Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Alta Magia Magia Cerimonial História da Magia Influência das Mulheres

Influência das Mulheres

A Providência, impondo à mulher os deveres tão severos e tão doces da maternidade, deu-lhe direito à proteção e ao respeito do homem. Sujeita pela natureza mesma às conseqüências das afeições que são sua vida [filhos, casa, marido], ela dirige seus senhores [homens, marido, pai, filho] com as rédeas que o amor lhe dá; quanto mais se submeter às leis que constituem e protegem sua honra, tanto mais poderosa ela é e respeitada no santuário da família. ...O Cristianismo só pôde legitimamente emancipar a mulher chamamdo-a à virgindade e glória do sacrifício. Numa pressentiu este mistério quando instituiu as vestais; mas os Druídas anteciparam o Cristianismo ouvindo as inspirações das virgens e prestando honras quase divinas às sacerdotizas da Ilha de Saine.

Veleda

Na Gália, as mulheres não reinavam por sua faceirice e por seus vícios, mas governavam por seus conselhos. Não se fazia nem a paz nem a guerra sem consultá-las. [Entre ou gauleses, viveu e morreu a virgem Veleda.] Era uma espécie de Pítia que profetizava nas grandes solenidades. ...Vestia-se com uma roupa comprida, sem mangas, cabeça coberta por um véu branco que lhe descia até os pés; usava uma coroa de verbena e tinha na cintura uma foice de ouro. ...A grande sacerdotisa andava com asinsígnias da divindade protetora dos Druídas: Herta ou Werta, a jovem Ísis gaulesa, a rainha do céu, a virgem que devia conceber.

Santas

...Na França, a inspiração [faculdades paranormais] parece pertencer sobretudo às mulheres; os elfos e as fadas precederam as santas e as santas francesas têm, quase todas, alguma coisa de feerico* em sua lenda. Santa Clotilde fez-nos cristãos. Santa Genoveva conservou-nos franceses, repelindo pela energia de sua virtude e de sua fé a invasão ameaçadora de Átila. Joana D'Arc, essa era mais da família das fadas que da hierarquia das santas. ...Santa Clotilde fez ainda milagres em nossas províncias. ...Era uma enérgica mulher e uma grande rainha ...por isso foi submetida às mais cruciantes dores ...É por semelhantes dores que as rainhas da terra assemelham-se à Rainha do Céu.
* FEÉRICO: que pertence ao mundo das fadas - próprio das fadas - mágico.
 

História da Magia