Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos Santa Escolástica

Santa Escolástica

Santa EscolasticaSabe quando você ama tanto alguém que não quer que a pessoa vá embora nunca? A história de Santa Escolástica é sobre este tipo de carinho. Ela foi irmã gêmea de São Bento, o famoso fundador da Ordem Beneditina e criador da Medalha de São Bento (um sacramental que funciona como repelente de demônios). Assim como seu irmão, Escolástica escolheu a vida consagrada e fundou uma abadia em Plambariola onde se dedicou a oração e a caridade.

Pela ausência de whastapp no século V e por causa das próprias regras monásticas que São Bento inventou os irmãos só se encontravam uma vez por ano. Nesta ocasião muito felizes ambos demonstravam afeto e compartilhavam seus interesses teológicos e provavelmente algumas fofocas de família.

Em uma destas reuniões quando São Bento se preparava para partir Escolástica pediu que ficasse. Ele contudo argumentava que ele não podia ficar mais tempo fora do monastério. Ela então começou a rezar e de repente caiu uma tempestade muito forte. São Bento teve que ficar e a conversa se estendeu por toda a noite. Ele perguntou o que ela tinha feito e ela respondeu que ele não ouviu seus pedidos de prolongar a conversa, mas deus ouviu.

Olhando assim parece um quase não-milagre. Algo tão prosaico quando pedir a Deus que o ônibus passar logo e ele passar. Mas existem momentos importantes em todos os relacionamentos e embora nenhum dos dois soubesse esse era um destes momentos. Foi a última conversa que os irmãos tiveram. Santa Escolástica morreu antes do verão seguinte.