Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Jesus Freak Cristandades Os Santos Mais Estranhos de Todos os Tempos Santo Estevão

Santo Estevão


Santo EstevãoSanto Estevão é relativamente famoso. Santo parar Católicos, Ortodoxos, Anglicanos e Luteranos ele ganhou este destaque por ser o primeiro mártir cristão da história. Conheceu Jesus pessoalmente e foi um dos "Setenta" primeiros discípulos de Cristo mencionados no Evangelho de Lucas. A história do seu discurso contra as autoridades e consequente apedrejamento até a morte é contada na Bíblia, no livro de Atos. Além disso os pais da igreja, como Santo Agostinho atribuem a ele e suas orações a conversão de ninguém menos que São Paulo. Imagina como ficaria um currículo desses no LinkedIn hoje em dia. Mas quando a gente pensa que conhece uma pessoa é justamente ai que ela nos surpreende.
 
Como num destes filmes de viagem no tempo, o Diabo achou que seria uma boa ideia atacar Santo Estevão quando ele ainda era um bebe (já que contra jesus ele não pode fazer nada). Conta a lenda que quando Estevão era recém nascido Satanás entrou voando pela janela da casa de seus pais, sequestrou a criança e colocou em seu lugar no berço aquilo que os ingleses chamariam de "changeling": um sósia demoníaco.
 
A criança entretanto não era uma cópia perfeita. Se recusava a mamar, não chorava nunca e não se comportava como uma criança normal. Juliano, um líder local ficou particularmente obcecado com aquilo e passou a vigiá-lo. Um dia, testemunhou a criança saindo do berço e sendo amamentada por um cervo branco. Ao remover seu chapeuzinho constatou dois pequenos chifres em formação. Que fazer numa situação dessas? A solução de Luciano foi pegar o pequeno demônio e jogar em uma fogueira. Quando ouviram a notícia os pais desesperados foram até o berço, mas para sua tranquilidade encontraram o pequeno Estevão intacto com seu sorriso angelical. E sem chifres.