Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sinfonias Música e Ocultismo Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Beatles

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, Beatles


Nº 1 - Os 100 álbuns satânicos mais importantes da história

sargent-pepper.jpgUma legião inteira de headbungers podem achar estranho e discordar de nossa escolha, mas sem este grupo que encabeça nossa lista dos albuns mais satanicos de todos os tempos, eles não estariam chacoalhando a cabeça hoje em dia. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band é o mais consagrado de todos os discos lançados pelos Beatles, contêm pelo menos dois dos maiores sucessos do grupo (Lucy in the Sky with Diamonds e A Day in the Life) e foi o primeiro álbum conceitual da história da música. Rebelde em sua postura, misterioso em sua origem e inovador em sua técnica, mesmo sem tocar nas rádios vendeu 11 milhões de cópias só nos Estados Unidos e já foi considerado pela revista Rolling Stone como merecedor do primeiro lugar na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos. Se ser bem sucedido basta para ser um satanista, nada mais precisaria ser dito.  Mas o álbum é tão significativo para os satanistas que temos ainda muito mais a dizer sobre ele.

Definitivamente trata-se de um trabalho emblemático em todos os sentidos. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band não é apenas um disco, na mesma medida que a Bíblia Satânica não é apenas um livro. Sgt.Pepper´s esta no topo de nossa lista porque é o melhor representante do espírito revolucionário da época em que nasceu e que viria a influenciar completamente todas as décadas posteriores. Em seu livro Satanomicon, o renomado autor Lord Ahriman retrata a importância dos anos sessenta como momento em que o Novo Aeon se cristalizou:

"A década de 60 caracterizou-se por uma rebelião e liberação nos costumes em nível mundial. Não aconteceu apenas em pontos isolados do planeta, mas o envolveu quase por inteiro, acabando com o ranço dos anos vitorianos anteriores. A aceitação passiva de situações impostas pelo sistema, seja ele social, político, econômico ou religioso encontrou o seu grande escolho nesta década. A massa despertou para o fato de que não passava de um joguete nas mãos de uma minoria privilegiada. Em verdade, essa década representou uma marco sem igual na história da humanidade, porque foi uma revolução global contra a ordem estabelecida, como nunca feita anteriormente."

Quais foram as transformações ocorridas nesta década? No ambiente familiar, entre pais e filhos, surgiu uma maior liberdade e compreensão. Antes, o filho tinha que pedir licença para se dirigir ao pai, não podia falar na hora da refeição, levava surra quando tirava nota baixa, e assim por diante. A relação era imposta, autoritária e unilateral. A mulher, desde o início da década, passou a ocupar o espaço profissional que antes era quase exclusividade do homem. Os escritórios e as fábricas foram invadidos por mulheres de classe média. Aqui, no Brasil, a Lei 4121, de 1962, de Nelson Carneiro, eliminou a incapacidade relativa da mulher casada, que precisava da autorização expressa do marido para os atos jurídicos mais importantes. O negro conquistou o seu lugar na sociedade americana. Eram vistos nos comícios pela paz ou pelos direitos civis ao lado de estudantes e hippies. O rock ajudou a consolidar esta posição, com suas letras sobre a liberdade, os Beatles com seus cabelos compridos, o Woodstock de Jimi Hendrix com sua guitarra distorcida. Um estilo musical surgido nesta década, própria dela, gritando pelo mundo inteiro. O grande lema era É proibido proibir.

A ideologia por trás desta revolução social e cultural é simplesmente a Lei de Thelema levada para os grandes meios de comunicação. Se antes "faze o que tu queres", "amor é a lei" e "todo homem e toda mulher é uma estrela" eram adágios conhecidos apenas pelos iniciados nos anos 60 passou a ser quase a palavra de ordem entre a juventude. Em 1966, Anton LaVey funda a Church of Satan e muda a forma como as pessoas encaram a religião. Em 1967 Os Beatles lançam Sgt. Pepper's e mudam o mundo da música.

