Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos Santo Adriano e Santa Natália

Santo Adriano e Santa Natália

Santo AdrianoSantidade não é só para celibatários. Casais apaixonados também tem lugar ao céu e a história de São Adriano e Santa Natália é digna de um romântico de dorama coreano. Ele era legionário romano e ela uma cripto-cristã. Um casamento tão improvável quanto seria hoje a união entre um jihadista com uma voluntária da cruz vermelha. Este amor deveria ser grande o bastante para vencer as diferenças, mas a história estava só começando. Um dia Adriano se converteu na frente de seus colegas oficiais e foi imediatamente preso.


Quando a notícia chegou até Natália ela correu para a prisão mas foi proibida de entrar por ser mulher. Desolada voltou para casa. Mas sem aguentar de saudades Adriano conseguiu convencer seus ex-colegas a soltá-lo para que pudesse se despedir de seu amor. Em casa Natália não quis recebê-lo nem deixou que entrasse. Ela achava que se ele estava livre é porque havia renegado a fé. Isso partiu seus corações e quando ela soube da verdade já era tarde demais. Ele havia retornado a prisão.


Decidida a vê-lo antes da execução ela cortou os cabelos e vestiu-se como homem passando uma semana cuidando de suas feridas. Este amor clandestino durou até o dia do martírio quando Adriano teve uma última chance de negar Cristo. Não negou e teve suas pernas e braços esmagados. Já morto foi jogado em uma grande fogueira. Natália desesperada correu para se atirar no fogo e morrer com ele, mas os soldados a seguraram.


A influência de Adriano no céu deve ter sido imediada, pois antes mesmo de Natália conseguir se soltar dos legionários uma forte e inesperada chuva apagou a fogueira e pós a plateia para correr. Dias depois ele apareceu em sonhos e disse que ela deveria saber esperar mas que em pouco tempo estariam juntos. Assim foi, dias depois Natália foi executada. Um triste fim se não considerarmos que a continuação desta novela ainda está sendo escrita em algum lugar melado do paraíso.