Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Envie seu texto
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Vampirismo Vampirismo Astral Manual Prático do Vampirismo

Manual Prático do Vampirismo


Nelson Liano Jr.

Na noite de 5 de maio de 1985, cansados de uma longa escalada ao cume do Pico da Bandeira, eu e Nelsinho resolvemos passar a noite num misterioso hotel situado a alguns quilômetros do abrigo de alpinistas. Nós pretendíamos dormir assim que o jantar acabasse, mas um outro hóspede do hotel mudou nossos planos.

Sentando-se em nossa mesa, sem a menor cerimônia, o hóspede - que se apresentou como um finlandês, mas cujo sotaque lembrava alguém dos Balcãs - disse que se chamava Flamínio de Luna, e que tinha lido numa revista uma reportagem sobre meu interesse por vampiros. Afirmou que tinha sido testemunha de um caso de vampirismo com alguém que amava, e por causa disso havia jurado fazer todo o possível para desmascarar o mito - criado pelos próprios vampiros - de que tais criaturas não existem. Durante anos pesquisou suas origens históricas, suas raízes no mundo de hoje, e as fórmulas para identificar e combater um vampiro. Alto, cabelos brancos, vestido com muito mais elegância do que o lugar ermo onde nos encontrávamos permitia, Flamínio a todo momento lamentava a perda de Mata Ulm (cuja história vai contada na Quinta Parte desse livro), afirmando ter sido este seu único amor nos muitos anos de existência. Durante horas a fio ficamos ouvindo, fascinados, aquilo que nos parecia ser uma grande esquizofrenia, mas uma esquizofrenia inteligente, onde as menores peças faziam sentido.

No dia seguinte procurei Flaminio de Luna para conversarmos mais sobre o tema, mas soube que ele havia partido. O caso não teria passado de uma bela história para contarmos aos nossos amigos, quando recebi - duas semanas mais tarde - o manuscrito de O MANUAL PRÁTICO DO VAMPIRISMO. O pacote, entregue pelo correio, não trazia o endereço do remetente.

Meses depois, por acaso, encontrei no jornal CORRIERE DE LA SERA uma notícia surpreendente, a respeito de uma série de assassinatos ocorridos em Palermo, na Sicilia. As vítimas eram encontradas com a garganta aberta, e sem um pingo de sangue. Apesar das autoridades locais atribuírem os crimes a uma vendetta da Máfia, grande parte dos habitantes - principalmente os mais velhos - juravam que tudo aquilo era obra de um feiticeiro, nascido em 1815, e do qual não se tinha notícia de haver morrido. Seu nome: Flamínio Di Luna.

Pela descrição dos habitantes de Palermo, quero acreditar que o finlandês do hotel e o assassino de Palermo são a mesma pessoa. Neste caso, Flamínio (ou Flaminius) pertence aquela categoria de pessoas que se rebelaram contra a própria natureza, mas não tem meios (ou coragem) para se libertarem dela. Fornecendo a pista correta para sua destruição, Flamínio deixa aberta a porta de seu renascimento.

Mais uma coisa: pedimos ao leitor que se aventurar por estas páginas, que seja muito prudente ao tentar colocar em pratica qualquer ritual aqui descrito. Depois da conversa com Flamínio de Luna, não me custaria nada afirmar que os vampiros existem.


Parte I: O Grande Pentagrama Europeu

Prefácio

  1. Um Pouco de História
  2. Da Origem do Vampirismo
  3.  O Grande Pentagrama Europeu
  4. O Ramo Britânico
  5. O Ramo Germânico
  6. O Ramo Francês
  7. O Ramo Espanhol
  8. O Ramo Romeno
  9. O Ramo Itálico


Parte II: O Vampirismo Astral

  1. Você Já Tentou Ler Através do Espelho o seu Próprio Retrato?
  2. Do Combate ao Vampirismo Astral
  3. Dos Poderes Hipnóticos de um Vampiro Astral
  4. Da Presença Do Vampiro em Sonhos e o seu Significado
  5. A Sedução dos Vampiros


Parte III: Vampirismo de Sangue

  1. Sexo, Sangue e Vampirismo.
  2. Das Marcas do Vampiro
  3. Como Suspeitar e Reconhecer um Vampiro
  4. Como Agradar um Vampiro
  5. Os Poderes advinhatórios de um Vampiro
  6. As Diversas Formas que um Vampiro Pode Adotar
  7. A Evocação Ritual do Vampiro
  8. Combate ao Vampiro de Sangue
  9. Como Salvar Alguém em Já Adiantado Estado de Vampirização
  10. Famosos Casos de Vampirismo


Parte IV: Proteções contra Vampiros

  1. Breve História das Conjurações e Exorcismos Para Expulsar os Vampiros
  2. Esconjurações contra Vampiros
  3. Exorcismos contra Vampiros
  4. Orações contra Vampiros
  5. Para se Livrar dos Vampiros que Nos Atormentam Durante o Sono
  6. Para Livrar Alguem da Perseguiçào dos Vampiros
  7. Para Que os Vampiros Não nos Encomodem



Quer publicar seu texto no Morte Súbita inc? Envie para nós.