Foi em 67 também que aconteceu o chamado "Verão do Amor", um histórico evento espontâneo que reuniu mais de 300 mil participantes em Nova Yorque e se tornou o grande marco do movimento hippie e da busca pela mudança social e renovação espiritual. A titulo de curiosidade, foi no verão do amor que o serial killer Charles Mason reuniu a "Família Mason" que seria presa alguns anos depois por matar brutalmente a atriz Sharon Tate, esposa de Roman Polansky, que por sua vez dirigiu o filme "O Bebê de Rosemary" sobre o nascimento do anti-cristo com a ajuda de LaVey, no Edifício Dakota onde por fim John Lenonn seria morto por um fã.

É claro que muitos outros álbuns foram lançados neste ano, mas a capa de Sgt. Pepper's basta para convencer o leitor de que este é sem dúvida o marco zero da influência do Aeon de Hórus na música popular. Nesta capa podemos ver uma colagem feita com uma série de personalidades que influenciaram ou eram admiradas pelos Beatles, e no canto superior esquerdo repousa a face de ninguém menos do que Aleister Crowley, o grande profeta de Thelema e percussor do Satanismo Moderno. As personalidades estão dispostas como que em um funeral repleto de flores. Na época houve muitos boatos sobre para a morte de quem eles estavam prestando homenagem. A música de abertura, que tem o mesmo nome do disco, começa com a frase: "It was twenty years ago today, Sgt. Pepper taught the band to play", em português, "Faz vinte anos hoje, que Sgt. Pepper ensinou a banda tocar'”. Oras, vinte anos antes do lançamento do disco, 1947 foi justamente o ano em que Crowley faleceu e encerrou sua missão de dar o tom do estilo de vida que os próximos milênios adotariam.

Foi o próprio Lennon, critico mordaz da antiga espiritualidade que esbravejou, um ano antes do lançamento deste álbum: "O Cristianismo vai desaparecer. Vai diminuir e encolher. (...) Nós, Beatles, somos mais populares do que Jesus neste momento. Não sei qual vai desaparecer primeiro - o rock and roll ou o Cristianismo. Cristo não era mau, mas os seus discípulos eram obtusos e vulgares. É a distorção deles, que estraga o Cristianismo para mim."

Fica claro diante de tudo isso que se Crowley é a Grande Besta, John, Paul, George e Ringo são os quatro cavaleiros do Apocalipse porque proclamaram as mesmas verdades para um público muito maior. Verdadeiros arautos da liberdade absoluta que veio junto com a Era de Satã. Na mesma época em que a espaçonave Vênus foi a primeira nave terrestre a pousar em outro planeta, os Beatles também mostraram a sua maneira que a humanidade havia chegado em um novo estágio de evolução. Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band não representa apenas uma renovação social e musical. Muito mais do que isso, esse álbum representa o final do patriarcado escravocrata que atingiu seu ápice no auge da era cristã e o nascimento de uma nova era satânica de liberdade da qual ainda não estamos cientes de todas as conseqüências.

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

It was twenty years ago today,
Sgt. Pepper taught the band to play
They've been going in and out of style
But they're guaranteed to raise a smile
So may I introduce to you
The act you've known for all these years
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
We're Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
We hope you will enjoy the show
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Sit back and let the evening go
Sgt. Pepper's lonely, Sgt. Pepper's lonely
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
It's wonderful to be here
It's certainly a thrill
You're such a lovely audience
We'd like to take you home with us
We'd love to take you home
I don't really want to stop the show
But I thought that you might like to know
That the singer's going to sing a song
And he wants you all to sing along
So let me introduce to you
The one and only Billy Shears
And Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Tradução de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Faz vinte anos hoje (que)
Sgt. Pepper mandou a banda tocar
Eles andaram entrando e saindo de moda
Mas garantem levantar um sorriso
Portanto permita-me apresentar a vocês
O show que conhecem há tantos anos
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

Somos Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Esperamos que gostem do show
Somos Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band
Se acomode e deixa a noite passar
Sgt. Pepper's lonely, Sgt. Pepper's lonely
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band

É maravilhoso estar aqui
É com certeza uma alegria
Vocês são um público adorável
Gostaríamos de leva-los para casa conosco
Adoraríamos leva-los para casa

Eu não quero realmente parar o show
Mas acredito que vocês gostariam de saber
Que o cantor vai cantar uma canção
E ele quer que todos vocês cantem juntos
Então deixa-me apresentar a vocês
O primeiro e único Billy Shears
E Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.