Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Lovecraft Mitos de Cthulhu Necronomicon Das épocas e estações a observar

Das épocas e estações a observar

Toda vez que se quiser chamar quem está em outra parte,será preciso notar convenientemente as estações e as épocas durante as quais as esferas se interceptam, e o fluxo de influências advindas do vazio.

Deve-se observar o ciclo da Lua, os deslocamentos planetários, o curso do Sol através do zodíaco e a ascensão das constelações.

Os Ritos Finais só serão ultimados durante as estações que lhes correspondem, a saber: Candeias (segundo dia do segundo mês); primeiro de maio (vigília do mês de Maia); primeiro de agosto (o primeiro dia do oitavo mês); a Quaresma (décimo-quarto dia do nono mês) (sic); e o dia de Todos os Santos (a vigília do mês de novembro).

Evoca-se o terrivel Azathoth assim que o Sol adentra o signo de Áries, de Leão ou de Sagitário; quando a Lua é minguante e Marte e Saturno entram em conjunção.

Yog-Sothoth, em sua potência, responderá aos encantamentos assim que o Sol entrar na casa de Leão e chegue primeiro de agosto.

Evoca-se o terrível Hastur na noite de Candeias, assim que o Sol estiver no signo de Aquário e Mercúrio em trígono. 0 Grande Cthulhu só pode ser invocado na vigília do dia de Todos os Santos, assim que o Sol estiver na casa de Escorpião e Orion em ascensão. Quando Todos os Santos recair no ciclo da Lua Nova, o poder será ainda maior.

Conjura-se Shub-Niggurath assim que os fogos de primeiro de maio brilham sobre as colinas e o Sol se encontra na Segunda Casa, e repetem-se os Ritos na Quaresma assim que surge aquele que é Negro.

Necronomicon