Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sinfonias Música e Ocultismo Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história Antichrist Superstar, Marilyn Manson

Antichrist Superstar, Marilyn Manson


Nº 3 - Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história

Antichrist SuperstarEvidentemente, o Anticristo Superstar marca presença em nossa lista dos álbuns mais satânicos de todos os tempos. No final dos anos 90, enquanto Anton LaVey colia os frutos de seu trabalho e vivia seus últimos dias de vida, Marilyn Manson despontou como o grande porta voz de uma nova geração de satanistas. A afinidade estética e filosófica entre os dois era tão grande que Marilyn foi convidado a escrever o prólogo do último livro de LaVey, Satan Speaks, publicado postumamente em 1997. 

Vale lembrar que Mason não é apenas um membro da Igreja de Satã, ele é sim um Reverendo devidamente ordenado e apresentou questões ideologicamente interessantes aos demais membros. Enquanto a maioria dos adeptos sempre condenou o uso de drogas em geral, Marilyn sinceramente admitia sua escolha, seja em suas letras ou entrevistas, de fazer uso de diversos tipos de drogas lícitas e ilícitas. Enquanto a maioria dos adeptos se resguardava do pecado satânico da Falta de Estética e defendia a imagem predatória de gêneros bem definidos (sejam homo ou heterossexuais), Mason apareceu ao mundo como uma figura deliberadamente feia e andrógina.

Apesar de seu estilo pessoal, ninguém questionou que em termos de iconoclastia, questionamento da ortodoxia, emancipação das convenções, ridicularização da hipocrisia e busca pelo individualismo o Anticristo atingiu patamares exemplares. Sua súbita encarnação como um satanista se deu bem cedo, antes mesmo de conhecer as obras do Papa Negro. Numa entrevista para a Black flane, a publicação oficial da Church of Satan ele declarou:

"Depois de dez anos estudando em uma escola cristã, eu fui imundado com idéias como o Armageddon, o Arrebatamento, a Marca da Besta, etc.. Quando eu percebi que nada daquilo iria acontecer Eu me senti afortunado, mas ao mesmo tempo desapontado. Para mim, eu me tornei tudo aquilo que havia me atormentado quando criança. O que eu defini então é que se o Armageddon não iria acontecer, então Eu mesmo o traria o mundo a minha maneira. Hoje eu sento que me tornei tudo aquilo que as pessoas me diziam que eu devia temer. Então neste álbum, eu tomei o papel do Anticristo."

Manson consagrou-se ao ser o grande âncora para o satanismo do novo milênio. Em seus álbuns, e com grande destaque para Antichrist Superstar ele serviu como um espelho para o ocidente se enxergar. O mundo moderno, na sua ótica, é um lugar movido pelo medo e pelo consumismo, amplamente habitado por pessoas estúpidas e ignorantes que se escravizam coletivamente ao cruxificar qualquer coisa que considerem diferente ou ameaçador. Sua própria carreira mostrou o quanto estava certo quando a mídia e o lobby cristão o considerou culpado pelo massacre em Colombine.

Em suas músicas o reverendo celebra a moral dos fortes e a decadência do estilo de vida protestante norte-americado, soltando torpedos como esses: "Eu espero ser lembrado, como alguém que destruiu o cristianismo." Ordenado Reverendo honorário da Church of Satan, fazia discursos satânicos em seus shows e rasgava a Bíblia Sagrada e outros símbolos da antiga era enquanto vomitava blasfêmias contra as religiões organizadas.

Marilyn Manson afirmou que seu álbum Antichrist Superstar veio via uma "inspiração sobrenatural": "Eu ouvi esse álbum atentamente assim que ele ficou pronto, eu ouvi este álbum nos meus sonhos... Foi como as revelações que João Batista recebeu... ou algo do tipo."  

Mas o que Manson esperava que as pessoas sentissem ao ouvir Antichrist Superstar? 

"Acho que todos que ouvirem este disco terão suas idéias de Deus simplesmente destruídas de suas mentes." 

Marilyn Manson ( Antichrist Superstar ) Antichrist Superstar


You built me up with your wishing hell

I didn't have to sell you

You threw your money in the pissing well

You do just what they tell you

REPENT, that's what I'm talking about

I shed the skin to feed the fake

REPENT, that's what I'm talking about

Whose mistake am I anyway?

Cut the head off

Grows back hard

I am the hydra

Now you'll see your star

Prick your finger it is done

The moon has now eclipsed the sun

The angel has spread his wings

The time has come for better things

REPENT, that's what he's talking about

I shed the skin to feed the fake

REPENT, that's what he's talking about

Whose mistake am I anyway?

Cut the head off

Grows back hard

I am the hydra

Now you'll see your star

The time has come it is quite clear

Our antichrist is almost here

Cut the head off

Grows back hard

I am the hydra

Now you'll see your star

When you are suffering know that I have betrayed you
Tradução Antichrist Superstar
(Anticristo Superstar)

Você me construiu com seu inferno dos desejos

Eu não tive que te vender

Você atirou seu dinheiro no poço de mijo

Você só faz o que eles mandam

Arrepender-se, é sobre isso que estou falando

Eu cubro a pele para alimentar a farsa

Arrepender-se, é sobre isso que estou falando

Que erro sou eu afinal?

Corto a cabeça fora

Cresce mais forte depois

Eu sou a hidra

Agora você verá sua estrela

Fure seu dedo e então está feito

Agora tem um eclipse da lua

O anjo abriu suas asas

Chegou a hora para as coisas amargas

Chegou a hora, está bem claro

Nosso anticristo

Está quase aqui...

Está feito

Chegou a hora está bem claro

Nosso anticristo está quase aqui

Corto a cabeça fora

Cresce mais forte depois

Eu sou a hidra

Agora você verá sua estrela

Quando você estiver sofrendo saberá que eu o traí.






Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.