Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos Eram os Deuses Logomarcas?

Eram os Deuses Logomarcas?

Coma no MacDonaldsAntes de entrarmos na parte prática, faremos um desvio que pode levar a trabalhos futuros muito interessantes.  

Curiosamente, parece que os fenômenos mais amplos e presentes, são os mais difíceis de serem compreendidos. Podemos dizer que os Hiper Sigilos são um tipo de ser vivo? Por mais simples que possa parecer, ainda é muito difícil para que cheguemos a uma definição clara e satisfatória do que seja vida. Muitos biólogos simplesmente se satisfazem com a definição de um "fenômeno que anima a matéria", mas de um modo geral, considera-se que uma entidade é um ser vivo quanto ela exibe todos os seguintes fenômenos pelo menos uma vez durante a sua existência:

- Crescimento
- Metabolismo (consumo, transformação e armazenamento de energia )
- Movimento.
- Reprodução, a capacidade de gerar entidades semelhantes a si própria.
- Resposta a estímulos, a capacidade de avaliar as propriedades do ambiente que a rodeia e de agir em resposta a determinadas condições.

Estes critérios têm a sua utilidade, mas se mostram muito insatisfatórios sob mais que uma perspectiva; de fato, não é difícil encontrar contra-exemplos, bem como exemplos que requerem maior elaboração. Nós sabemos que estamos vivos. Sabemos que se vemos um cachorro andando ele está vivo, se vemos uma pomba atropelada sabemos que está morta. Agora pense em uma estrela.  Uma estrela tem vida. Ela preenche cada um dos requisitos prévios.

Voltemos à idéia de um Hiper Sigilo. No que o Mac Donald's, por exemplo, é diferente de um ser humano? Sendo o Hiper Sigilo um sigilo viral coletivo de proporções planetárias, então podemos considerar cada um que trabalha por ele ou para ele como células de um órgão. Cada estrutura específica da indústria como um órgão. A empresa Mac Donald's não deseja morrer/falir/fechar as portas. Mas isso não é porque o dono do Mac Donald's não queira que a lanchonete dele acabe, pelo simples fato de o Mac Donald's não ter dono! Ele possui uma série de executivos que tomam decisões para gerir a maneira com que o organismo cresce e se mantém. Da mesma forma que você precisa da boca para se alimentar, os caixa " acompanha fritas" também recebem toneladas de dinheiro por dia para alimentar a marca. Os membros da diretoria são como o cérebro que toma decisão combinando a interface de inúmeros outros neurônios como os responsáveis pelo desenvolvimento de franquias internacionais, pelo setor financeiro, pelos funcionários do marketing, etc.. Podemos mesmo dizer que o Mac Donald's possui células brancas e anti-corpos, grande maioria deles com diplomas de Direito.

Quando uma empresa cresce muito, mas muito mesmo, a marca passa a valer muito, MUITO mais do que o serviço oferecido. A Petrobrás cuida dos ataques que sofre de uma maneira muito mais rápida e eficiente do que o Vaticano lida com as incontáveis acusações de pedofilia dentro da Igreja, por exemplo.Hoje se todos os funcionários da Microsoft forem substituídos, a Microsoft continuará existindo como existe, da mesma forma que seu corpo está sempre renovando suas células. Hoje seu corpo é constituído de células completamente diferente do que era dois anos atrás. Você está usando um corpo completamente diferente. Mas "você" continua vivo. Da mesma forma a The Coca-Cola Company pode ser completamente despedaçada por um terremoto e no mesmo instante e no dia seguinte em Saigon as crianças ainda vão beber a Coca-Cola.  O fato de Steve Jobs estar morto não impede o lançamento do iPhone 6. 

Hper-Sigilos

Conteúdo relacionado