Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Vampirismo Vampirologia O Curioso Caso do Dr. Trousseau e outros vampiros

O Curioso Caso do Dr. Trousseau e outros vampiros


Shirlei Massapust

Dr. Trousseau Na metade do século XIX, havia na França um famoso médico chamado Trousseau que, apesar da fama, não conseguiu curar um paciente de nome Lesahor que sofria de um persistente mal hepático. Por precaução, a mulher do Sr. Lesahor, que também era paciente de Trousseau, não foi informada sobre a morte do marido o que alias ela nem percebeu sobretudo porque o morto continuava a freqüentar seu quarto todas as noites. O Dr. Trousseau tomou conhecimento desse espantoso fato por causa de um comentário da viúva:

"O Sr. Lesahor tem melhorado muito da saúde, ultimamente. Está mais gordo e até corado!" Intrigado, Trousseau resolveu esperar no dia seguinte o tal visitante noturno no quarto da Sra. Lesahor para ver do que se tratava. Então eis que seu antigo paciente surgiu bem vivo e desembaraçado. Trousseau quis examina-lo mais de perto mas Lesahor evitou-o habilmente e saiu apressadamente da casa. No dia seguinte e com autorização oficial, Trousseau decidiu fazer uma inspeção no túmulo do Sr. Lessaor e encontrou o morto em seu devido lugar com um aspecto "excepcionalmente bem conservado".

A viúva veio a falecer de anemia poucos dias depois. O Dr. Trousseau enviou um relatório do caso ao Colégio de Medicina mas acusaram-no de "procurar publicidade" e por isso desistiu de continuar com o caso". 
Tirei isso de uma revista da década de 80. Existem muitos relatos similares tanto mais antigos quanto mais recentes. Um bem novo é contado no livro "Vampiros a Verdade Oculta", de Konstantinos, sobre uma viúva que teve um filho de seu falecido marido vampiro.

Talvez sejam apenas lendas, mas são lendas baseadas em circunstâncias reais, tipo, o nosso Chupa Cabras deixou uma verdadeira pilha de animais mortos reais, sendo que depois de excluir aqueles que foram abatidos por pessoas querendo publicidade e animais conhecidos alguns veterinários etc. chegaram à conclusão de que 1% dos casos é realmente inexplicável. Não tem importância se a esmagadora maioria dos outros 99% são fraudes e enganos populares, o caso é que basta um para provar definitivamente que aconteceu alguma coisa realmente inexplicável para nossa ciência atual mas que poderá futuramente ser compreendida, se devidamente pesquisada... Creio que o mesmo ocorre com os vampiros


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.