Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sinfonias Música e Ocultismo Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história NOAN, Rex Infernus

NOAN, Rex Infernus


Nº 12 - Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história

noan-rex-infernus.jpgDe tempos em tempos o satanismo assiste uma súbita explosão de criatividade entre seus adeptos que resultam numa imensidão de textos e materiais novos que só serão assimilados com o passar dos anos. No Brasil, a primeira onda criativa do satanismo aconteceu nos anos 90. Nessa década tivemos a tradução da Bíblia Satãnica por Lord Ahriman, a autoria do Satanomicon e do Manual do Satanista e a formação de grupos importantes como a seminal Igreja de Lúcifer (IDL) no Rio de Janeiro e do ADLUAS em Minas Gerais, assim como uma produção literal artística e filosofica de fazer inveja. Dentre estes frutos suculentos está o surgimento de Rex Infernus. Quando indagado de sua relação com os responsáveis pela deflagração satanica brasileira Magnanimus Sapientis não esconde o jogo: ''Nos temos uma colaboracao intelecual e mágica de longa data, desde os tempos da IDL. Morbitvs tambem foi um dos primeiros a apoiar o ReX na disseminacao de Loadohi a Micaolz, sendo um dos responsaveis pelo ReX ter um publico ocultista tao grande quanto o publico metaller.''

A inspiração da banda na esfera musical, segundo seus membros foi Fran Marder do Arkcanum, a musica Lilith´s Embrace do Ancient, The Return of The Middle Ages do Godkiller, o Passage to Arcturo do Rotting Christ e o VITRIOL do ABSU. Na esfera filosofica e magica a influência principal ficou por conta dos trabalhos que estavam desenvolvendo na época, uma expansao do trabalho do Lavey com fortes toques de magia enoquiana e vampirismo.

As letras das músicas possuem óbvias influências satânicas. Mas novamente, nada melhor do que a opinião da banda para mostrar porque Rex Infernus pode ser considerado quase como a trilha sonora de abertura do satanismo brasileiro. Com a palavra novamente MagnanimuS SapientiS: ''O homem é em essencia uma besta-fera, embora alguns tenham um potencial luciferino. O ethos do hermitao ou do hierofante terminam por ser a morada duradoura dos que nascem com a marca - ou reinamos sobre as massas, ou nos isolamos de sua influencia dissolvedora.

Em condicoes naturais, a satisfacao dos instintos animalescos e das necessidades basicas constitui pre-requisito para as exploracoes do intelecto e do espirito. Assim, nada mais sensato que focar na base o trabalho iniciatico. A medida que afunda na terra, mais alto se ergue o homem. 

 A integracao da Sombra é uma chave para uma personalidade integrada, e para a grande obra alquimica. Sucessivos testes de integracao auto-impostos sao a espinha dorsal da via sinistra. A cada teste, o individuo preparado, ou forte, emerge integrado, o fraco e o que foi tomado de hubris afundam com o espirito fraturado.

A via sinistra é mais rapida que a tradicional, mas exige mais esforco, e maiores riscos. Na nossa idade, recomendamos com cautela, para alguns poucos neofitos. Quando questionados sobre sua posição quanto ao satanismo atual, a resposta é contudo, mas elitista do que seria nos anos 90:

''Para ser sincero, não tenho uma visão sobre o satanismo atual, porque estou desligado da maior parte dos grupos e manifestações - dos autores públicos acompanho apenas o Vexior, o M. Ford e o Morbitvs. A esta altura há pouco a se acrescentar ao Satanismo - antes de se atingir Algol, Cos, ToS, IDL, ADLUAS, TOV já exploraram profundamente os processos e caminhos disponíveis. Após passar pelo ADLUAS não acredito que há uma particularidade satanica - após o abismo, tendo chegado pela esquerda ou pela direita faz pouca diferença.''

''Outro fator para estagnação na atualidade pode ser a natureza reativa do satanismo enquanto movimento - sendo pautado pela oposicao, por uma agenda reativa e negativa, perde momentum a medida que o cristianismo fica moriundo e da seus últimos suspiros. A sociedade ocidental ja esta hedonista e focada na carne. Falta para a obra satanica, a valorizacao da independencia(Ave Belial!) e a intolerância com o inepto. A menos que um novo combate se inicie, a tendência é que o satanismo perca folego. Não e a toa que LaVey recomendava ter sempre um inimigo, e eu e Vates termos eleito o comunismo e as ideologias igualitaristas como nosso alvo para os próximos anos. Satanás gargalha ao constatar que a Opus Dei e a TFP acabam sendo, nesta empreitada, aliadas involuntárias em nossa obra.

 

Caminho da Matéria, NOAN

Caminho da matéria...
Início da jornada ...
Glorificando...

O lado Animal
Fonte de poder
Primordial

Desce ao abismo
Devora as raízes
Funde-se à terra

Dá total vazão
A seus  instintos
À espontaneidade
À livre ação...

“Estamos reunidos para celebrar e intensificar nossos poderes básicos
, frutos de nossa constituição
animalesca. Comemoramos o fato de  sermos  predadores , e não presas,
e chamamos adiante amigos que ao
longo dos tempos vêem representado os aspectos animalescos do ser....”

Ave Belial!
Ave Fenriz!
Ave Pã!
Ave Tifão!

Eu os chamo adiante
Deuses dos traços bestiais
Para potencializar
As habilidades animais

Livre as imposições
Da cultura e da razão
Nós estamos preparados
Para a primeira transformação

Oh Belial!
Mestre da Terra!
Infesta-nos com pragmaticidade!

Oh..Fenriz!
Manifesta-te!
Como aumento de nossa capacidade predatória!

Oh...deus Pã!
Astuto e Insaciável!
Cede-nos
Sua bestial sagacidade!

Oh Tifão!
Inimigo do Espírito!
Realiza-te!
Acentuando nossos instintos !

Caminho da matéria
Início da jornada
Glorificando

O lado Animal
Fonte de poder
Primordial

Desce ao abismo
Devora as raízes
Funde-se à terra

Dá total vazão
A seus  instintos
À espontaneidade
À livre ação...


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.