Ir para o conteúdo. |

  • A Empresa
  • Apoie
  • Contato
  • Seções:
siga a estrada de tijolos amarelos: Magia do Caos Livros Caóticos Hiper-Sigilos Suástica: Magia Vermelha

Suástica: Magia Vermelha

Mais canhão, menos manteiga!Em Pop Magic! Morrison afirma que os nazistas quase criaram a primeira marca global da história. Embora os esforços do Cristianismo para impor a cruz de forma institucionalizada seja louvável, a Igreja entrou enfraquecida e dividida - e por que não, endividada? - no século XX e não soube gerenciar seus esforços em comunicação e gestão de marca até que fosse tarde demais. Os nazistas por sua vez falharam ao criar um Império globalmente respeitado, mas em compensação criaram no processo o símbolo absoluto do genocídio, do holocausto e da intolerância. Os símbolos nazistas são tão fortes que são proibidos em alguns países.  Pense alguns minutos nisso: um símbolo proibido!

Embora o III Reich não tenha durado um milênio e não exista nenhuma instituição forte no mundo que levante sua bandeira, este Hiper Sigilo é incansavelmente reforçado pela mídia, pela indústria de games e por Hollywood como um símbolo da guerra. Não é sem razão que o jornal alemão 'Peiner Allgemeine Zeitung' disse em 2009, a respeito da polêmica republicação de antigos jornais nazistas, que 'Hitler vende mais que sexo". De fato, todos os meses a epopéia Nazista é recontada por meio de livros e revistas, filmes e documentários.

Desta forma, seja como apologia à intolerância (Neo-nazistas), símbolo do mal (Lei de Godwin) ou como uma maneira de formar uma consciência histórica (Auschwitz nunca mais!), a Suástica segue trinfante enquanto bandeira do conflito. Por este motivo, nada melhor para representar a Magia Vermelha, da guerra e do combate do que a má e velha suástica.


O que a suástica pode fazer por mim?

Independente dos horrores da guerra - toda guerra tem horrores se não não seria considerada uma guerra - até hoje, mesmo que a contragosto, o comprometimento e o rigor alemão, via sua agressividade, a qualquer compromisso que escolha são motivo de respeito. Durante a segunda guerra os soldados nazistas se surpreendiam com os soldados ingleses que interrompiam que estivessem fazendo as 16:00 horas para prepararem seus chás, se rendiam quando sua munição começava a escassear e não davam a vida para defender suas posições estratégicas. Essa vontade férrea se tornou associada a este símbolo que era defendido com a própria vida, mesmo por soldados alemães não nazistas. Foi necessária uma união improvavel entre comunistas russos protegidos pelo inverno e capitalistas americanos protegidos pelo oceano para vencer os Panzers alemães.

A suástista é um símbolo que desperta na pessoa a agressividade e o foco absoluto para com a causa escolhida. Caso você precise ser mais agressivo, precise de um maior comprimisso com o que faz - mesmo que isso custe a sua vida pessoal - ela levará isso para você. Especialmente nos dias de hoje onde o corporativismo institui uma filosofia de cachorro come cachorro e onde virou regra puxar tapetes e enterrar colegas para colecionar promoções. Além disso as pessoas respondem à agressividade de muitas formas, seja de maneira sexual, profissional ou mesmo religiosa e uma autoridade que não pode ser corrompida e que traga a promessa de uma liderança selvagem contra todos os inimigos consegue arrebatar muita coisa que apenas a gentileza e os bons modos não conseguiriam. Como um país que representava 1/12 do território europeu e mesmo assim ousou desafiar o mundo inteiro.

 

Hiper-Sigilos

Conteúdo relacionado