Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos Disney: Magia Octaria

Disney: Magia Octaria

Mundo Mágico da DisneyOctarina é o nome da oitava cor do espectro luminoso, portanto algo essêncialmente invisivel aos olhos comuns. Da mesma forma a Magia Octarina refere-se ao 'eu-mágico', a magia que representa não um dos aspectos mencionados acima, mas a pura essência do que significa viver acima da realidade vulgar. Peter Carrol ensina que o magista invoca a magia octarina quando se dedica a trabalhos de iluminação e de magia pura, preferivelmente à aplicada. Na busca por um hiper-sigilo que passe a idéia de que Tudo é Possivel, nenhuma outra brilha tão intensamente quando a Disney.

Seu criador Walt Disney era, ele mesmo um magista na essência da palavra, seu mote de vida foi "Se pode imaginá-lo, pode fazê-lo" destacando assim os dois aspectos essências do mago: a imaginação e a realização. Dos desenhos em branco em preto da década de 30 às produções 3D do novo milênio a Walt Disney Company tornou-se hoje o maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta.

De Branca de neve a Pocahontas, a Disney já fez a releitura de praticamente todos os contos de fada existentes, como se sua missão secreta fosse se apropriar de todo o folclore mundial e reinterpretá-lo devolta para o mundo, acrescido de seus próprios valores. Mais recentemente comprou os direitos dos heróis da Marvel e dos mundos criados pela Pixar. Magos, Bruxas, Fadas, Super-Herois, Gênios, Brinquedos e animais que falam, todos e muitos outros personagens mágicos podem ser encontrados nos muitos continentes que formam o mapa do mundo mágico de Wall Disney. Entre a Terra do Nunca e o País das Maravilhas não há nada que não seja possível.

A relação da Disney com o imaginário Magico é tão grande que ela sofre das duas principais críticas feitas aos magistas em toda história: o escapismo e a perversão.

Da parte do escapismo devemos ressalvar que esta sempre foi uma crítica feita pelos observadores externos ao processo mágico. Entretanto para quem está dentro do processo a magia é sempre real (mesmo quando fracassa!). Para quem está fora é sonho, para quem esta dentro é realidade. O sucesso e o fracasso são medidos não pela coerência do que se vive em o túnel de realidade cético mas sim pelos resultados obtidos no processo.

Da parte da perversão é realmente muito comum ouvir boatos de que os filmes da Disney estão repletos de intenções subliminares, mensagens satânicas e moral duvidosa. Da mesma forma os crentes de várias religiões sempre enxergam na prática mágica a essência do mal conforme lhe foi ensinada pelos seus sacerdotes.

Assim acusada de insanidade pelos adultos/céticos e de maligna pelas crianças/religiosos, a Disney fornece o Hiper Sigilo perfeito para realizar a obra mágica que no slogan do grupo é "Make Dreams Come True." ( Tornar os sonhos realidade.)

 

O que a Disney pode fazer por mim?

O que você quer que ela faça?

Hiper-Sigilos

Conteúdo relacionado