Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Goétia Luciferiana O Bastão e o Pentáculo

O Bastão e o Pentáculo

O Bastão

O bastão é a essência da impetuosidade do mago, é a Vontade do Trabalho em si. Criar ou decorar a seu próprio bastão deve refletir seus símbolos sagrados e os desejo do seu devir. Austin Spare chamou essas letras sagradas de Alfabeto do Desejo, uma forma de sigilos do subconsciente e símbolos que representam a mais alta expressão do Self. É a Vontade Luciferiana que é talhada à perfeição. O bastão deve ser cortado, pintado e decorado com Sigilos Específico do seu Alfabeto e feito no ápice do Sol do meio-dia, que é sagrado para Shaitan, o Djinn do Fogo. O bastão corresponde também ao Falo, o navio solar donde jorra o Elixir do sol.

O Pentáculo do Tetragramaton

Pentaculo

O símbolo de força e as imagens conceituais do Pentagrama de Salomão,o Mago comandam os Djinn deste Livro. O Pentagrama pode ser usado como um método de dar ao Self a Forma da Pureza, mantendo-se assim um símbolo da Mente em Unidade com a Vontade. Muitas vezes, na evocação /invocação, os espíritos se tornam pontos de crença obsessiva, que parecem "falar" ou enviar "impulsos"e "desejos" para o feiticeiro que são contrários ao propósito do ritual. O Pentáculo de Salomão /Tetragrammaton é o Sigilo da Vontade de Deus (Deus que é SET ou a Vontade Divina - o Self acima de tudo). Você pode carregar o Pentáculo do Tetragrammaton com você simbolizando sua Vontade durante o Rito.

Quando alguém entra na encruzilhada dos Espíritos, entra na Arena de Anon, onde estão os Espíritos que existem entre o Éter e a Terra por tempos sem fim -  a aceitação da carne de nossos desejos neste momento representa portanto um fio perigoso para se andar estendido sobre a obsessão/possessão. Considere a força de Vontade como um Guia neste trabalho, esta é a razão para se estar em contato direto com o Sagrado Anjo-Serpente Guardião e envenenado com a Luz de Set, O Adversário.

Os nomes no Tetragrammaton representam o poder da Vontade que o mago usa em sua obra, assim é o Pentagrama que ascende pelos reinos luciféricos do Ar. Tetragrammaton é a fórmula do Sagrado Anjo Guardiãoou do Self/Daimon Superior (Genius). Soluzen no centro representa o Forma ou o Espírito que é convocadopara se manifestar no Ponto, o lugar de manifestação dos espíritos (O Triângulo e o Círculo) Bellatar é o falar e para que possam lhe ouvir e lhe entender (o instinto, o impulso , a realização). Bellonoy é enxergar os tesouros que buscamos (iniciação, o despertar,a renovação, a percepção superior). Halliza é aparecer em forma humana, ou naquela que possamos desejar para exibição.Abdias é querer que esse espírito ou Daimon se reuna a a nós em união, para que o Espírito Luciferiano se torne um com a luz do Sol ou da Lua.

Goétia Luciferiana

Conteúdo relacionado