Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Vampirismo Vampirismo Astral Lições sobre Vampirismo Manipulação de Energia

Manipulação de Energia


Mr.Yoshi

Após enfocar aquilo que considero como uma teoria básica que servirá como base e pilar teórico para o novato Vampiro, vamos para mais um tópico essencial para o entendimento do Vampirismo e também para compreensão das muitas habilidade e poderes mágicos dos Vampiros, tal compreensão tem haver com a Manipulação de Energia.

Manipular Energia como o nome mesmo diz é utilizar a energia da forma que desejarmos, manipula-la no molde que assim o quisermos.

Existem vários tipos de energia no mundo. Energia Elétrica, Energia Mecânica, Energia Magnética, etcs e etcs.

Não vamos aternos a estes tipos de energia, embora importantes não fazem respeito ao nosso estudo.

Já tratamos aqui de forma básica daquilo que chamamos de Energia Vital, ou a Energia da Vida, dedicando um capitulo inteiro à ela.

Antes de mais nada é importante frisar, que algumas escolas e entendimentos fazem uma diferenciação daquilo que iremos tratar.

Algumas dizem que a Energia Vital é diferente do que chamam de Energia Psy.

Energia Psy, ou energia psíonica, seria energia gerada pela mente (psique), por nossos pensamentos e emoções.

Ao pensarmos algo estaríamos gerando Energia Psy. A força de tal energia dependeria da força de tal pensamento, o que envolve concentração, tempo de duração etcs.

Diferem da Energia Vital, pois esta serviria apenas como Energia da Vida, ou seja alimentam o ser com Vida e Vitalidade, sendo algo puro, diferente do que são os pensamentos e emoções.

Deixo a critério do aluno adotar ou não a separação que acima fazem.

No meu entendimento até então, ambos podem até não ser a mesma coisa, no entanto não há necessidade de divagações para separa-los, pois um invariavelmente provoca efeitos no outro.

Ao pensarmos ou sentirmos estando dando vida a sentimentos e pensamentos, estamos inevitavelmente dando força a algo psíquico, o que de fato consome algum tipo de vitalidade de nós.

Tanto que quanto mais atenção, ou quanto mais de nossas vida gastamos pensando em algo (ou seja quanto mais gastamos de nossa vitalidade para trazer algo a nossa psique), mais forte essa coisa parece ser.

Além disso a uma correlação importante, ao manipular energia você sentirá de fato um esgotamento, uma espécie de exaustão.

Você estará gastando Energia Vital, estará se sentindo cansado como se tivesse praticado um exercício físico (claro dependerá do nível de empreendimento assim como naquele).

Então não vejo necessidade de separar uma da outra, podendo ou não serem coisas diferentes, mas sendo seus efeitos correlatos. Porém caso ache necessário o aluno diferir uma da outra, sinta-se a vontade.

Bom dito isto, vamos a explanação do que é Manipulação de Energia em si.

Falamos sobre a Psique e que está é composta de um material mais refinado do físico, algo como um “estado gasoso” em comparação ao “estado sólido” do mundo físico.

A psique ou mundo da mente é feito de impressões, de sentidos assim como o mundo físico.

Não se engane o mundo físico só é o que é pelo que você vê, sente, cheira, ouve.

Ele nada mais é pra você do que o reflexo dos seus sentidos. Por isso que o mundo físico para um cego não passa de tato, audição, chero e gosto.

Para ele não há a “cor preta do monitor” ou “o carro vermelho”, embora o carro esteja lá e seja vermelho. Para ele o mundo físico é diferente do que é para você, tendo ele impressões auditivas muito superiores as suas, ouvindo sons e sonoridades que talvez você nem perceba.

Portanto é importante saber, o que achamos que é real nada mais é do que a interação de nosso sentidos com o meio.

A realidade é reflexo dos nossos sentidos. Tanto no físico como no psíquico.

Assim sendo, e sabendo o que foi dito, a manipulação de energia nada mais é do que a utilização dos sentidos da psique para manipular as energias sutis da mesma.

