Harry Potter e Ocultismo: J.R Rowling privada de premiação — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Avada kedavra desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Harry Potter e Ocultismo: J.R Rowling privada de premiação

Harry Potter e Ocultismo: J.R Rowling privada de premiação


Avada kedavra desde 1996

Escrever um dos mais bem sucedidos livros de ficção da atualidade e trazer de volta para os livros uma geração que havia se esquecido do caminho para a biblioteca não bastaram para tornar J.R Rowling uma unanimidade. Segundo conta a Rolling Stone, a célebre autora britânica foi privada de receber um prêmio do governo norte-americano porque a ala conservadora dos políticos alegaram que ela "incentivava a bruxaria".

Ironicamente chamado de Presidential Medal of Freedom, Medalha Presidencial da Liberdade, o prêmio é uma das condecorações civis mais importantes dos Estados Unidos. E o nome de Rowling apesar de muito bem cotado, foi riscado da lista por pressão do lobby cristão.

O prêmio já havia sido dado a outros escritores de peso como, John Steinbeck e Harper Lee. Certamente não ter ganhado a medalha não diminui o trabalho da escritora, mas o valor da condecoração em si, sem dúvida sofre uma desvalorização. Isso nos faz pensar: quando Barak Obama exclamava "Yes, We Can Change!" (sim, nós podemos mudar), será que ele sabia do que estava falando?


Ações do documento