Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Vampirismo Vampirismo Astral Lições sobre Vampirismo A Psique

A Psique


Mr.Yoshi

Eu adoto a nomenclatura psique, embora assim como a sua co-irmã energia vital, esta possua muitos nomes, como alma, corpo astral, dentre outros.

Mas o que é a Psique. Tarefa ardilosa tentar explicar em poucas linhas o que seja tamanha grandiosa. Até mesmo porque eu próprio a cada dia que passa aprendo mais sobre o que é isto.

Poderíamos a grosso modo dizer que nossa Psique (alma) é aquilo que vulgarmente conhecemos por mente.

Tente definir o que é sua mente, você consegue? Algo realmente complicado, no entanto você sabe muito bem o que é.

Basicamente podemos dizer que a nossa psique (mente ou alma como preferirem) é o âmago do nosso ser, é nossa consciência, é nossa parte não física, mas presente.

Na maioria dos seres humanos e seres vivos existentes a existência da psique confunde-se com a existência de seus corpos físicos, visto haver uma correlação entre eles.

Psique é uma coisa, corpo físico é outra. São coisas diferentes, pois são feitos de matérias diferentes.

Há um velho ditado que diz que tudo no Universo é Energia. Se assim o for, podemos dizer que o corpo físico é uma energia que encontra-se em estado sólido e a psique algo que encontra-se em estado gasoso, muito mais sutil que o físico.

A psique e corpos são intimamente ligados, tanto que a maioria dos seres humanos confunde uma com a outra.

Isso deve-se ao fato de que na maioria dos humanos sua psique limita-se ao seu corpo físico.

Você deve se perguntar como assim?

Como explanado, para melhor compreender a psique imaginemos que o corpo físico é algo sólido e a alma algo gasoso.

O corpo físico por ser sólido possui as suas características, qual sejam, formas rígidas e bem definidas, pouco maleáveis e com certas características rígidas em sua própria natureza.

Ao contrário a psique é algo gasoso e como tal possui natureza volátil, adaptável, maleável, inconstante.

A Psique é onde reside nossa consciência, aquilo que sentimos, aquilo que somos.

Adaptável pela sua própria natureza ela o é, e tal adaptabilidade é realizada através da vontade.

Vontade nada mais é do que força de intenção, é projetarmos nossa consciência direcionando-a para algo, é mover nossa consciência para algo concreto.

Na maioria dos seres vivos psique e alma confunde-se por um simples fato. Não nota-se a diferença existente entre um e outro.

Pegue um humano ordinário. Este acorda, come, faz atividades físicas, dorme. E o ciclo repete-se, repete-se e repete-se.

Este ser humano não percebe que existe a realidade da alma e a realidade do corpo, pois para ele estas são uma só.

Quando acordado e realizando seus afazeres no mundo físico, a psique está no formato do corpo físico, ela toma sua forma, adaptando-se a ele e interagindo com ele.

Por isso dizemos que a psique é nossa consciência. Onde está a consciência de um ser humano comum? Em seu próprio corpo e nada mais.

Para ele seu corpo é a única coisa que existe, e por tal razão sua psique fica aprisionada na forma de seu corpo físico e no espaço que é ocupado por aquele.

Onde o corpo físico de um humano normal está, ali o está sua psique, sua alma.

Não compreendendo que tratam-se de coisas diferentes, e portanto movidas por impulsos diferentes, o ser humano ordinário não consegue separar corpo de psique, tornando um invariavelmente preso ao outro.

No entanto ambos possuem mecanismos diferentes. O corpo físico é movido através dos nervos, músculos, ossos, ligamentos e ects. Desnecessário novamente entrarmos para o campo da biológica, mas sabemos que conseguimos andar pois basicamente nossas pernas tem músculos que são acionados por nervos que são acionados pelo cérebro, que por usa vez são acionados por nossa vontade de andar.

O cérebro parece ser o canal de ligação entre a psique e nosso corpo físico. Como fomos criados e educados a viver percebendo apenas o mundo físico, nossa psique agrega-se a forma de nossos corpos físicos mantendo-se limitados a estes, pois não vêem necessidade de coisa diferente disto, pois não recebe estimulo para agir diferente.

O mesmo não acontece a psique de magistas e vampiros. Estes tem consciência de que sua psique é algo diferente de seu corpo físico e possui leis próprias.

Estes sabem que a psique não está confinada a forma adotada pelo corpo físico, visto ser maleável, nem tão pouco que esta não possa se mover fora do corpo físico ou ainda além destes.

É daí que surge tantos fenômenos conhecidos, como projeção astral, clarividência, clariaudiência, telecinese, dentre outros.

Por exemplo a projeção astral nada mais é do que a movimentação da psique fora do corpo físico.

Se nossa mente, ou nossa consciência está localizada na psique ou alma, poderíamos muito bem viajar com ela, sem necessidade do corpo físico.

Como já dito a matéria é demasiada complicada e profunda, o que pode gerar muitas dúvidas, mas a reflexão sobre isto ajuda a dirimir as mesmas.

Ressaltando novamente, psique/mente é uma coisa, corpo físico é outra.

É fácil perceber isso. Lembra-se da sensação quando sonhamos? Ou mesmo o ato de pensar. O ato de pensar é como se ouvíssemos uma voz em nossas cabeças, no entanto este som não é produzido por nenhuma coisa do ambiente físico, não afetando nossos ouvidos, pois é feita na psique e dentro de sua realidade, afetando, portanto somente a mesma.

Quantas vezes não temos a sensação de sermos mais largos que nossos corpos físicos, ou sentimos uma leveza estranha, nada mais é do que nossa psique ou corpo astral alargando-se para além do corpo físico.

Este processo ocorre através da vontade canalizada. Nossa psique é manifesta através de nossa consciência e nossa vontade.

Se quisermos termos controle sobre ela devemos faze-lo através da vontade direcionada.

É assim que surge os princípios da importância da visualização. O que é visualizar?

Podemos rusticamente dizer que visualizar nada mais é do que “imaginar” ou reproduzir algum sentido físico de forma mental.

Reproduzindo algo de forma mental, estamos nada mais nada menos do que impingindo tal impressão em nosso corpo astral, visto ser a mente sua matéria e a vontade ou consciência igualmente.

Portanto a forma mais fácil e usual de lidar com a psique é através da visualização, que nada mais são do que os sentidos da mente.

Estamos acostumados com apenas nossos sentidos físicos, ligados ao corpo físico e ao ambiente físico, como a audição que vem de coisas ao nosso redor, o gosto e olfato de algo, a visão de algo físico e o tato de coisas sólidas ou ligadas ao mundo físico.

No entanto a psique ou mente, possui sentidos igualmente válidos, no entanto mais sutis que aqueles.

Por isso a idéia de que visualizarmos é uma forma mais sutil ou leve de nossos sentidos físicos, pois é realmente o que se tratam.

A maioria de nós somos cegos, surdos, paraplégicos, sem sentido psiquicamente, esta é sem dúvida uma habilidade essencial para o desenvolvimento do futuro Vampiro e será alvo dos exercícios de desenvolvimento posteriores.


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.