Nostradamus e a Crise Financeira Internacional — Morte Súbita inc.
Morte Súbita
Absolutamente previsíveis desde 1996

Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Blog Nostradamus e a Crise Financeira Internacional

Nostradamus e a Crise Financeira Internacional


Absolutamente previsíveis desde 1996

Em setembro de 2008 o mundo assistiu o começo da maior crise já enfrentada pelo capitalismo internacional. Semanas seguidas de pânico levaram as ações de Wall Street, ou "A rua do muro", construída para impedir a entrada de índios e forasteiros no território conhecido hoje como Manhattan a presenciar quedas históricas quase ininterruptas.

Teria Nostradamus previsto a queda destes muros, seu impacto global e a conseqüente crise financeira? Tiremos nossas próprias conclusões. Em seu livro de profecias, A Centúrias, versículo IV:90, lemos:

As duas partes dos muros não poderão juntar,
Nesse instante tremerão Milão, Ticino:
Fome, sede, grande temor virá espetá-los,
Carne, pão, não terão um só bocado de víveres.


A primeira frase, mostra que o muro, depois de despedaçado, não poderia ser reerguido ou concertado. A segunda, mostra seu impacto internacional citando cidades na Itália (Europa) e Argentina (América Latina). E então... "Fome, sede, grande temor virá espetá-los.", como já está aparente com a crise de crédito causada pela queda dos muros.

A fome então se seguirá: "Carne, pão, não terão um só bocado de víveres." Nas últimas crises deste porte fazendas e produtores de alimentos tiveram suas casas e meios de trabalho confiscados por bancos que, uma vez que se viram sem dinheiro, não apenas cortaram os créditos para o investimento na produção agrícola e pecuária, como se viram obrigados a executar hipotecas e empréstimos para não falirem.

Seriam esses versos a prova de que Nostradamus de certa forma sabia que Wall Street entraria em colapso? Provavelmente não. As mesmas estrofes já foram usadas para "prever" a posteriori a queda do muro de Berlim em 1989.

Mas para o seu entretenimento a Morte Súbita inc trará esta semana as Centúrias oficiais de Nostradamus, de modo que você mesmo possa examinar as profecias. Como os especialistas você poderá tirar fatos históricos relevantes da boca do profeta. E prever a história de uma maneira que você nunca estará errado: depois dela acontecer!


Ações do documento