Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Sociedades Secretas & Conspirações Textos Conspiracionais A Epopéia Rosa-Cruz A Fraternidade Rosacruz Antiqua

A Fraternidade Rosacruz Antiqua


A Epopéia Rosa Cruz

FRATERNIDADE ROSACRUZ ANTIQUA (FRA) - Teve origem na Europa, fundada e organizada pelo ocultista alemão, o Dr. Arnold Krumm-Heller. Sua sede na Alemanha era em Marburg/Lahn, enquanto seu fundador viveu. Depois da Segunda Guerra, o Mestre mostrou desejo de transferir a Direção Suprema - o Summum Supremum Sanctuarium - para o Planalto Central do Brasil (que ele tinha conhecido com a idade de 16 anos), tendo enviado ao Brasil seu discípulo - o Dr. Albert Wolff - para dar prosseguimento ao seu desejo. Infelizmente o Dr. Wolff faleceu no Brasil antes de poder realizar sua missão.

No Brasil, fundou-se a FRA a 27 de fevereiro de 1933, em São Paulo e em 27 de julho do mesmo ano no Rio de Janeiro - então capital do país (sendo desde o seu início uma fraternidade para o Brasil e países de fala hispânica). Foi a irmã Raquel Prado, ilustre escritora, iniciada em São Paulo, que estando no Rio de Janeiro, procurou pelo seu amigo, o Dr. Domingos Magarinos, com quem firmou a idéia de trazer o Mestre Cambareri - discípulo e representante do Soberano Grã-Comendador Dr. Krumm-Heller - ao Rio para aqui fundar outro ramo da FRA. Cambareri trouxe de São Paulo o irmão Joaquim Soares de Oliveira para secretariar a ata de fundação. No Brasil, são mais de 70 anos de atividades ininterruptas, especialmente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Maranhão.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.

Conteúdo relacionado