Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia O Dragão Vermelho Preludio e capítulo primeiro do Dragão Vermelho

Preludio e capítulo primeiro do Dragão Vermelho

PRELÚDIO

O homem que geme sob o peso dos preconceitos e da presunção, terá dificuldade em se convencer de que me foi possível enteixar em um tão pequeno compendio, a essência de mais de vinte volumes que, pôr seus ditos, reditos e ambigüidades, tornaram quase implacáveis, a realização das ações filosóficas. Todavia, se os incrédulos e prevenidos derem-se ao trabalho de seguir passo a passo a rota que lhes tracei, verão que a verdade banirá de seus espíritos a duvida ali originada por uma serie de ensaios frustrados, extemporâneos ou mal fundamentados.

É também em vão que se acredita não ser possível realizar semelhantes operações sem comprometer a própria consciência. Para convencermo-nos do contrario, suficiente será passarmos uma vista pela vida de São Cipriano.

Atrevo-me a acreditar que os Sábios aficionados aos mistérios da ciência divina, cognominada oculta, considerarão este livro como o mais precioso Tesouro do Universo.

CAPITULO 1

Tão raro é este grande livro que, segundo os rabinos, pode ser denominado, a verdadeira GRANDE OBRA. Foram eles que nos legaram este precioso original que tantos charlatães desejaram inutilmente falsificar, tentando imitar a verdade, que jamais lograram encontrar, a fim de poder apoderar-se do dinheiro dos simples, os quais lançam-se sempre a primeira coisa que lhes apresentam, sem se preocuparem em buscar a verdadeira fonte. O presente livro foi compilado segundo os verdadeiros escritos do grande rei Salomão, o qual não os encontrou por acaso, pois passou toda a sua vida entregue ás mais penosas pesquisas, aos mais obscuros e inesperados segredos. Conseguiu finalmente reunir farto material, chegando mesmo a penetrar as mais recônditas paragens dos espíritos, os quais subjugou, forçando-os a lhe obedecerem, pelo poder do seu Talismã ou Clavícula. Que outro homem, senão este poderoso gênio, teria ousado utilizar-se das fulminantes palavras empregadas por Deus para subjugar e tornar obedientes os espíritos rebeldes a sua vontade? Penetrando ate mesmo nas abóbadas celestes, para aprofundar os segredos e as poderosas palavras que constituem toda a força de um Deus temeroso e respeitável, conseguiu, este grande rei, apreender a essência desses segredos ocultos, dois quais se serviu a grande divindade, descobrindo, graças a isso, a influência dos astros, a constelação dos planetas e a maneira de fazer aparecer todos os tipos de espíritos, mediante a simples recitação das invocações que encontrareis nesse livro, ou a aplicação do Látego Fulminante e seus terríveis efeitos, dos quais Deus também se serviu para armar o anjo que expulsou Adão e Eva do paraíso terrestre, de onde também açoitou os anjos rebeldes, precipitando-os, por seu orgulho, nos mais tremendos abismos, graças ao poder desse Látego que forma os nevoeiros, dispersa e quebra a força das tempestade, dos temporais e furacões, fazendo os cair sobre qualquer parte da terra que desejeis.

Aqui tendes, pois, suas palavras textuais, as quais transcrevi finalmente, nisso encontrando o mais completo prazer.

Assinado:Antonio VENITIANA

del Rabina

Conteúdo relacionado