Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos Evidências da Influência de Hiper-Sigilos

Evidências da Influência de Hiper-Sigilos

Pense Diferente com AppleExistem estudos recentes que mostram que mesmo uma breve exposição a um Hiper Sigilo pode fazer com que as pessoas se comportem de maneira a espelhar a ideologia defendida por ele, ou seja, seram influenciadas a ponto de defender seus ideais. O Professor Gavan Fitzsimons e Tanya Chartrand, que estudam a psicologia do consumo, na universidade Duke e de Gráinne Fitzsimons em Waterloo, declararam em sua pesquisa sobre branding [http://www.physorg.com/news125073871.html] "cada um de nós é exposto a milhares de logotipos e logomarcas todos os dias, a grande maioria dos quais não tem nenhuma relação com veiculação paga de propaganda. Muitas pessoas acreditam que a exposição acidental a uma marca não causa nenhum efeito na pessoa, mas nosso trabalho demonstra que mesmo lampejos rápidos demais para serem percebidos de logotipos podem ter um efeito muito dramático em uma pessoa". 

Nesta pesquisas o grupo desenvolveu testes onde estudantes acreditavam estar realizando um exame de visão. Durante o exame alguns alunos eram expostos ao logo da Apple, outros da IBM. Os logos eram mostrados tão rápido que não eram percebidos pelo observador. Depois do exame uma entrevista era realizada, e as pessoas expostas ao logo da Apple se mostraram muito mais criativas nas respostas do que as expostas ao logo da IMB. A Apple ficou conhecida pela slogan 'Think Different - Pense Diferente' - já a IBM é vista como uma empresa tradicional, conservadora e inteligente. 

Outros testes semelhantes foram realizados posteriormente. Um deles mostrando a parte do grupo o logo da Disney e outro o do canal E! Channel. Na entrevista realizada após a experiência, as pessoas expostas à marca Disney começaram a se comportar de uma maneira muito mais honesta do que as expostas à E! Channel. 

Experiências como estas demonstram que os Hiper Sigilos tem uma forte associação com traços de comportamento específicos que podem influenciar na ação imediata das pessoas. Ainda para se certificar que as pessoas foram expostas de forma a não perceber conscientemente a marca, em todos os exames, após a entrevista ter sido completada, os pesquisadores ofereciam U$100,00 dólares a qualquer participante que pudesse se lembrar de ver alguma marca durante o teste de visão. Ninguém ganhou o dinheiro. 

Ao tomar consciência da existência de Hiper Sigilos e da forma como influenciam o meio que os cerca, o magista pode começar a se perguntar: Se diariamente eles são usados para fazer as pessoas adquirirem câncer (Marlboro) ou acreditarem em mentiras (BBC), por que não usar estas mesmas estruturas para atingirmos nossos próprios fins egoistas? 

Por este motivo nós da Morte Súbita Inc. desenvolvemos um trabalho para se criar um novo Alfabeto do Desejo. Um que exista muito além do papel e da simples mente do magista. O que vamos propor a seguir não se trata apenas de um amálgama de diferentes práticas mágicas em uma nova forma de ritual caótico, mas algo muito além disso.

Hiper-Sigilos

Conteúdo relacionado