Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Caos Instantâneo Infinita Diversidade, Infinitas Combinações

Infinita Diversidade, Infinitas Combinações

Uma das características entre o Caos e a Mágicka é a diversidade de sistemas de magia que os magos podem escolher usar, ao em vez de adotar um sistema específico. Há, naturalmente, muitas semelhanças e diferenças entre o uso de sistemas dentro do corpo/universo de um Mago Caotico, e eu examinarei alguns deles aqui.

MU!!!!

Em outras palavra, crie seu próprio sistema de magia assim como fez Austin Osman Spare. Criar seu próprio, sistema de operação mágico válido é uma prática boa, e se você não conseguir - se seus chifres não passarem pela porta - pode usar uma mistura ou até mesmo um sistema inteiro que funcione adequadamente com você. Por outro lado, sistemas novos de mágicka são ocasionalmente comercialmente válidos. Um livro de sistema = algumas boas idéias, então é claro que você escreveria uma sequela que desenvolve os materiais originais, e então você pode evoluir por si mesmo.

Quanto mais diversidade mais combinações e mais diversidade...(melhor para o Caos). Está prática é melhor do ponto de vista caótico do que usar rituais e idéias de outras pessoas. Fazer algo inovador (especialmente se você não sabe se qualquer outra pessoa tenha tentado algo semelhante antes) é muito bom para construir sua confiança. Eu me lembro, anos atrás, quando fiz um ritual e pensei

"Hey, eu tracei todos os pentagramas injustamente e nada aconteceu é aos poucos fui mudando o ritual , quando no fim estava algo totalmente diferente ele finalmente funcionou!

Meta-sistemas 

Há uma grande tendência hoje em dia entre as pessoas de tentar e criar meta-sistemas - quer dizer, sistemas no qual pode ser encaixado qualquer coisa e tudo com uma certa lógica própria pode ser explicado. Assim nós vemos tentativas de se ligar os conceitos de Yin e Yang com as Runas Nordicas e a árvore da vida. Não há nada errado com isto - na verdade é um exércicio frequentemente útil. Também pode ser divertido, especialmente se você propõe uma explicação plausível para algo que está baseado em 'mentes e conceitos totalmente distantes".

"Hey Emoções são realmente incríveis" .Há alguns anos um autor oculto lançou uma versão do Necronomicon de Lovecraft que soou coerente, mas que de fato era falsa. Mesmo assim ele recebeu várias e várias cartas de pessoas que tinham feito os rituais e tinham querido conversar sobre os resultados bem sucedidos. Isto também ‚ é importante quando olhamos para as já famosas "curas pela fé" como uma ferramenta mágica.

Pessoalmente, eu gosto de usar muitos sistemas diferentes, e os uso quando me parece apropriado. Eu tendo dançar entre Mu!!!, Qabalah, Tantra, Mitos de Cthulhu, Xamanismo, e qualquer outra coisa que eu sinto que seja apropriado em qualquer momento particular. O preço de se entrar em um sistema de alguma profundidade, é que você se torne confiante a ele, mas os mágicos tendem a achar que uma vez que você tenha aderido a um sistema então é mais fácil adquirir adesão a um outro semelhante. Se você é razoavelmente experiente com Enochian por exemplo, então você não deve ter muito mais dificuldade com as Letras rúnicas.

Ciência do Caos 

Alguns Mágos do Caos tendem a usar muitas analogias e metáforas científicas no trabalho deles. Isto é certo se é para algo ser mostrado com uma "base" científica, então muito mais pessoas aceitarão isto, especialmente adeptos de computadores, estudantes de físicas, etc. tudo ajuda a criar a "convicção".

Não precisa de fato que seja 'ciência real' , pseudociencia trabalha igualmente bem, como os adeptos da 'Nova Era' que afirmam que cristais armazenam energia 'como uma fatia de computador armazena memória '. O Fator da convicção é realmente importante, então você poderia usar astrologia, alquimia, Teosofia ou tudo que sua loucura quiser, afim de que você (ou outra pessoa) ache isto coerente & útil.

Mas não se engane uma coisa científica não tem de ser necessáriamente séria. A altencidade da pseudo-ciencia é tão importante que não se deve negar coisas que ao primeiro momento pareçam ser abobrinhas pseudo cientificas , e se você pretende usar este recurso não se acanhe de retirar bases e conceitos de coisas reais, para mais informações veja as explicações malucas que os fãs de Jornada nas Estrelas e Caça Fantasmas dão para o funcionamento das máquinas que aparecem nestes filmes.

Tolice do caos 

Não é a toa que o Principia Discórdia este freqüentemente na escrivaninhas dos caoistas. Foram os Discordianos que apontaram o dualismo que os ocultistas estavam tenebrosos em usar, os opostos de humor/seriedade. Humor é importante na mágicka. Como Janet Cliff uma vez disse, "Nossa vida é muito importantes para ser levada a sério". Muitos mágickos do Caos usam a Gargalhada como uma forma de banimento. IMPORTANTE: rituais podem ser divertidos e mesmo assim não serem menos efetivos. Mágicka deve ser divertida - caso contrário, por que faze-la?

 

Caos Instantâneo