Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Demonologia Livros de Demonologia Grimorium Verum Ter Ouro e Prata, ou a Mão de Glória

Ter Ouro e Prata, ou a Mão de Glória

Arranque o cabelo de uma égua em um dia de calor, pelas raízes, no seu ambiente natural, dizendo DRAGNE, DRAGNE, DRAGNE. Então os amarre em um nó. Agora saia e compre, sem disputa sobre o preço, uma panela nova de louça que terá uma tampa. Volte a sua casa tão rápido quanto puder, encha a panela de água de fonte até que esteja quase cheia. Coloque os cabelos amarrados dentro, tampe, e coloque onde nem você nem qualquer outro possa ver.

Depois de nove dias, sem niguem ver, abra a panela e você achará lá dentro um animal pequeno como uma pequena cobra. Esta criatura saltará para cima. Então diga: EU ACEITO O PACTO.

Não toque o animal com sua mão. Coloque=o em uma caixa nova que você comprou para este propósito, sem pechinchar sobre preço. Você tem que alimentar a criatura só com farelo de trigo, diariamente.

Quando você precisar de ouro ou prata, coloque o mesmo tanto quanto você quer na caixa. Vá para cama, com a caixa ao lado da cama. Durma, a vontade durante três ou quatro horas. Quando despertar então você achará que o dinheiro que você colocou na caixa em dobro. (ou seja, você encontrará o dinheiro que você colocou lá e mais o dobro dele) Mas o que você pôs primeiro na caixa deve ser deixado lá.

Se houver uma face de cobra na caixa, você não deveria pedir mais de cem francos [a moeda corrente da época quando o livro foi escrito] por vez. Porém, se tiver uma face humana, então você poderá obter mil francos cada vez.

Se você quiser matar a criatura, coloque na caixa em vez de seu farelo diário, uma hóstia consagrada pelo padre na Missa. Depois de comer isto morrerá. Acima de tudo, não omita nada neste procedimento.   

Grimorium Verum

Conteúdo relacionado