Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Goétia Luciferiana O Vaso de Salomão

O Vaso de Salomão

vasao do salomaoEsta é uma versão moderna do Fetiche ou Urna, usado como a "casa" doespírito. Também é conhecido pelo nome Nganga, nos métodos de magiaprimitiva. O mago deverá criar ou obter um pote ou urna na qual poderáinvocar e prender os espíritos. Este é tradicionalmente o simbolismodo vaso de Salomão no qual ele conteve os 72 Djiin de Shemhamforasch.O feiticeiro que pretenda obter e transmitir os conhecimentos antigosdestas essências deve usar este veículo como um útero para o daemon doSol ou daLua. Apos obter um receptáculo adequado lave-o e purifique-o por umcerto tempo. Deixe-o secar na luz do amanhecer ao anoitecer. Permitaque os raios do Sol purifiquem a urna e prepare-a para ser a cada dosGrandes familiares e Djiins dos Anjos Caídos que andam em espíritoentre nós e dentro e nós.

O vaso vai certamente tornar-se obrigatóriamente o lugar deles uma vezque tenham sido evocados. O método mais perigoso de prender osespíritos é usando a fórmula do vaso de "barro Virgem" concebida porAustin Osman Spare. Trata-se de uma técnica de auto-fascinação sexualno qual o elixir é mantido e enterrado no pote durante alguns dias enoites. Este é um método opcional mas é muito perigoso para ser usadono processo que será criado aqui.

A Preparação do Vaso continua depois do pote ser limpo. O magista deveescrever nele o sígilo de Salomão e isso exteriorizará a forçaconvocada para residir neste templo terreno, e que possivelmentepoderá se comunicar com você por sonhos.É opcional ao magista derramaruma gota de seu sangue no receptáculo para consagrá-lo como seu.

O Sigilo será preparado em um Pergaminho Virgem ou em algum papel dealta qualidade. Pode ter um reforço de apoio como um pedaço de couroou pele de sapo  (caso seja comum onde você viva encontrar anfíbiosmortos). O próprio vaso pode contem terra de cemitério, imagens,perfumes ou algo que você associe com o Espírito.Depois de convocar o Espírito no círculo de evocação, chega-se omomento de se tornar um com este espírito - a essência dos dois sefunde então a força da vontade do mago por meio da concentração e doencantamento (recitando o feitiço apropriado) colocará o espírito norecipiente. Se for usada uma evocação sexual então o elixir deve serposto no vaso durante o climáx. Quando usar uma companhia no ato,então a mulher deve colocar os fluidos sexuais dela também de modo acriar uma base material ao espírito. Isso não é necessariamenteobrigatório; um magista solitário pode realizar com sucesso estacriação sozinho. Deve ter-se cuidado com a união dos fluidos do Sol eda Lua pois ela conduz a um familiar forte que para os inexperientespode causar grande estresse mental.

Depois da evocação e da amarração do Espírito no Vaso, enterre-o em umcemitério ou em alguma área com uma grande árvore ou algum lugarescondido. Ele deve residir lá do período que vai da Lua Nova até aLua Cheia. Você pode evocá-lo entre estas noites visando seuempoderamento pela força da sua Vontade focada.

Na noite da Lua cheia, faça a exumação do vaso e no Templo invoque oespírito através do Espelho Negro do círculo, busque a inspiração doespírito e, em seguida, retire-se para dormir. Tome notas da comunhãoque realizar em sonho e da força do encontro, ele irá guiá-lo com asrespostas que procura. Não o ameace nem tente prejudicar o espíritosem propósito, mas seja firme e consistente em sua comunicação.Demande que ele conduza o propósito ara qual foi chamado.

A essência da feitiçaria é a visão focada para o encantamento de simesmo. O Auto-Encantamento é o processo de remanifestada inspiraçãodos aspectos da percepção obsessiva, é  o guia instintivo que leva acomunicação automática (em referencia aos Desenhos Automáticos deAustin Spare, o sub consciente desvelado) com o guia iniciático,Anjo-Serpente Azal’ucel (Sagrado Anjo Guardião/Verdadeira Vontade).  OAuto-Encantamento é também o ponto para onde direcionar a obsessão dosentes no caminho mágico. O Caminho da Magia é o estrada construída apartir do auto-encantamento e a união com mais pura essência do ser(Santo Anjo Guardião). Feitiçaria é uma obsessão rejuvenecedora queenvolve uma crença com a própria carne. Isso pode ser entendido pelateoria conceitual de manifestação de Austin Osman Spare -Vontade-Desejo-Crença, o auto-encantamento/obsessão leva à destruiçãodos ideais desnecessárias que assolam o Self de inúmeras maneiras. Nasculturas primitivas esses ideais dogmáticos se manifestam como doençasauto-criados e males psico-somáticos. Ao destruir o seu fundamento namente, pode-se absorver o elixir da "vida" e devorar sua "carne"também. Esta é a essência do exorcismo do Rito Tchod da magia tibetana- o renascimento do "Eu" como um aspecto em camadas cujo núcleo é oSelf ou Anjo-Daemon. O Self agrega camadas deconsciência-subconsciêncua baseado nos desejos próximos a ele.  Issopode levar à preguiça, distrações e a uma vontade indisciplinada. Éessencial dedicar-se periodicamente a revigorar a própria menteatravés do auto-encantamento.

Goétia Luciferiana

Conteúdo relacionado