Assim como no físico se quisermos dar forma a algo temos que mexer nossos músculos, como no moldar uma bola de argila, no psíquico para manipularmos suas energias temos que utilizar os modos da psique, qual seja, vontade e visualização.

Visualização pois como foi dito são os sentidos da mente e os sentidos são um reflexo da realidade.

Se você poder sentir algo gelado, este frio para você é real, apesar de não poder ser para com outras pessoas. O importante é que é real para si e que produz efeitos para si.

O mesmo podemos dizer da manipulação de energia.

Manipular Energia é moldar a sua vontade, canaliza-la através de vontade e imaginação para que esta energia realize o que você deseje.

Quando você “perde seu tempo pensando em algo” você intimamente perde parte de sua energia para aquele algo. É uma quantia ínfima que não fará diferença nenhuma, mas você doa uma parcela ínfima da sua vida para dar uma existência ínfima a algo.

Lembram-se ... é necessário vida para gerar vida? É necessário se alimentar de vida para que possa haver vida? É a verdade do universo e assim o é com tudo.

Manipulação de energia é portanto a canalização da vontade para aquilo que se deseja.

Mas como isso acontece?

Daremos um exemplo básico e explicaremos o mesmo para dar uma visão geral do processo.

Uma prática muito comum de manipulação de energia é a criação do que comumente se apelidou de Psy-Balls, ou esferas de energia.

Uma pessoa concentra sua imaginação e vontade em transferir parte de sua energia para uma esfera, retirando energia do seu corpo e formando uma pequena esfera.

Ela faz isso até que a esfera fique o tão tangível quanto ela desejar.

Após isso ela pode impingir uma idéia a ela. Ela concentra-se na esfera criada que será para ela naquele momento tão real quanto um objeto tocado pelo corpo físico para sua psique e aos poucos vai fazendo ganhar as características que deseja que esta tenha.

No exemplo podemos dizer que a pessoa deseja que a esfera seja fria. Então começa a visualizar e sentir lentamente a esfera esfriando e congelando, tornando-se muito fria.

Ela sente isso, isso é real para ela e para sua psique. Fim do exercício da pessoa.

O que aconteceu ali?

A pessoa utilizou sua imaginação (ou seja seus sentidos da mente) para concentrar-se e dar vida a uma esfera de energia.

Quanto mais concentração ela impingia na esfera, mais real ela se tornava.

Ela alimentou a esfera com parte de sua vitalidade, dando-lhe literalmente “vida”, trazendo-a ao mundo da realidade.

Ela sabendo que a psique e seu mundo é maleável moldou parte de sua energia com sua mente na forma de esfera e a qualificou para que fosse fria.

E isso foi possível, pois essa é a realidade da mente e ela sabia disso.

Basicamente manipulação de energia é isso. Mas ai você se pergunta, mas para que eu vou querer uma esfera de energia gelada?

Pelos efeitos que ela possa produzir é claro. Você já se deu conta que mesmo cada pensamento seu produz uma reação em seu corpo ou ao seu redor.

Seja pelas correntes afirmativas do mundo da auto-ajuda, seja por ler aquele poema que “mexeu com seus sentidos” e te fez sentir-se mais alegre, a energia está ai e interage e interfere em tudo.

Você pode usa-la para qualquer intenção só sendo limitado pela sua própria criatividade.

Usando exemplos meus, certa vez enviei uma esfera de energia com a “programação” de que deixa-se meu alvo com dor de cabeça.

Foi uma espécie de teste, da época que ainda brincava e engatinhava na manipulação de energia.

Tal pessoa relatou-me posteriormente que umas quatro horas depois de eu ter enviado-lhe a energia (ela não soube que lhe enviei, mas perguntei porque horas começou-lhe a dor de cabeça), ele disse que iniciou-se uma dor de cabeça horrível, que ia aumentando cada vez mais, diferente das dores de cabeça que já tinha tido e durou a noite inteira, mal conseguido dormir.

Ainda relatou que tomou remédios, mas a dor não passava.

Esta ai um exemplo do que a manipulação de energia pode fazer por você, nada menos que lhe dar o controle do seu universo ... afinal não passa tudo de energia?


Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.