satanismo”, sinto informar que o cristianismo nunca deixará de existir! Pode somente mudar de forma, Deus pode virar a Deusa, os extraterrestres, o Silvio Santos, sempre haverá alguém que queira dedicar sua vida reconhecendo a grandeza de alguma entidade fantástica. Desta forma o Satanismo também sempre existirá porque sempre haverá alguém do contra. Quem já discutiu com algum religioso fanático de qualquer espécie, sabe que por mais que apresentemos argumentos mais lógicos e inegáveis, não entenderão, porque não querem entender, estão felizes em sua divina sabedoria estúpida e só acharão que você está possuído pelo demônio.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.