Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Caos Instantâneo Conclusões

Conclusões

Este livro foi uma tentativa de expor algumas das idéias básicas por de trás da Magia Caótica. O que você deveria ter em mente quando ler isto é que você está apenas adquirindo minhas idéias sobre o assunto - extraídas de minhas experiências e meu zig-zag psiclodelico pelo mundo misterioso da magia.


Não há nada que possa realmente definir o Caos. É uma tradição nova baseada prática ao invés de ocultismos teóricos, de nada adianta você ler esse livro e não colocar seus conceitos em teste O Caos demanda que você percorra o seu próprio caminho de desenvolvimento, em lugar de seguir uma outra pessoa. Mas para onde esse caminho leva? Não há destino certo, alguns poderiam dizer como os ciganos que "o trajeto é o destino", mas saiba que não há um ponto de chegada 'em algum lugar ' - nenhuma felicidade dourada de illuminação e nenhuma "meta maior". O ponto final, se é que realmente há um é para você decidir e descobrir. Críticos do Caos ( de dentro e de fora dele ) dizem que temos tendência a 'brincar com a magia'- experimentando sistemas mágicos diferentes com a mesma petulância com que experimentaríamos sabores de sorvete. Alguns doutores tentam rituais diferentes e técnicas diferentes para entender como estas experiências podem o ajudar. Porque também seria um erro dizer que não há nenhum caminho a seguir, pois novamente, isto é algo que tem que ser decidido e/ou descoberto por cada um. Magia do caos reflete muito a cultura ocidental moderna, com sua ênfase em uma multiplicidade de estilos sempre variáveis, de fragmentos difusos que se misturam entre si.


Magia do caos é um sistema que encoraja que cada indivíduo seja responsável por seu próprio desenvolvimento. O que você faz, e como você interpreta isto na luz de sua própria experiência é problema seu. Eu sou freqüentemente questionado por pessoas com perguntas como "O que devo fazer para me tornar um Mago do Caos?". Realmente não há uma resposta para isto. Por exemplo, você poderia praticar Qabalah (e exclusivamente Qabalah) durante dez anos, e assim se considerar um Mago Caótico - se você quiser. Acima de tudo, não confunda opinião com dogma, ou deslumbramento com compromisso. Mas isso é claro é de qualquer maneira só a minha opinião!

Salve Éris!

Phil Hine, Março 1992.

PARA INFORAMAÇÂO ADICIONAL CONSULTE SUA GLÂNDULA PINEAL